[gtranslate]

Quebrada de Kari, Atacama – um dos trekkings no Valle de La Luna

Por ser nosso último dia no deserto, optamos por fazer algo diferente dos passeios convencionais para fechar com chave de ouro nossa viagem. Resolvemos nos aventurar em um trekking de aproximadamente três horas pela Quebrada de Kari, localizada dentro do Valle de La Luna.

Capa

A caminhada ainda é exclusividade dos hotéis all inclusive de alto padrão no Atacama e parte integrante dos serviços all inclusive oferecidos pelo hotel Alto Atacama.

Duração e percurso
 
Com duração aproximada de três horas, incluindo o tempo para chegar, a rota é iniciada no topo do mirante da Quebrada de Kari, passando pelo seco rio de sal e retornando a um outro ponto do Valle de La Luna.
qUEBRADA28129

O passeio e suas etapas

Para começar o trajeto cheio de adrenalina, o passeio inicia na descida do mirante, sendo obrigatória a passagem por um pavoroso (para mim que tenho vertigem) caminho estreito e sem apoio pelo solo fofo e argiloso da quebrada, seguido de uma bela e mais tranquila descida pelas areias do deserto.
MirantedeKari28529

 

MirantedeKari28129
O canto extremo direito é o caminho e motivo de sobra para minha vertigem virar adrenalina pura

MirantedeKari28329

MirantedeKari28429

 

Rampadeareia

Passado o perrengue, seguimos enfileirados (para não maltratar o solo) por uma trilha que é exatamente o caminho percorrido pelo rio de sal. Lá é possível ver verdadeiras e belíssimas esculturas formadas naturalmente pela ação do sal, do sol e do vento.

Trekking fileira28129

 

Esculturasdesal

 

IMG 8628

Além disso, é possível escutar ao longo do trajeto, os estralos do sal impregnados nas paredes das montanhas de argila.

Paredes

Ao longo do percurso, a paisagem muda a cada momento de forma tão exuberante, que ficamos enlouquecidos com os nossos olhos e câmeras.

Enfileirados 1

O que levar?

a) ao menos uma garrafa d’água para aliviar os efeitos da altitude;
b) protetor solar para rosto, braços e mãos;
c) protetor labial, a ser passado constantemente para não ressecar.
Quais roupas utilizar na Quebrada de Kari?
 
No inverno – corta vento ou fleece para o início do passeio, camiseta e calça leve, sem ser térmica.
No verão – camiseta e bermuda. Caso não queira ficar com o pó do deserto em suas pernas, vá de calça leve.
Roupa

Independentemente da estação do ano, sempre use um bom tênis de trekking (não precisa ser caro, precisa ser bom – tem dica no meu post geral sobre o Atacama em link abaixo).

A exclusividade do passeio 
Devido a eventuais problemas com erosão, o trekking pela Quebrada de Kari pode ser feito somente por guias e hotéis autorizados. Daí vem a exclusividade da caminhada pelo trajeto aos hotéis all inclusive de alto padrão do Atacama.
A experiência com o staff do Alto Atacama
 
O trekking foi um verdadeiro teste de coragem aliado a superação pessoal, já que tenho pavor de altura. Se não fosse a paciência e atenção do guia que foi de mãos dadas comigo ao longo do trecho estreito, eu certamente não teria o feito.
Passeio

Ao longo do percurso, a preocupação com meu bem estar e em detalhar a explicação sobre o local e os seus fenômenos naturais eram nítidas, assim como, a simpatia de seu todo staff.

A experiência all inclusive e os mimos
 
O passeio é parte integrante dos serviços all inclusive oferecidos pelo hotel Alto Atacama, que possui uma verdadeira gama de opções de tour a pé, de carro, de bicicleta e até mesmo a cavalo para você escolher.
Enfileirados

Pelo fato de estarmos no lugar mais árido do mundo, assim que chegamos ao hotel, recebemos uma garrafinha de alumínio como presente, para abastecermos de água. Há refis e garrafas d’água espalhados por todo o hotel, inclusive em nossos quartos para não esquecermos de nos hidratar durante toda nossa estada.

Muito utilizada durante os passeios para afastar qualquer mal de atitude, além d’água, os guias também oferecem a todo momento snacks (barras de cereal, chocolates, amêndoas, passas, amendoins etc) para aquela eventual fome ou vontade de comer ao longo do caminho.

Snacks

Demais informações – 

Dicas úteis antes de planejar sua viagem para o Atacama -> Dicas Atacama
 
Relato independente sobre o Alto Atacama -> Relato Alto Atacama
Maiores informações sobre o Alto Atacama Desert Lodge & Spa –
Endereço: Camino Pukará S/N, San Pedro de Atacama

Caso prefira reservar pelo Booking: http://www.booking.com/

Mirante

Considerações finais:

A hospedagem faz parte de um acordo de parceria com o hotel Alto Atacama, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com o blog Territórios em parceria com o blog Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.
Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?