Já pensou fazer um roteiro do Texas à Flórida de carro em uma só viagem em 25 dias? Eu fiz e vou contar para te inspirar. O mais bacana é que passará por cidades que jamais conheceria em uma rota convencional pelos Estados Unidos. Achou muito tempo? É sim, mas aconselho uma rota com mais dias, caso seja a primeira vez em Orlando ou Miami, por exemplo.
Se você já conhece Orlando e Miami, encurte o tempo em tais cidades para encaixar o roteiro em 20 dias. Menos que isso, terá que tirar algumas cidades do roteiro. Se não for tão fã de praia, a alternativa será tirar uma parte delas do roteiro. Com isso, terá tempos mais longos de viagem entre os destinos, além de deixar para trás algumas cidades.
Eu parti de Houston e retornei pela mesma cidade, já que era minha base no Texas. Fiz muita pesquisa por conta das paradas no meio do caminho, já que meu objetivo era explorar as cidades da Flórida, para além de Miami e Orlando.
Para fazer este roteiro do Texas à Flórida é preciso ter disciplina nas paradas e não reservar todas as hospedagens de uma só vez. O motivo? Muito simples: viagens são cheias de imprevistos, principalmente, quando o assunto são fatores climáticos e experiências. Têm cidades que pode não gostar ou amar até demais a ponto de estender rs
Aconselho não pensar e nem planejar o roteiro entre os meses de agosto e primeira quinzena de outubro por conta dos seguintes fatores: é muito quente; há risco de furacões, tornados e tempestades, principalmente, na Flórida.
ROTEIRO DO TEXAS À FLÓRIDA DE CARRO EM 20 DIAS
- Dia 1 – saída de Houston chegada no final do dia em New Orleans (Louisiana)
- Dia 2 – Dia todo em New Orleans
- Dia 3 – saída de New Orleans chegada em Tallahassee (capital da Flórida)
- Dia 4 – saída de Tallahassee chegada em Ocala
- Dia 5 – Dia todo em Ocala
- Dia 6 – saída de Ocala chegada em Orlando
- Dia 7 – Orlando
- Dia 8 – Orlando
- Dia 9 – saída de Orlando chegada em West Palm Beach
- Dia 10 – West Palm Beach e Palm Beach
- Dia 11 – saída de West Palm Beach chegada em Hollywood Beach
- Dia 12 – saída de Hollywood Beach no final do dia chegada em Miami
- Dia 13 – Miami
- Dia 14 – Miami
- Dia 15 – saída de Miami chegada em Fort Lauderdale
- Dia 16 – Fort Lauderdale
- Dia 17 – saída de Fort Lauderdale chegada em Naples para pôr do sol
- Dia 18 – dia todo em Naples com saída para Anna Maria Island
- Dia 19 – dia todo em Anna Maria Island com saída para Sarasota
- Dia 20 – dia todo em Sarasota com Siesta Key, saída para Panama City Beach
- Dia 21 – dia todo Panama City Beach, chegada em Gulf Shores – Orange Beach
- Dia 22 – dia todo em Orange Beach (Alabama), chegada em Baton Rouge
- Dia 23 – dia todo em Baton Rouge, chegada em Lake Charles
- Dia 24 – dia todo em Lake Charles, chegada em Houston
NEW ORLEANS
Para começar a rota do Texas à Flórida de carro, uma das cidades mais exóticas dos Estados Unidos, com toda certeza. Além de New Orleans ser a cidade do jazz e do Mardi Gras, junto com Las Vegas, é uma das poucas cidades no país em que você pode consumir bebida alcoólica pelas ruas, fora dos bares, etc, sem ter qualquer problema com a polícia.
Destaque para o French Quarter que é onde quase tudo acontece, principalmente, quando o assunto é vida noturna. Quem nunca ouviu falar em Bourbon Street? Vale a pena circular também pelo Central Business District, Treme, Louis Armstrong Park, Congo Square.
Como o tempo será curto na cidade é essencial que esteja bem localizado. Recomendo que fique no French Quarter ou em suas redondezas. É preciso ter cautela em pontos menos turísticos, por isso, não recomendo ficar afastado do burburinho, ok? Cheguei a ver algumas cenas de discussões e brigas que não foram tão legais assim.
Em destinos neste perfil é sempre bom andar pelas ruas com uma bolsa ou mochila antifurto (aqui estão as que recomendo com preços ótimos). Não que vai acontecer algo também não estou assustando ninguém, mas a cautela na viagem é essencial.
É bem comum ver pessoas alcoolizadas e também um alto consumo de maconha pelas ruas. Como está em uma cidade boêmia onde quase tudo é liberado temos os prós e os contras, mas não dá para fazer este roteiro sem conhecer as casas de jazz, os aspectos culturais e a gastronomia crioula. Deixo aqui algumas dicas do site oficial do órgão de turismo nos Estados Unidos
PASSEIOS EM NEW ORLEANS QUE RECOMENDO
Walking tour pelo French Quarter: passeio de 2 horas com muita história da cidade
Tour em Nova Orleans em espanhol: inclui tours a pé, de barco e até de jazz, basta colocar a cidade em sua busca
FLÓRIDA
Querido leitor, não colocarei dicas detalhadas sobre o que fazer, onde ficar e comer na Flórida para não ficar muito extenso. Tem uma série de posts sobre cada uma delas separadas aqui no blog. Deixarei o link aqui para que possa consultar -> dicas da Flórida
TALLAHASSEE
Apesar de Tallahassee ser a capital da Flórida, recomendo que somente durma na cidade e siga viagem. Até têm algumas coisas para ver por aqui, mas não terá tempo hábil para isso em seu roteiro do Texas à Flórida de carro, já que terá muita coisa pela frente.
OCALA
Ocala é famosa por ser a capital mundial dos cavalos, assim como pelas suas belezas e piscinas naturais. Bem pertinho de Orlando é parada obrigatória para quem curte passeios em meio à natureza. A cidade estava na minha wishlist e tem que estar em seu roteiro do Texas à Flórida de carro também.
Pelo pouco tempo que tinha, foquei nas famosas springs. Entre elas, a principal: Silver Springs. Por aqui, faça o passeio de barco (Glass Bottom Boats), que com seu piso transparente te proporcionará imagens incríveis. Caso tenha sorte, leões marinhos aparecem embaixo do barco “para dar um Oi” aos turistas.
Como este é um dos passeios imperdíveis em Ocala, sugiro que o reserve com antecedência diretamente no site da atração. Há outras springs para visitar como a Rainbow Springs, que para mim é a mais bacana depois da Silver. Não esqueça do maiô para se refrescar.
ORLANDO
Quando o assunto é parque de diversões, não tem pra ninguém! Orlando é a cidade da Disney, da Universal e dos sonhos de crianças, adolescentes e adultos. Caso nunca tenha pisado em Orlando, um dia todo no Magic Kingdom, outro na Universal, pelo menos tem que ter em seu roteiro. Gosto muito também do Hollywood Studios.
Além dos parques, Orlando tem muita coisa bacana para fazer, como assistir uma partida de NBA, por exemplo. Deixo aqui o link de um site confiável para que possa visualizar outras experiências e se inspirar -> experiências Orlando – Aproveite também para dar uma volta em Celebration, que é uma graça e local onde o Silvio Santos tinha casa e passava parte do ano.
Caso opte por fazer umas comprinhas em Orlando nesta viagem do Texas à Flórida de carro, fique à vontade. Prefiro fazer esta parada no Sawgrass, outlet que fica em Fort Lauderdale. Outra dica valiosa: atente-se se sua hospedagem te cobrará taxa de resort. Os hoteis em Orlando têm esta mania. Se estiver em uma turma, a melhor coisa é alugar uma casa em Kissimmee, cidade vizinha à Orlando.
WEST PALM BEACH E PALM BEACH
Chegamos no creme de la creme da Flórida, uma das regiões mais ricas do estado. Impressionantemente, o custo com refeição, hotel etc é bem melhor que Miami e outras cidades badaladas. Este é meu trecho favorito desta rota do Texas à Flórida de carro por dois motivos: os ares e casarões elegantes, além de ser bem menos turístico.
Perca-se pelo centro de West Palm Beach, seus grafites, restaurantes e arquitetura em Downtown, mas pegue praia em Palm Beach. Meu canto preferido é em frente a Clock Tower, além de ser um lugar lindo, a cor do mar é surreal.
Para hospedagem, recomendo que fique em West Palm Beach, já que o valor é mais acessível.
FORT LAUDERDALE
Em seu roteiro de viagem do Texas à Flórida, coloque também Fort Lauderdale. Pertinho de Miami é uma cidade incrível, com sua avenida Las Olas, imponente e movimentada. Não deixe de dar uma voltinha com Water Trolley e de trolley, que é gratuito e dá para ter uma bela noção da cidade.
HOLLYWOOD BEACH E MIAMI
Por falar em acessível, caso a grana esteja curta nesta viagem do Texas à Flórida de carro, prefira se hospedar em Hollywood Beach, já que os preços são menos salgados que em Miami. Para falar a verdade, nos dias atuais, está quase impraticável ficar em Miami Beach por muitos dias, os valores dos hoteis inflacionaram demais!
Hollywood Beach fica ao lado de Miami, bem mais rústica, mas tem um mar mais bonito, é mais tranquila, além de fugir da muvuca. Agora. se quer agitação e está com grana no bolso, fique em Miami mesmo, de preferência, vá um pouquinho mais pra frente e prefira Sunny Isles, minha parte queridinha por ali.
Entre as atrações imperdíveis em Miami estão a badalada South Beach e sua icônica Ocean Drive, a bela extensão de praia de North Miami Beach e a região de Brickell. Dê também uma esticada até Key Biscayne, um dos lugares mais requintados e belos naquela costa. Atente-se para os horários do farol para que veja a bela vista lá do topo.
NAPLES
Outra cidade que eu amo na Flórida é Naples. O pôr do sol é um dos mais lindos que já vi nos Estados Unidos. Seus ares de glamour entre ruas recheadas de pessoas que, mesmo que discretamente, querem ver e serem vistas, dão um charme a mais para a cidade.
Por conta dos inúmeros tornados, furacões e afins que já passaram por Naples, é incrível ver como ela surge dos destroços, como uma fénix. Não deixe de visitar o Naples Pier.
ANNA MARIA ISLAND
Fui somente uma vez à Anna Maria Island, mas foi o suficiente para que pudesse não entender como tinha deixado a pequena ilha de lado nas minhas andanças pela Florida rs – Além de visitar o pier, o Bayfront Park, não deixe de pegar praia em Bean Point, que tem uma água incrível de transparente.
SARASOTA
Outra cidade que gosto bem na Flórida e, que inclui neste roteiro do Texas à Flórida de carro. A cidade além de ter uma marina belíssima, tem Siesta Key Beach, que já foi eleita a praia mais bonita dos Estados Unidos em cinco ocasiões diferentes.
PANAMA CITY BEACH E DESTIN
Para chegar até Panama City Beach, você dará uma bela esticada desde Sarasota. Foi também a minha primeira vez na região e fiquei babando nas areias brancas contrastando com a cor do mar transparente em St. Andrews e Grayton Beach State Park (paga-se entrada). Que lugares fantásticos, já no Golfo do México.
Para fechar os dias na Flórida, a última parada foi a dobradinha Destin e Miramar Beach, cuja entrada é livre e tem o mar tão espetacular quanto.
ORANGE BEACH – ALABAMA
Se você acha que o Alabama não tem praia, está completamente enganado. A costa litorânea no Golfo do México é um verdadeiro paraíso. E, melhor! O preço das hospedagens são bem mais acessíveis, o acesso bem prático e sem trânsito. Olha só que maravilha!
Inclusive, caso não queira fazer a rota do Texas à Flórida de carro, pode muito bem terminar em Orange Beach no Alabama desde Houston. Como o dia estava chuvoso, não dá para ver em foto o quão linda é a cor do mar.
MISSISSIPPI
Como o roteiro é bem focado nas praias e alguns destinos imperdíveis, saí de Orange Beach no Alabama, diretamente para Baton Rouge, a capital da Louisiana. Claro que como passamos pelo Mississipi durante o tempo de estrada, nada como dar uma pausa no estado durante o longo trajeto. Para quem não sabe, o estado é considerado o berço da música americana.
Uma pena que os sucessivos furacões, tornados e crises econômicas deixaram o estado menos atrativo para visitação.
BATON ROUGE
Menos agitada e com pessoas muito agradáveis, Baton Rouge é uma gracinha e recheada de influências francesas. Seus principais pontos no contexto de uma road trip são facilmente conhecidos durante um dia. Não deixe de visitar o capitólio e apreciar a vista no topo.
LAKE CHARLES
A última parada no roteiro de viagem do Texas à Flórida de carro, uma cidade com cassinos clássicos e menos modernos que os de Las Vegas: Lake Charles.Claro que a cidade é um verdadeiro paraíso para os habitantes não só do estado, mas dos estados vizinhos, apaixonados por uma jogatina.
De Lake Charles até Houston de carro, o trajeto é próximo, cerca de duas horas e meia. Se estiver na cidade texana , não vá com a expectativa de glamour como em Vegas, mas atende muito bem os fãs de cassino. Aproveite que está na cidade e contemple o pôr do sol em Prien Lake Park para fechar a viagem do Texas à Flórida de carro.
Ufaaaa…gostou do roteiro?
DICAS BÁSICAS
- O combustível é mais caro na Flórida. Procure abastecer bem antes de chegar
- Não esqueça seu protetor solar e cadeira de praia
- Faça uma mala pequena para ficar mais fácil a logística
- Compre ou leve um bom cooler para armazenar água, lanches etc.
- Fuja da época dos tufões, furacões e tornados
- Faça a reserva do carro com antecedência
- Preste atenção onde estacionar e se há cobrança
- Obedeça a sinalização e dirija no máximo até o limite de velocidade da via
- Esteja com internet ilimitada e baixe o mapa de toda rota no Google de forma offline
- Cuidado com seus pertences, principalmente, passaporte
- É possível se virar bem na Flórida em espanhol, caso não tenha domínio do inglês
- Reserve as hospedagens com antecedência, mas com cancelamento gratuito
GOSTOU DAS DICAS PARA O ROTEIRO DE TEXAS À FLÓRIDA DE CARRO? QUER ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM?
O blog tem diversos parceiros e benefícios que são concedidos a seus leitores e fará você dar uma economizada em seus reais quando viajar pela Europa.
Chip com internet ilimitada – procure ter um chip de celular ou eSIM com internet ilimitada para que possa ter liberdade para usar e abusar dos aplicativos geolocalização, postar nas redes, falar com seus familiares e afins. Quem me acompanha em todas as viagens e que funciona super bem é O Meu Chip, que inclusive dá 15% de desconto aos leitores e seguidores do Não Pira, Desopila. Para saber dos planos de celular e preços, clique aqui.
Seguro viagem – além de obrigatório o seguro viagem para uma viagem pela Europa é altamente recomendável em viagens nacionais e no exterior, tem que ser feito com bastante atenção. Estou, neste exato momento, discutindo um furto feito dentro da minha mala, quando do retorno de Amsterdam. Deixarei o link de uma empresa que faz comparativo com diversos seguros de viagens, mas peço que preste bem atenção nas coberturas, como extravio e atraso de bagagem. Clique aqui e faça sua cotação
Nenhum seguro viagem cobre subtração ou furto de itens dentro da bagagem e este caso deve ser tratado diretamente com a companhia aérea e medidas legais, se aplicável.
Cartão de débito internacional – apesar de ter um leque enorme de empresas que oferecem cartão de débito internacional, como sou também da área de finanças, fiz uma série de simulações com taxas, valores de conversão etc, e não tem jeito, o Inter e o Wise são imbatíveis, mas prefiro o Wise por ser uma instituição mais sólida e internacional. Você pode usar o cartão físico e em aproximação em diversas moedas e países. Também deixarei o link do site oficial do Wise.
Hotel com cancelamento gratuito – Reserve seu hotel com antecedência e opção de cancelamento gratuito. Vai que desista ou veja um preço melhor depois, não é mesmo? O site de hospedagem Booking.com te dá tal flexibilidade e deixarei também o link para você, basta clicar aqui.
Um beijo e até o próximo post, Gardens