Nubank ou Digio – qual destes cartões de crédito sem anuidade é mais vantajoso?

Já ouvi falar em Nubank ou Digio? Sabia que são cartões de crédito que estão tomando cada vez mais espaço no mercado brasileiro? Sabe o porque de tudo isso?

Investidores sensatos como eu, utilizam o limite de crédito do cartão de acordo com o orçamento e mantém suas faturas em dia, não sofrendo com inadimplência, mas sim com outro pequeno probleminha, a tal da tarifa de anuidade do cartão de crédito.

Essa tarifa é cobrada uma vez a cada doze meses, mas muitos bancos parcelam em até 6 vezes. O grande problema é que essa tal fulana é costumeiramente diretamente proporcional ao nosso limite de crédito, ou seja, quanto maior for o limite, mais cara a anuidade cobrada.

1425632488_v-moskovskom-metro-nachali-prinimat-k-oplate-bankovskie-karty

Atualmente, colocando esse valor no meu orçamento, percebi que parte do meu dinheiro estava indo para o ralo por causa dessa tarifa, já que não possuo qualquer isenção de anuidade por conta de volume de investimentos no banco ou qualquer outro fator que me daria este benefício.

Como ver meu dinheiro indo para o ralo não é legal (rs), procurei na internet o seguinte: “Cartão de crédito sem tarifa” e me deparei com dois tipos deles: o Nubank e o Digio.

  • Nubank

O Nubank é oriundo de uma startup que veio para revolucionar o mercado de cartões de crédito. Além de ser roxinho, possui muitos diferenciais em comparação as outras operadoras de cartões, a começar por não possuir anuidade ou tarifas. Outro grande diferencial é que não possui uma agência física. Tudo é feito online através de aplicativo nas plataformas iOS e Android, com transparência, burocracia quase zero e simplicidade. Basta ter pelo menos 18 anos de idade e ter crédito aprovado pela Mastercard.

A vantagem de não cobrar nenhuma taxa vem chamando a atenção dos brasileiros que querem fugir do cartão de crédito tradicional. Entretanto, para você ter seu cartão de crédito Nubank, ou “Nu” para os íntimos é necessário um convite para participar da rede (tava fácil demais, né?) e, a fila de espera já ultrapassa mais de 100 mil pessoas.

A vantagem de ser uma plataforma totalmente online é que o cadastro é feito todo pelo aplicativo, assim como o envio de documentos e a foto necessária (selfie). Além disso, todos os gastos são recebidos em tempo real, diretamente em seu smartphone, informando o valor, local, horários das compras etc.

Atualmente o cartão possui bandeira Mastercard, ou seja, é aceito em mais de 30 milhões de lugares, permitindo você fazer compras internacionais sem problema algum.

Mais informações podem ser encontradas em: www.nubank.com.br

  • Digio

Diferente do Nubank, o Digio não é uma startup e, sim uma empresa ligada ao banco CBSS, que possui Banco do Brasil e Bradesco como associados.

Apesar desta diferença, a filosofia do Digio é muito semelhante a do Nubank, não cobrando taxa de anuidade, não possuindo também agência física e tendo todo o procedimento feito através de aplicativos disponíveis para iOS e Android.

Enquanto o Nubank é vinculado a Mastercard, o Digio é vinculado ao Visa, que também é bem aceito, mais especificamente, aceito em mais de 25 milhões de lugares. O cartão é azulzinho e emitido pelo banco CBSS.

Mas o que está chamando mais atenção e fazendo muitos usuários aderirem ao Digio é que, diferentemente do Nubank, para ter o seu “azulzinho” Digio, você só precisa ser maior de 18 anos e ter um smartphone para fazer o cadastro. Se aprovado o crédito, em poucos dias terá o seu cartão em mãos.

Mais informações podem ser encontradas em:  www.digio.com.br

  • Mas afinal, Nubank ou Digio? Qual é o mais vantajoso?

FullSizeRender

Na minha opinião, não importa se você tem um ou 100 cartões de crédito, mas sim o controle financeiro que você faz. Atualmente, possuo os dois cartões, com vencimentos distintos e estou adorando essa praticidade que ambos me oferecem.

Claro, que quanto menos cartões, mais fácil será o seu controle financeiro, mas se você tem disciplina, recomendo não decidir entre o Nubank ou Digio e, sim, ter os dois porque são de bandeiras diferentes e pode se deparar com estabelecimentos que aceitam só Visa ou só Mastercard e este é um ponto importante a ser considerado.

Novas mudanças gente: Infelizmente só tenho 2 convites para o Nubank.

Mas você tem interesse num convite? Então por que não dá uma olhada no nosso insta e participa da nossa ação? Mas corre lá que só vai até semana que vem.

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?