Quem vem a Floripa não pode deixar de conhecer a Praia Mole. Essa é uma das minhas favoritas aqui na Ilha, com certeza.
Não sei ao certo o motivo pelo qual a chamam de “mole”, mas posso dizer que andar por suas areias não é mole, não! É um real desafio, isso sim, meu querido leitor! Trate de pensar duas vezes antes de fazer uma simples caminhada pela praia…
Resumindo…se você é daquele tipo de pessoa que incorporou a “preguiça” em seu estilo de vida ou que não se exercita frequentemente é altamente recomendado ficar perto da entrada por onde veio…
Vai por mim…não quero ninguém reclamando na minha orelha ou na orelha alheia…
Lembro-me quando vim a primeira vez à Praia Mole, ela era pouco frequentada e só tinha surfistas e “aspirantes” de surfistas a fim de pegar bela onda.
Hoje, levei um susto ao ver a frequência do lugar. Ainda tem muitos e muitos surfistas, mas também tem turmas de todas as tribos…desde a turma do culto ao corpo à turma que está lá só para curtir aquela praia bonita e “dura” de andar…
Bom, para mim pouco importa…Afinal, cada um com o seu cada um e cada um em sua tribo! O importante é admirar a beleza natural dessa que é uma das 42 praias (famosas – porque tem mais de cem praias) da bela Ilha da Magia…
Ah! Uma dica aos que gostam de praias exóticas. No fim da Praia Mole, bem lá na ponta esquerda há um acesso a uma praia de nudismo, a Praia da Galheta.
UHU, hein?? he he he!!! Nunca tive vontade nem coragem de entrar, mas para os que curtem, aqui fica a dica…