Tour virtual por Nova York

Que tal fazer um tour virtual por Nova York durante esta quarentena? A Big Apple é um dos destinos mais desejados e visitados pelos turistas do mundo todo. Em condições normais, um dia como hoje, a cidade estaria borbulhante e recheada de pessoas em todas suas atrações. Entretanto, veio o COVID-19 tirando o sonhos de muitos conhecerem ou visitarem novamente Nova York durante este período de quarentena.

Pra não nos deixar ainda mais saudosos, o NYC&Company em parceria com o Departamento de Assuntos Culturais e a Secretaria de Mídia e Entretenimento da Prefeitura,  lançou o Virtual NYC, que estimula o turismo digital pela cidade, assim como por suas principais atrações e experiências culturais. Basta acessar o link nycgo.com/virtualnyc para começar o tour virtual por Nova York, que será constantemente atualizado no período de isolamento social.

Achei ótima a iniciativa, já que dará oportunidade para que pessoas que não conhecem a cidade se inspirarem a conhecê-la no futuro. Além disso, é uma forma de mostrar, com outros olhos, Nova York aos que já conhecem, incluindo seus habitantes. De acordo com Anne del Castillo, encarregada da Secretaria de Mídia e Entretenimento da Prefeitura, “Nova York é o lar da comunidade artística e de entretenimento mais talentosa, comprometida e diversa do mundo, que continua a encontrar uma maneira de nos inspirar, mesmo nos momentos mais difíceis”.

Além disso, a encarregada do setor de Atuação, Kathleen Hughes que haverão desde apresentações de ópera transmitidas por streaming a cursos de artes para jovens.

Biblioteca parte nova

QUAL É A IDEIA?

A ideia é engajar moradores e o público em geral, que migrou seus olhos e cotidiano para o mundo virtual. Nova York caprichou em sua programação. Na lista estão programas educativos, filmes independentes, arranjos orquestrais, coreografias, assim como peças de teatros inovadoras, exposições de museus digitalizadas e passeios por bairros virtuais. Olha só que espetáculo!

TOUR VIRTUAL POR NOVA YORK

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA

92Y @ Home, ícone cultural, o centro comunitário promoverá conexões com o público por meio de performances de acervo e transmitidas por streaming ao vivo. Além disso, leituras virtuais, muitos cursos virtuais, bate papos e oficinas, que vão desde guitarra de blues a inteligência emocional.

American Museum of Natural History , um dos museus mais visitados de Nova York oferecerá vídeos educativos, assim como atividades interativas, com o objetivo de reforçar a paixão pelo mundo natural. Para conferir estes conteúdos, basta ir à página Explore do site.

Alegria das crianças e dos pais, o Children’s Museum of Manhattan compartilhará o “CMOM at Home”, que contém atividades interativas de ciências, matemática, tecnologia e engenharia para crianças e famílias em forma de vídeos, músicas, jogos e muito mais. Basta se inscrever, clique aqui.

Vista Top of the Rock 3

Que tal fazer um passeio virtual em porta-aviões da Segunda Guerra mundial e ainda assistir entrevistas de tripulantes? Esta é a proposta do Experience Intrepid Anywhere, do Intrepid Sea, Air & Space Museum. Ele permitirá também o acesso a recursos educativos às famílias.

Desfrute do acesso aos mais de 200 itens da coleção online, assim como de vídeos de programas disponíveis no YouTube e conheça um pouco da história de Nova York e do Museum of the City of New York.

ALÉM DISSO, PARA O TOUR VIRTUAL POR NOVA YORK… 

The Museum of Illustration e sua seção SI At Your Service no site oficial continuam sua missão por meio de podcasts, exposições, painéis e atividades para crianças. Uma série semanal de artes performáticas é oferecida pelo teatro à crianças e aos seus pais, que podem fazer juntos em suas casas. Já o The New Victory Theater oferecerá série semanal de artes performáticas chamada de “New Victory Arts Break” é oferecida pelo teatro às crianças e ao seus pais para que possam fazer juntos em casa.

New York Hall of Science fez uma seleção de tutoriais online, aplicativos interativos entre outros para que as famílias continuem a descobrir o mundo da matemática, engenharia, ciências e tecnologia. Os cursos são gratuitos e da NYSCI.

Vista Empire State

A clássica biblioteca (New York Public Library)resolveu expandir sua oferta virtual de conhecimento. Entre as novidades estão o acesso ao conteúdo do New York Times até 2016, assim como do The Wall Street Journal até os dias atuais. Além disso, é possível ter acesso a diversos livros digitais por meio do aplicativo SimplyE.

CINEMA

Por conta do adiamento do evento, três exibições semanais com legendas em inglês são promovidas pela Colombian Film Festival New York. As atualizações são postadas no Facebook e seus links, disponíveis pelo serviço de streaming Boonet.

Film Forum Presents Virtual Cinema por meio de parceiras com distribuidoras como Kino Lorber e Film Movement apresentarão  lançamentos, incluindo o longa “Melhor Filme Estrangeiro”, que foi indicado ao Oscar, por exemplo.

Produções mais curtas do Tribeca Film Festival são postadas diariamente no site. Entre a seleção estão sucessos de público das últimas edições, estreias globais, além de obras com curadoria.

Metro interno 1

ARTES 

O Ailey All Access do Alvin Ailey American Dance Theater oferece uma série por streaming com apresentações na íntegra, curtas-metragens originais criados por dançarinos do Ailey, além de aulas de dança. Já o All Arts oferece um programação que inclui cinema, música, teatro, assim como dança e artes visuais

A Chamber Music Society of Lincoln Center (CMS) diariamente ao 12:30 disponibilizará shows de seus arquivo de 50 anos na seção ‘Watch & Listen’ de seu site. Além disso, o público poderá aproveitar palestras, concertos, aulas entre outras atividades.

O Met Opera, The Metropolitan Opera, transmitirá via streaming uma performance aclamada por noite. Os vídeos serão postados às 19:30, ficando no ar durante as próximas 20 horas. Entre as atividades virtuais do New York City Ballet estão as aulas gratuitas de sua primeira bailarina em seu Instagram, diariamente às 13:00. Já a New York Philharmonic exibirá em seu Facebook toda quinta feira às 19:30 clássicos e renomados espetáculos.

Vista Empire State 4

TEATRO  

A Broadway HD, plataforma de streaming permite que turistas e moradores da cidade acessem o The Great White War. Com gratuidade para os sete primeiros dias é possível assistir clássicos como Cats, Kinky Boots e Sweeney Todd. Já no The Amazing Max é possível agendar aulas virtuais de 30 minutos, sem a necessidade de nenhum preparo ou acessório.

Quer assistir diariamente a performnaces-surpresa de talentos da Broadway? Acesse o Living Room Concerts e quem sabe tenha a oportunidade de assistir Telly Leung, Renee Rapp, Stephanie J. Block entre outros.

ARTES PLÁSTICAS 

O The Metropolitan Museum of Art , maior museu dos Estados Unidos, o lançou retrospectiva digital com catálogos de exposições anteriores, performances, vídeos entre outros. Destaque para o The Artist Project, o MetCollects e o Met 360 que oferece passeios virtuais.

O MoMA, Museum of Modern Art, oferece curso online denominado de What Is Contemporary Art?, que explica sobre 70 obras que compõem o acervo. Além disso, o museu incentiva os entusiastas das artes com sua publicação digital Magazine, assim como com seu podcast na BBB chamado The Way I See It e seus mais de 30 episódios.

Já o também tão bem visitado Solomon R. Guggenheim Museum oferece uma versão online de quebra-cabeças inspirados no mundo dos livros, artes e brinquedos. Além disso, é possível acessar a Collection Online e conferir suas mais de 1.700 obras simultaneamente com uma playlist do YouTube, que mergulha fundo no processo de criação de uma exposição.

Metro interno 2

OUTRAS FORMAS DE ENGAJAR 

Se for morador de Nova York e quiser ter um gostinho da Little Italy do Bronx, a Arthur Avenue com seus famosos molhos para massas chegam até a sua casa adquirindo-os online. Parte dos estabelecimentos compartilham receitas de clássicos que podem ser feitos em casa. Veja aqui!

Que tal ver o visual do topo do Empire State Building por meio da Earth Cam? O recurso exibe vistas belíssimos da atração, que é uma das principais em Nova York.

A mais recente exposição sobre James Bond, a 007XSPYSCAPE, pode ser explorada também online. Entre as peças do acervo estão esboços originais, assim como apetrechos utilizados no longa.

The Statue of Liberty-Ellis Island Foundation e sua atração histórica, a Estátua da Liberdade, fazendo história. O ícone da tradição de Nova York em receber imigrantes de todas as partes do mundo, convida moradores e turistas a embarcarem em uma jornada genealógica por meio da busca de mais de 65 milhões de passageiros que por ali desembarcaram.

E para finalizar com chave de ouro, diariamente às 11:00 os guias da Turnstile Tours fazem versões online de seus passeios pela cidade. Entre as opções estão o How It Works e o Hidden Treasures of Prospect Park.

WiFi

QUER LER MAIS TEXTO DE NOVA YORK?

NEW YORK CITY PASS E SUAS ATRAÇÕES

EMPIRE STATE OU TOP OF THE ROCK?

ECONOMIZE COM O METROCARD

SEGURO VIAGEM BARATO PARA OS ESTADOS UNIDOS

GOSTOU DA DICA DO TOUR VIRTUAL POR NOVA YORK? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Não saia de casa desconectado! Use e abuse de internet ilimitada com seu chip internacional. Leitores do blog tem 5% de desconto com o código naopiradesopila, acessando por este link.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Crédito da foto de capa: NYC&Company

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?