A Samuel Adams é certamente um dos ícones quando o assunto é cerveja em Boston. Por conta disso, muitos que visitam a capital de Massachusets tem a curiosidade de provar um de seus rótulos e visitar a cervejaria. Falando nisso, você sabe que existe um tour gratuito na Samuel Adams para conhecê-la parcialmente e degustar algumas de suas cervejas? Então, foi o que eu fiz desta vez por aqui, já que estava devendo esta visita desde a última vez em Boston.

Ingresso 1

Como funciona e horários?

Há alguns tipos de tour como o Morning Mash, Beyond the Brewhouse, mas o que aconselho foi o que eu fiz, que é o tour convencional para fazê-lo a tarde, após o almoço.

O processo é bem simples. Não há agendamento preliminar e o seu tour é agendado por ordem de chegada. Basta ir a Samuel Adams entre segunda e sábado, chegar na recepção do Brewery Tour e perguntar sobre o tour. Lá terá uma pessoa que te dará um ticket informando qual será o seu horário de visita.

Saleta tour

[botoes tipo=’chip’]

O ideal é chegar com certa antecedência ao horário de fechamento para ter a certeza que terá uma vaga naquele dia para ti. O período são: segunda e quinta das 10:00 às 15:00; sexta feira 10:00 às 17:30 e; sábado entre 10:00 e 15:00.

Assim que chegar a hora prevista para o tour, o funcionário responsável chamará todos para começar e pedirá para que tenha o ticket em mãos para mostrar no início a outro funcionário que contará o número de pessoas presentes. Dali, vamos para uma salinha em que é explicado sobre o malte e outros itens que são feitos a cerveja, passando por alguns tanques de fermentação e finalizando na melhor parte, a degustação de alguns rótulos!

Saleta fermentacao

Nesta parte final, antes de entrarmos na sala de degustação, é entregue um copo com o logo da Samuel Adams, que será seu no final do tour. Em tal sala, ficamos em mesas onde é explicado cada rótulo a serem degustado. São três tipos de cerveja ao todo que vão passando em pint de visitante a visitante até chegar ao final da longa mesa.

Sala degustacao

[botoes tipo=’hospedagem’]

Se quer uma dica bacana, fique no final da mesa para ser o último a encher o copo com o conteúdo do pint. O motivo? Como será o último, tem a possibilidade de repetir a dose do que sobrar dentro do recipiente (coisa de cervejeira…rs). Foi o que fiz! – No começo tinha ficado na ponta para tirar foto, mas percebi a certa vantagem de ficar no final e ficar com o resto.

Pints 1

Depois da degustação, somos obviamente direcionados a loja (“lujinha”) para comprar os produtos (moletom, camiseta, copos etc) e cervejas da marca. Achei barato o valor da cerveja em galão, mas caríssimo o valor dos produtos da marca. Aqui acaba a visita e você pode pegar o seu copo de cerveja, embrulhar em um papel (tem um rolo na parte de fora) e ir embora.

Lojinha

[botoes tipo=’seguro’]

Informações importantes

  • Há estacionamento gratuito no local, mas não se anime porque é bem cheio. Caso não consiga estacionar dentro da área da Samuel Adams, tem algumas vagas soltas na rua. – Só tome cuidado com a sinalização das placas onde estacionará para ver se realmente é permitido. Se for de transporte público, que é o recomendado, tem uma estação de trem super perto, o que facilita bem a vida;
  • Vá com alguém que beberá o mínimo e permitido para não ter problema;

Sala de espera

[botoes tipo=’carro’]

  • O tour é gratuito, mas é sugerido a cada visitante contribuir com USD 2, para programas filantrópicos;
  • Se não for cidadão americano ou canadense, eles solicitam a apresentação do passaporte para comprovar que é maior que 21 anos. A carteira de motorista não é permitida.
  • O tour tem aproximadamente uma hora de duração. No site eles dizem 40 minutos, mas coloca uma hora por conta visita a loja, a ida ao toilette e o embalamento do seu copinho souvenir.

Embala copo

Se você der sorte, enquanto espera o tour, há uma sala de degustação de três tipos de cerveja produzidas pelos funcionários e que estão em uma espécie de competição em que você prova as três e tem que escolher qual é a melhor. Falo em sorte porque não sei se é todo tempo que tem este tipo de atividade na Samuel Adams.

Endereço: 30 Germania St, Boston

Website: https://www.samueladams.com/brewery-and-craft/brewery-tours#brewery-tour-hours

Cheers!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?