Será que todo recomeço tem um pedágio, mas vale a pena? A resposta é depende de você, da sua sorte, coragem e competência. Voltar a estaca zero na carreira ou em qualquer outro aspecto em sua vida é algo que tem que ter sempre em mente. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã. 

Este tal recomeço só e somente só valerá a pena se realmente quiser que valha. Não adianta falar que fará uma transição de carreira e não se dedicar para que isto dê certo. Não adianta abrir um negócio e não estar presente no dia a dia. Também não adianta começar um relacionamento se não quer nada sério com ninguém. Pra que as coisas deem certo, a gente precisa estar presente e se empenhar, não tem jeito, não tem mágica. 

Claro que por muitas vezes quebraremos a cara, mas isso faz parte do aprendizado e da vida. O não tentar ou não levantar a cabeça e continuar tentando é o que não podemos trazer pra dentro de nós. 

MEU RECOMEÇO…

Como vocês bem sabem, fiz uma transição de carreira há quase quatro anos e não me arrependo. Pra mim valeu a pena! Me tornei uma pessoa ainda mais desapegada de bens materiais, uma melhor pessoa para mim, fiquei mais madura nas relações interpessoais e aprendi a superar perdas e dores de uma forma muito mais leve. 

Claro que o ganhar dinheiro também importa, até porque tenho que pagar as minhas contas, mas não é de longe o meu foco principal. Atualmente, meu objetivo é ter sucesso e reconhecimento em tudo aquilo que faço (que não são poucas coisas), assim como, viver de uma forma bem branda e com flexibilidade de agenda.

Por ser empresária é óbvio que tenho muitas dores de cabeça no dia a dia, mas tento filtrar e me concentrar na resolução dos problemas e no que deu e dá certo. Bem no estilo que prego, que é o Não Pira, Desopila.

Será que pra você este tal pedágio de recomeçar com uma menor renda por um determinado tempo e com a incerteza do que virá vale, valeu ou valerá a pena?

CONFIRA OUTROS TEXTOS DE CARREIRA E TRANSIÇÃO DE CARREIRA

ANTES DE ABANDONAR SUA CARREIRA, PENSE NESTAS 10 COISAS

MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA

POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER UMA VÁLVULA DE ESCAPE?

SAÍ DO MUNDO CORPORATIVO E SOBREVIVI

POR QUE NÃO ABANDONAR SUA CARREIRA PRA EMPREENDER?

 

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?