Mix de estampas – como usar em seu dia a dia?

Se você é daquelas pessoas que adora uma estampa, mas tem medo de misturá-la ou acha lindo um mix de estampas na revista ou nas blogueiras, mas quando pensa em usar já se imagina como uma verdadeira “Agostinho Carrara”..rs, este texto foi feito para você!

Vou falar hoje sobre uma das técnicas mais queridas e polêmicas no mundo da moda e, sem dúvida, a que te ajudará e muito a multiplicar as opções de uso do seu guarda-roupa. Preparados para o mix de estampas?!

1 7
Fonte Internet

Pra começar, abordarei duas técnicas que chamamos de iniciais, que são elas que “educarão” seu olhar e tornará o seu entendimento de moda mais diversificado.

Mas antes uma dica de ouro para quando o assunto for estampa: sempre coloque as estampas maiores e/ou que chamam mais atenção na parte do corpo que você quer destacar. Por exemplo, se você não quer chamar a atenção para o seu quadril, utilize a estampa maior na parte superior e a estampa menor ou mais discreta na parte inferior.

Bem, vamos as técnicas!

A primeira é o mix de estampas por semelhança de cores, ou seja, peças similares nas cores, mas com formas e desenhos diferentes. Esse mix é bem harmônico e um ótimo início até para as mais conservadoras.

Nosso “julgamento visual” aceita muito bem essa combinação, pois mesmo que haja temas bem diferentes entre as estampas, havendo a mesma cor interpretamos como algo que combina.

1 3
Fonte: Internet
4
Fonte: Internet
5
Fonte: Internet
6
Fonte: Internet
7
Fonte: Internet
8
Fonte: Internet
9
Fonte: Internet
5 mix estampas tema
Fonte Internet
3 3
Fonte Internet

A segunda técnica tem como base a similaridade de tema, ou seja, é combinar xadrez com xadrez, poà com poà, floral com floral, geométrico com geométrico. Não importa a cor ou o tamanho das estampas, o importante é o do tema escolhido.

Essa técnica com certeza é mais divertida e mostra um pouco mais segurança no assunto do que na primeira e, consequentemente, o efeito é de maior UAU!

estampas grandes desfiles internacionais namoradeira
Fonte: Internet
4aa001 b2b22a8f0641437788199800b03efa5f
Fonte: Internet
2a
Fonte: Internet

Que tal? Vamos tentar?

Sempre digo às minhas clientes: EXPERIMENTE!! Garanto que irá se surpreender. Depois me conta aqui nos comentários, combinado? Vou adorar saber!

Um beijo e até a próxima semana

Santè!

Fran Galvão

@Fran.galvao

Credito da foto de capa: Internet

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?