[gtranslate]

Todo recomeço tem um pedágio, mas vale a pena?!

Será que todo recomeço tem um pedágio, mas vale a pena? A resposta é depende de você, da sua sorte, coragem e competência. Voltar a estaca zero na carreira ou em qualquer outro aspecto em sua vida é algo que tem que ter sempre em mente. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã. 

Este tal recomeço só e somente só valerá a pena se realmente quiser que valha. Não adianta falar que fará uma transição de carreira e não se dedicar para que isto dê certo. Não adianta abrir um negócio e não estar presente no dia a dia. Também não adianta começar um relacionamento se não quer nada sério com ninguém. Pra que as coisas deem certo, a gente precisa estar presente e se empenhar, não tem jeito, não tem mágica. 

Claro que por muitas vezes quebraremos a cara, mas isso faz parte do aprendizado e da vida. O não tentar ou não levantar a cabeça e continuar tentando é o que não podemos trazer pra dentro de nós. 

MEU RECOMEÇO…

Como vocês bem sabem, fiz uma transição de carreira há quase quatro anos e não me arrependo. Pra mim valeu a pena! Me tornei uma pessoa ainda mais desapegada de bens materiais, uma melhor pessoa para mim, fiquei mais madura nas relações interpessoais e aprendi a superar perdas e dores de uma forma muito mais leve. 

Claro que o ganhar dinheiro também importa, até porque tenho que pagar as minhas contas, mas não é de longe o meu foco principal. Atualmente, meu objetivo é ter sucesso e reconhecimento em tudo aquilo que faço (que não são poucas coisas), assim como, viver de uma forma bem branda e com flexibilidade de agenda.

Por ser empresária é óbvio que tenho muitas dores de cabeça no dia a dia, mas tento filtrar e me concentrar na resolução dos problemas e no que deu e dá certo. Bem no estilo que prego, que é o Não Pira, Desopila.

Será que pra você este tal pedágio de recomeçar com uma menor renda por um determinado tempo e com a incerteza do que virá vale, valeu ou valerá a pena?

CONFIRA OUTROS TEXTOS DE CARREIRA E TRANSIÇÃO DE CARREIRA

ANTES DE ABANDONAR SUA CARREIRA, PENSE NESTAS 10 COISAS

MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA

POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER UMA VÁLVULA DE ESCAPE?

SAÍ DO MUNDO CORPORATIVO E SOBREVIVI

POR QUE NÃO ABANDONAR SUA CARREIRA PRA EMPREENDER?

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?