Na semana passada, para incentivá-las a colorir o visual, expliquei o poder das cores e a importância de entender quais valorizam cada uma de nós, baseada na harmonização delas com nossa pele, olhos e boca. Se não viu, vale conferir AQUI.
Ok, nós concordamos que criar looks em tons neutros é mais fácil e eficiente e traz uma garantia de acerto, mas verdade seja dita, acaba sendo aquele mesmo visual de sempre, concordam?
Saber usar as cores a nosso favor é uma ferramenta incrível para incrementar os looks. Brincar com as cores é um exercício superbacana que a moda pode nos proporcionar e que, às vezes, acabamos deixando de lado por medo de errar, por conformismo ou até por vergonha de ousar. Ah! E vale destacar que as cores também têm um super poder em levantar o nosso astral e fazer a gente se sentir bem, viu? rs
Bora colorir o visual? Não vou entrar tão profundamente nos detalhes de cores quentes e frias, composições análogas, tríade, complementares e afins, mas vamos hoje de incentivos visuais para que as cores se transformem nas queridinhas de cada uma de vocês.
Diz um ditado que: “A vida tem a cor que a gente pinta”. Então, “simbora” deixar a nossa bastante especial, começando pelo look? Que tal um acordo?? Vamos dar aquele descanso merecido ao preto, branco, cinza, bege e resgatar tudo de mais vivo que você tiver no armário? Colorir o visual pode ser através das estampas, dos detalhes, nos acessórios ou na combinação das cores das peças lisas. Combinado?
Vou utilizar o circulo cromático com as tonalidades bases como referência, mas vale lembrar que as cores podem variar nessa tonalidade e na vivacidade. Então vamos nos inspirar e colorir?
É uma excelente maneira de levantar o astral e multiplicar o uso de cada peça, não acham?
E que tal? Quem vem comigo se jogar nas cores?
Um beijo e até a próxima semana
Santè!
Fran Galvão
@fran.galvao
Crédito foto da capa: Internet