[gtranslate]

Qual é sua vista deslumbrante?

Já parou para pensar qual é a sua vista deslumbrante? Certamente, sem muito exercitar o cérebro logo puxará da memória uma vista que te remeta ao mar, ao verde ou até mesmo ao horizonte urbano, não é mesmo? Por isso, aqui vai uma pergunta: qual é a frequência que tem esta vista bem diante aos seus olhos?

Se a resposta for sem muita frequência, que tal pensar na que tem bem diante de seus olhos todos os dias? O fato da vista a partir das janelas de nossas casas não ser aquela fabulosa que vem imediatamente à nossa memória, não significa que não temos uma vista deslumbrante para chamarmos de nossa.

Se tem algo que a quarentena e o isolamento social nos ensina é que temos que olhar mais profundamente para o nosso ambiente. Ou seja, o espaço em que vivemos e seus arredores. Será que é um ambiente harmônico, hospitaleiro e que nos desperta a prazerosa sensação de bem estar e aconchego? Se a resposta for positiva, por que não dizer que tem uma vista deslumbrante de dentro pra fora ou de fora pra dentro de sua casa? 

Olhar pela janela e ver a piscina que não usa há anos, o ir e vir dos carros, o movimento das pessoas na rua, por exemplo, é ter o privilégio de observar a vida de quem está por perto de nosso cantinho, e isto pode ser surpreendente pra ou não. Além disso, pode trazer a sensação de bem estar ou não.

Confesso que sou uma privilegiada porque acordo com o barulho dos passarinhos e os escuto todos os dias a tarde novamente. Além disso, tenho o verde e o ar livre muito presentes no aconchego do meu lar. Antigamente, não dava muito valor pra isso. Entretanto, cada vez mais valorizo este privilégio que tenho quando não estou desbravando este mundão de Deus! 

E SE NÃO ENXERGAR UMA VISTA DESLUMBRANTE DE SUA JANELA?

Para muitos pode ser que a vida para fora da janela não traga tanta paz ou aconchego quanto olhar para dentro de seu lar e ver um espaço que remeta paz e harmonia. Com isso, por que não considerar como vista deslumbrante o interior do seu lar?  Afinal de contas o conceito de deslumbrante vem do que transmite contentamento interno em nós. Já ouviu falar em ambientes instagramáveis?

Acordar ao som do barulho dos passarinhos e ver o verde pode significar muito pra mim, mas nada para você. Ou melhor, pode ser que abrir os olhos e ver um ambiente pra lá de instragramável e cool tenha mais valor pra você a qualquer outra paisagem do lado de fora. Por isso, a vista deslumbrante deve ser muito mais do que paisagens desejadas pela maioria. Deve ser na verdade a paisagem que realmente o seu eu interior disser UAU!

PARCEIRA DE CONTEÚDO ENTRE NÃO PIRA, DESOPILA E BIRDYMEE

(A partir deste mês, a Gardens atuará também como embaixadora do Birdymee. Trata-se de um app com o propósito de integrar pessoas, culturas e sociedades, por meio do compartilhamento de experiências. A busca pode ser feita por destino ou e filtros de interesse.

O texto acima foi reproduzido também no site da plataforma, mas de forma mais sintética. Vale conferir também no Birdymee dicas e olhares de outros embaixadores e leitores.)

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?