Rafting em Santo Amaro da Imperatriz

Rafting em Santo Amaro da Imperatriz

Já pensou em fazer rafting em Santo Amaro da Imperatriz? Antes de falar da minha experiência, será que sabe onde fica esta cidade?  Muitos provavelmente não sabem. Pois bem! A cidade está localizada em Santa Catarina e a aproximadamente 40 minutos de Florianópolis. Ou seja, uma excelente pedida de turismo de aventura, como possibilidade de inclusive bate volta da Ilha da Magia!

Além do rafting em Santo Amaro da Imperatriz, é possível fazer outras atividades, tais como, arvorismo, voo livre, rapel entre 35 e 90 metros. Resumindo, para quem gosta de atividades radicais, a cidade é um prato cheio.

Foi a primeira vez que fiz rafting na vida. Confesso que no começo fiquei apreensiva. Medrosa que sou, achei que cairia do bote, que me esfolaria, que morreria de medo das quedas. No final, nada disso aconteceu e eu aproveitei muito a experiência. Tanto que penso em repetir a dose muito em breve. (confira a aventura nos destaques de Santo Amaro da Imperatriz em nosso Instagram -> clique aqui)

Crédito da foto: apuamarafting.com.br

COMO É O RAFTING EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ?

A prática acontece no Rio Cubatão (Sul), com o privilégio de ter a mata do Parque da Serra do Tabuleiro por todo percurso. São aproximadamente 5 km de percurso e duração de duas horas a duas horas e meia.

Pelo rio estar baixo no dia em que fiz o rafting, foi super tranquila a prática. Entretanto, com o rio cheio ou em condições normais, pode-se considerar a atividade como moderada. UHU, diriam os aventureiros!

Pra mim, três pontos altos no passeio. Um deles foi quando saímos do bote e entramos em uma caverna com forte correnteza de água despencando. Se tem renovação melhor de energia, desconheço. O outro foi quando pulamos das pedras no Rio Cubatão. Foi para batizar o meu primeiro rafting, com toda certeza.

O último, mas não menos energizante foi remar em direção de uma das quedas d’água e praticamente surfar na ondulação que forma. Simplesmente indescritível! Tenho quase certeza que toda esta conexão com a natureza que o rafting proporciona deixa de lado qualquer medo para uma eventual queda do bote. Ainda mais em um lugar tão límpido e transparente com o Rio Cubatão. 

Crédito da foto: apuamarafting.com.br

O QUE VESTIR E O QUE LEVAR PARA FAZER O RAFTING?

Para a prática do rafting, vá com roupas leves e de preferência bem flexíveis por conta dos movimentos. Use biquini firme/maiô/sunga por baixo, mas como se molhará completamente, sugiro levar uma troca de roupa. O calçado, assim como, os equipamentos de segurança são fornecidos pela agência que fará o passeio. 

Além disso, não esqueça de passar bastante protetor solar e repelente antes de iniciar a atividade. 

Crédito da foto: apuamarafting.com.br

AGÊNCIA QUE FAZ O RAFTING EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Procurem pela Apuama Rafting, agência da querida Cláudia, que de tão simpática e calma, me deixou bem a vontade e tranquila para fazer o rafting. Como neste meio é comum que os instrutores façam intercâmbio entre países, não estranhe se escutar alguém falando em inglês, espanhol, assim como, qualquer outra língua por lá. 

Crédito da foto: apuamarafting.com.br

Por falar em instrutores, o Denis Miranda foi super paciente, mas ao mesmo tempo radical, o que fez diferença na experiência! Deixarei abaixo os contatos:

Website: www.apuamarafting.com.br

Endereço: Rodovia Princesa Leopoldina, 1900 – Caldas da Imperatriz

Whatsapp: (048) 99103-6730  

QUEM PODE PRATICAR RAFTING E QUAL É O VALOR?

Adultos e idosos, desde que não sejam cardíacos, gestantes ou tenham problemas acentuados na coluna. Crianças a partir dos 8 anos também podem se aventurar!

Horários de Saídas:  9:30, 13:30 ou 16:00

Valor: R$80,00 por pessoa

Aproveite que estará no QG da Apuama e faça um lanchinho depois do rafting. O café da Cláudia tem um delicioso cappuccino e uma empanada divinas a preços muito camaradas.

Crédito da foto: apuamarafting.com.br

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanto o seu baratinho, baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, assim como, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link. 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Crédito da foto de capa: Crédito da foto: apuamarafting.com.br

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)