Thank God existe o prepaid phone card!!!

Se você é daquele viajante que vai aos Estados Unidos e prefere nem levar o celular por causa da conta ou levá-lo para tirar suas fotos e ser um “escravo eterno” do Wi Fi ou até usar o celular rapidinho para falar com a família, postar algo e ficar desesperado para desabilitar os dados do celular, este post foi feito pra você!
Quando se planeja uma viagem internacional, uma das preocupações hoje em dia da grande maioria está relacionada à forma de se comunicar e interagir nas redes sociais.
795 1
A conta telefônica pós uma viagem internacional é algo que assusta muita gente, mas deixará de assustar meus leitores que viajarão (não só) aos Estados Unidos a partir de agora. A Flor que vos escreve vai contar neste post um macete básico e pouco utilizado pelos brazucas…;o)
É muito comum que as pessoas que estão prestes a fazer uma viagem internacional pesquisem com sua operadora de celular planos internacionais e paguem verdadeiros absurdos por uma miséria de dados e minutos, não é mesmo? Mas…..essa verdade que era tão absoluta vira piada quando você descobre que há uma luz no fim do túnel.
Por ter morado um tempo na terra do Tio Sam, tinha que ter um telefone para que pudesse me comunicar não só com as pessoas que ali moravam, mas também com a minha família. E foi no meio dessa “necessidade” que descobri o “prepaid phone card”.

 

Prepaid1 1
E o que é isso?
Bom, como o próprio nome diz, é um chip pré pago que você pode comprar em qualquer loja das operadoras americanas (inclusive no aeroporto) e utilizar em seu celular, desde que o seu telefone esteja desbloqueado.
Caso o seu telefone não esteja desbloqueado, não se desespere, pois há opções de celulares com preços nada abusivos que você pode comprar por lá e utilizar do serviço. Calma… – Obviamente não serão os modelos mais desejados, mas serão aqueles do tipo “é o que tem pra hoje”, mas que salvarão a sua vida…rs!
E quanto é a brincadeira, minha Flor?
Acabei de voltar de lá e comprei um chip pré pago por USD 60, que possuía acesso free a internet (não confunda com dados), ligações free a qualquer número nos Estados Unidos, free sms e 2GB de dados que dá bem para um mês postando fotos em redes sociais, downloads e afins e ainda com o 4G+LTE…pensa que acabou??? Não, não… – Além disso, adicionando USD 5, tive direito a 250 MINUTOS de ligações internacionais a telefones fixos.
E aí, não é uma belezura isso?
Este era o plano mais caro, mas o melhor pra mim. Muitos de vocês vão me dar razão  pela quantidade de fotos que publiquei no Instagram do blog (@asperipeciasdeumaflor) para que vocês pudessem “viajar comigo” nos dias em que estive entre a Califa, Vegas e Hawaii, além das ligações diárias ao Brasil e da facilidade de falar com qualquer número nos EUA durante a viagem.
Posso dizer que não foi um gasto, mas sim um facilitador. As coisas foram muito mais fáceis de resolver, sem escravidão de Wi Fi, sem falar rapidinho em função da conta e por aí vai…
Para aqueles que são mais exagerados, não se preocupe porque você pode carregar com crédito facilmente o seu celular via internet, pelo próprio celular ou indo até a loja.
O que mais me impressionou desta última vez foi a facilidade da consulta aos saldos remanescentes de dados e telefone. Bastava em digitar em meu próprio celular, que era AT&T, uma determinada combinação que eu sabia exatamente quanto ainda me restava. Fantástico e sem surpresa!
E em relação a operadora? Qual é mais vantajosa?
Tudo depende. Nos lados da costa da Califórnia me indicaram utilizar AT&T em função da cobertura, mas para os lados da costa de New York dizem que é melhor Verizon ou T Mobile em função da cobertura, também. Em relação ao preço, varia de acordo com a sua necessidade.
Coloco aqui o link do site da AT&T para que vocês tenham uma ideia de valores – Prepaid Plans
E aí, será que convenci vocês a utilizarem “um prepaid”?

Para fechar o post, duas observações:a) este tipo de vantagem não é exclusiva dos EUA. Muito países possuem este esquema. É só fazer uma busca no site das operadoras locais do país a ser visitado e ter um telefone desbloqueado contigo que tudo fica certo!

b) atente para o prazo de validade dos créditos. O valor que paguei valia para um mês com direito a prorrogar os créditos com a recarga de um valor mínimo de USD 10, para um próximo período.

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?