World Trade Center – uma triste lembrança

Pensei bastante antes de fazer este post, uma vez que, sempre recheei o blog com as minhas aventuras, os meus perrengues, as minhas descobertas, as minhas palhaçadas etc. e o assunto que falarei neste post é algo sério e triste.
DSC00858 1
Decidi escrevê-lo porque sei o quanto a visita de vocês a este lugar pode auxiliar os sobreviventes e as famílias das vítimas desta tragédia. Afinal, a renda do ingresso (entrada) comprado para visitar a “galeria” é em parte revertida a tais pessoas, sem contar o fato deste assunto fazer parte da história moderna.
DSC00840 1
Bom, em uma das minhas andanças por Nova Iorque, tomei coragem e fui até a “World Trade Center Gallery” que na verdade é uma espécie de “museu de memórias” destinado às vítimas da tragédia de 11 de setembro de 2001.
DSC00855 1
Primeiramente, fiquei um tempo do lado de fora vendo todo aquele terreno sendo novamente reconstruído com o novo projeto do WTC e pensando: Quem poderia imaginar que um dia essa tragédia aconteceria. Há anos atrás muitas pessoas passaram por aqui um desespero e uma agonia que não é merecida a nenhum ser vivo. Que dor e que tragédia foi aquela, Meu Deus!
DSC00833 1
DSC00847 1
DSC00852 1

 

DSC00851 1
Bom, passado o choque e a lembrança, me dirigi à galeria que é ali de frente para o terreno das saudosas “Torres Gêmeas” e ao lado do Corpo de Bombeiros. É um local pequeno, tendo um andar térreo e o subsolo, aonde alguns vão até a entrada e olham por cima o que é a galeria e outros, como eu, fazem questão de entrar e conhecer um pouco mais das vítimas e o que ali aconteceu naquele dia.
DSC00854 1

 

DSC00843 1
No momento que você entra naquele lugar, você sente no ar aquele clima pesado e, literalmente, sente na pela toda aquela monstruosidade. É algo impressionante e que não me arrependo nem um pouco de ter passado. Obviamente, nada se compara ao que aquelas pessoas sofreram e aos que seus familiares sofrem até hoje, mas a emoção é muito forte.
Logo na entrada, há vários trechos de ligações telefônicas entre os passageiros, as pessoas que estavam no prédio e entes queridos, mas a que me chamaram mais a atenção foram essas daqui:
DSC00861 3
DSC00866 1
A primeira fez com que os meus olhos se enchessem de lágrimas. Uma das mais marcantes declarações de amor que eu já vi!
Além de tais declarações sobre o 11 de setembro, há também relatos sobre o primeiro ataque ocorrido em 1993, como este daqui:
DSC00856 1
Ao mesmo tempo em que vemos às declarações, nas paredes há fotos das vítimas,  recordações que foram resgatadas durante a tragédia e cedidas pelos familiares e algumas coisas que sobraram do WTC.
DSC00868 1

 

DSC00874 1

 

DSC00870 1
DSC00863 1

 

DSC00864 1
Caminhando um pouco mais, como você pode ver na foto, tem uma relação de todas as vítimas da tragédia e é ali que você relembra a quantidade de pessoas que foram mortas brutalmente naquele dia. Para você ter uma idéia, meu querido leitor, os lenços de papel ficam nos bancos justamente porque é um dos lugares mais emocionantes da visita. Muitos se emocionam e choram de lembrar o que aquelas pessoas passaram. É muito forte!
DSC00873 1
DSC00876 1

Terminando esta parte da galeria, você se dirige para o subsolo aonde tem uma sala enorme e repleta de bilhetes de pessoas que ali visitam e que querem deixar a sua mensagem. Novamente, me deparei com um recado que chamou minha atenção que é este daqui:

DSC00878 1
No final, resolvi também deixar o meu recado e na hora, me bateu um nervoso ao escrever que acabei trocando palavras, letras, mas enfim, o importante é a intenção, é deixar registrado o que você deseja de coração aos sobreviventes e as famílias das vítimas que, até hoje sofrem com aquela atrocidade e que convivem com o medo e a tristeza que aquela tragédia deixou de herança.
DSC00879 1

Que Deus abençoe e proteja essas pessoas e o resto da população mundial…;o)!

DSC00877 1
Aos que quiserem saber mais sobre o tema, segue site oficial:

Tribute WTC Visitor Center – http://www.tributewtc.org/index.php

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?