A cada ano que passa, Punta Del Diablo ganha espaço tanto na badalação quanto como opção para passar alguns dias de verão sul americano. Com isto, tem surgido rapidamente, muitas opções de hospedagem na região.

Praia PuntaDelDiablo 1

O mais comum e típico em Punta Del Diablo e região é ficar hospedado no que eles chamam de cabañas, que nada mais é que pequenas casas funcionais perto do mar, equipadas com quartos/camas, cozinha e afins. Tais cabañas podem ter preço super acessível ou nem tanto, mas como ponto comum, a liberdade para você ficar, cozinhar etc na hora que você quiser e do jeito que quiser.

Se reservar com antecedência é possível se hospedar em uma cabaña bacana a um preço justo para o que ela oferece. Caso a sua vibe não seja essa, existem opções de pousadas e pequeninos hotéis em Punta Del Diablo com ou sem café da manhã incluso.

CabaC3B1as 1

Em nossa rota pelo Uruguai, incluímos o vilarejo em nossa parada para que pudéssemos conhecer o local, ficando em uma pousada charmosa e aconchegante. A Hosteria Del Pescador não era a nossa primeira opção de hospedagem, pois queríamos viver a experiência de ficar em uma cabaña, mas como todas que queríamos ficar já estavam reservadas e as opções restantes não eram nada atrativas, nos rendemos a ficar em um lugar mais tradicional e com café da manhã.

Gostei da experiência de ser hóspede da Hosteria Del Pescador e a recomendo para quem não se importa de ficar em um local rústico, A hospedaria possui um amplo campo aberto para lazer da criançada e piscina para todos, item importante, já que o mar uruguaio é uma verdadeira geleira natural…rs

Frente Hosteria 1

Caso queiram se hospedar no mesmo local que eu, aqui vai um breve resumo dos pontos positivos e negativos, de acordo com a minha experiência:

Pontos positivos:

a) O ambiente além de aconchegante, conta com a simpatia e presteza de seus proprietários;

Hall Hospedaria 1

b) O preço da hospedagem é bem atrativo para quem está de passagem pela região, sendo o valor pago justo para o que a hospedaria oferece;

c) O café da manhã é bem bom e gratuito. Muitos locais na região não oferece café da manhã gratuito ou a refeição não está inclusa na diária;

CafC3A9damanhC3A3 1

d) A piscina é climatizada, o que é muito importante por todo aquele vento e umidade característicos da região;

e) Estacionamento e Wi Fi free e de qualidade.

Pontos negativos:

a) A distância do badaladinho e modesto centro do vilarejo – A hospedaria fica na estradinha para entrada a Punta Del Diablo, ficando cerca de 2 km de distância do burburinho. Para quem vai a região sem carro, não recomendo porque é perrengue na certa;

Quarto 2

b) O local é super charmoso, mas seu quartos são equipados com TVs antigas e os banheiros são uma verdadeira volta ao tempo, sendo que o chuveiro demora para aquecer;

Banheiro 2

c) Em função da umidade da região, encarei o mesmo problema do Chuí (Chuy). Nada de colocar os pés no chão do quarto para não ficarem molhados…

d) Não aceitam cartão de crédito como forma de pagamento. O que pode te pegar de surpresa.

Caso não queiram ficar no mesmo local que eu fiquei, procurem pelas cabañas próximas ao mar e com boas avaliações, pois o local é bem rústico e a experiência pode não ser tão bacana.

Interna Hospedaria 1

Outra coisa importante a ser considerada. Não vá com a expectativa de ser uma nova Punta Del Leste em questões de requinte e infraestrutura, pois Punta Del Diablo ainda está bem longe disso.

Recado da Flor:

Na hora de escolher a sua hospedagem pelo Booking.com pense na Flor que escreve com tanto carinho este blog e faça a sua reserva por este link. Não custará nada (nada mesmo!) a mais a você, mas ajudará de alguma forma a monetizar o conteúdo do Peripécias, uma vez que o site de hospedagem repassa um percentual de comissão ao blog, quando reservado por aqui 😉

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?