Será que todo recomeço tem um pedágio, mas vale a pena? A resposta é depende de você, da sua sorte, coragem e competência. Voltar a estaca zero na carreira ou em qualquer outro aspecto em sua vida é algo que tem que ter sempre em mente. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã.
Este tal recomeço só e somente só valerá a pena se realmente quiser que valha. Não adianta falar que fará uma transição de carreira e não se dedicar para que isto dê certo. Não adianta abrir um negócio e não estar presente no dia a dia. Também não adianta começar um relacionamento se não quer nada sério com ninguém. Pra que as coisas deem certo, a gente precisa estar presente e se empenhar, não tem jeito, não tem mágica.
Claro que por muitas vezes quebraremos a cara, mas isso faz parte do aprendizado e da vida. O não tentar ou não levantar a cabeça e continuar tentando é o que não podemos trazer pra dentro de nós.
MEU RECOMEÇO…
Como vocês bem sabem, fiz uma transição de carreira há quase quatro anos e não me arrependo. Pra mim valeu a pena! Me tornei uma pessoa ainda mais desapegada de bens materiais, uma melhor pessoa para mim, fiquei mais madura nas relações interpessoais e aprendi a superar perdas e dores de uma forma muito mais leve.
Claro que o ganhar dinheiro também importa, até porque tenho que pagar as minhas contas, mas não é de longe o meu foco principal. Atualmente, meu objetivo é ter sucesso e reconhecimento em tudo aquilo que faço (que não são poucas coisas), assim como, viver de uma forma bem branda e com flexibilidade de agenda.
Por ser empresária é óbvio que tenho muitas dores de cabeça no dia a dia, mas tento filtrar e me concentrar na resolução dos problemas e no que deu e dá certo. Bem no estilo que prego, que é o Não Pira, Desopila.
Será que pra você este tal pedágio de recomeçar com uma menor renda por um determinado tempo e com a incerteza do que virá vale, valeu ou valerá a pena?
CONFIRA OUTROS TEXTOS DE CARREIRA E TRANSIÇÃO DE CARREIRA
ANTES DE ABANDONAR SUA CARREIRA, PENSE NESTAS 10 COISAS
MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA
POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER UMA VÁLVULA DE ESCAPE?
SAÍ DO MUNDO CORPORATIVO E SOBREVIVI
POR QUE NÃO ABANDONAR SUA CARREIRA PRA EMPREENDER?