[gtranslate]
Round Top

Round Top no Texas, boa pedida para um final de semana

Já ouviu falar em uma cidade chamada Round Top? Muito provavelmente não, verdade? Eu também nunca tinha ouvido falar até passar o último feriado de Memorial Day por lá. A cidade ficou famosa pela sua Feira de Antiguidades, que acontece duas vezes por ano, se não me engano. Por todos os cantos, vemos referências à arte, o que a deixa com um toque ainda mais especial. 

Orgulhosamente, com pouco menos de 90 habitantes originários, influência holandesa e recheada de pessoas abastadas, vindas de várias partes do estado, a cidade é pra lá de exótica. Em sua pequena extensão, excelentes opções gastronômicas, vinícolas e até mesmo uma loja com produtos diferentões para você se entreter pelo menos por uma hora. 

Localizada a aproximadamente 96 milhas de Houston e 80 milhas de Austin, uma excelente pedida para um final de semana ou bate volta. Assim que começamos a explorar a cidade, logo me remeteu ao estilo hype e fancy de Austin. Apesar de não ter conversado com muitos turistas, não tenho dúvidas, que boa parte deles vem daquela região texana. 

Achei a cidade tão bacana, que resolvi falar de Round Top, antes de qualquer outra, nesta minha última viagem ao Texas. Bora saber o que tem pra fazer por lá?

Round Top

O QUE FAZER EM ROUND TOP?

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Em uma cidade tão pequena e fancy, a melhor atração para mim é andar pelo quadrante gastronômico. Pare o carro em frente ao Royers e explore as lojinhas e a arquitetura dos arredores. 

Além disso, vale muito a pena dar uma passada na Junk Gipsy, uma loja que é para quem gosta de antiguidade e também de itens diferentões. Para mim, é a melhor tradução do que é Round Top. Se você gosta de garimpar, ficará fácil, fácil, uma hora por lá. 

Round Top

Para os fãs do vinho, uma parada em Blue Mule, a vinícola mais famosa de Round Top, é quase mandatória. Claro que seus rótulos são diferentões e todos em referência à família produtora. Para quem quiser provar diversos vinhos, uma boa opção é fazer a degustação de 5 rótulos a USD 12 ou caso queira somente tomar uma taça USD 6. Gostei bastante do Summer Days, que é o carro chefe da vinícola.  

Round Top

Caso sobre tempo, e sobrará, vale a pena dar um pulo nas cidades vizinhas com a La Grange ou a foto e minúscula Fayetteville. Ahhh, quase esqueci! Você sabia que em Round Top está a menor igreja católica do mundo?

Round Top

GASTRONOMIA – ONDE COMER EM ROUND TOP?

ROYERS CAFÉ

Para atender um público tão fancy e descolado, Round Top guarda verdadeiras jóias gastronômicas. Uma delas é o Royers Café, que é um mix de bistrô com restaurante, com muita história. Foi muito engraçado quando entramos no local. Todas as pessoas que estavam no restaurante olharam imediatamente pra gente com aquela cara: “Ahhhh…vocês não são daqui, né?”

Round Top

Foi quando percebi que não só os originários, mas os demais visitantes entre turistas e pessoas que por lá tem propriedade muito provavelmente se conhecem…rs 

Minha pedida foi o delicioso Funky Chicken, que estava absurdamente temperado, acompanhado de creme de milho e brócolis (USD 18). De sobremesa, a clássica Lemon Blueberry Pie (USD 6), que tem foto e registro para todos os lados do Royers, inclusive na toilette.  

LULU’S

Localizado dentro de um hotel que leva o mesmo nome, sem dúvida, o restaurante mais clássico e elegante de Round Top. Com decoração elegante e cardápio com boas opções, recomendo que reservem para um jantar. 

Round Top

Aos finais de semana, o Lulu’s serve brunch até às 15:00. Não sabíamos da informação e achamos as opções não tão atrativas durante este horário. Recomendo o Lulu’s para um almoço na semana ou jantar, já que o cardápio é bem interessante. 

THE STONE CELLAR

Outro lugar bem bacana e que dependendo do horário, terá música ao vivo. E, também dependendo do horário, será impossível ficar por ser aberto e sem ar condicionado no calor texano é o The Stone Cellar. Não conseguimos ficar no local porque estava muito quente, mas pedimos uma pizza de Marguerita para viagem, que estava deliciosa por sinal. 

O lugar tem várias opções com preços mais atrativos e (nem tão) económicos que o Lulu’s e o Royers, que vão de sanduíches e pizzas até saladas. 

Round Top

ELLIS MOTEL 

Para quem gosta de tomar um bom drink em um lugar descolado, o Ellis Motel é sua pedida em Round Top. São diversos ambientes e até uma varanda para chamar de sua e de sua turma. 

Round Top

CAFETERIA DO ROYERS

A cidade é tão pacata e pequena, mas mesmo assim, o Royers toma conta das opções na cidade por conta de suas famosas tortas. Sua cafeteria é uma excelente pedida para sobremesa após almoço, um café (que não é tão pequeno) ou até mesmo para começar o dia. 

É…sem dúvida alguma, Round Top é o refúgio dos ricos e emergentes do estado, e um lugar que vale sua visita, caso tenha tempo sobrando. Se for brasileiro e morar no Texas, uma boa pedida para fazer algo diferente durante um final de semana, sem pressa. Tente ir inclusive durante a Feira de Antiguidade. 

Round Top

E aí, curtiu Round Top? Ficarei feliz por saber sua opinião 🙂 

QUER ECONOMIZAR EM SUA VIAGEM AO TEXAS? 

Por falar em poupar grana, temos uma série de parceiros testados e aprovados que te darão aquele desconto esperto ou um preço melhor em suas reservas. Que tal consultar e comparar, sem compromisso?

Hotel: Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço e com cancelamento gratuito? Confira as opções com descontos de até 50% através deste link   

Seguro viagem: compare diversas opções e contrate seu seguro viagem com os melhores preços do mercado, com aplicativo de suporte e assistência para te ajudar com eventuais perrengues, tais como extravio de bagagem, doença, hospital etc. Clique aqui e faça sua cotação

Aluguel de carro: viaje com benefícios e economia pagando em reais. Nosso parceiro é a maior empresa da América Latina, que compara valores em diversas locadoras ao mesmo tempo para você escolher a melhor opção e ainda parcela. Clique aqui e faça sua cotação

Round Top

Chip de celular internacional: viaje já conectado desde a saída do Brasil e com internet ilimitada com chip internacional do O Meu Chip. Com o cupom naopiradesopila, você terá um desconto de 15% no total, clique aqui e adquira o seu! 

Roteiro personalizado: quer poupar tempo com o planejamento de sua viagem? Que tal deixar o roteiro conosco? Entre em contato pelo Whatsapp.

Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão.  Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem 🙂  

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?