[gtranslate]
Para os amantes de vinho

14 hotéis para os amantes de vinho

14 hotéis para os amantes de vinho

Todos os amantes de vinho incluem em suas viagens hotéis próximos à vinícolas ou mesmo cujas acomodações sejam, literalmente, dentro dos vinhedos e aromas de uma vinícola. Essas acomodações, dentre barris centenários e decoração que remete estar em uma adega, podem proporcionar uma imersão completa para os que amantes de vinho. Segundo um levantamento realizado pela Booking.com, 20% dos brasileiros pretendem visitar uma vinícola, quando tirarem férias em 2023. Pensando nisso, a plataforma separou sete acomodações em vinícolas, e nós do Não Pira, incluimos também as nossas sugestões.

Mendonza, Argentina

Mendoza, localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na parte norte-central da Argentina,  é uma das regiões vinícolas mais importantes do país, produzindo uma variedade de vinhos argentinos, como o Malbec. A melhor maneira de conhecer Mendoza é alugando um carro e dirigir pelas regiões vinícolas do vale de Maipú, Luján de Cuyo e vale de Uco. O vale de Maipú é ideal para passeios de bicicleta. Além disso, você pode fazer uma excursão em um vinhedo com degustação de vinhos, onde poderá prender sobre a arte local da produção de vinho e desfrutar de degustações para aguçar o paladar.

Villa MansaVistalba, Argentina

Para os amantes de vinho
Os amantes de vinho pode sem hospedar em quartos confortáveis em formato de barril     f5f0f40783f237cd3c551843e35f51b9 medium

 

Villa Mansa fica entre os vinhedos e as oliveiras, apenas a 20 km de Mendoza, no interior de Luján de Cuyo. O hotel tem acomodações semelhantes que remetem a uma autêntica  adega, e oferece degustação de vinhos e aulas de culinária no local.

Temos parceria com agência de Mendonza, com descontos muito bons e atendimento incrível:

A exemplo das vinícolas é um verdadeiro desafio escolher a melhor agência para fechar os passeios em Mendoza. Por isso fechamos parceria com uma agência argentina chamada Sineus, que está muito bem avaliada no TripAdvisor e negociamos preços diferenciados para nossos leitores. Todas as pessoas que fecharem seus passeios com a agência ganharão uma garrafa de vinho OU o transfer do aeroporto ao hotel em Mendoza quando falarem que foi através do Não Pira, Desopila ou da Gardens.

Para fazer sua cotação com eles, sem compromisso, falem com o Fernando via Whatsapp +54 9 261 545 1540

Outros hotéis para os amantes de vinho em Mendonza (nossas sugestões):

Áustria: Schlaffass – Schlafen im Holzfass ThallernGumpoldskirchen

c0afd8993beb360ffb226e4d034c87ca medium     dec04dc221891cd7ca7fe06a16c92fce medium

Gumpoldskirchen é uma cidade vinícola famosa localizada em Thermenregion, no leste da Áustria. Essa área produtora de vinho se estende ao longo da borda oriental dos Alpes Calcários até a bacia de Viena.  A localização geográfica privilegiada dessa região  proporciona condições ideais para a produção de vinhos maduros de sabor frutado e com acidez. Os vinhos mais populares são o Zierfandler e o Rotgipfler. Localizado nas encostas do monte Anninger, este camping faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com. Acomodado em meio a um vinhedo deslumbrante, o local oferece chalés de madeira aconchegantes em formato de barril.  Os viajantes podem fazer um day trip até Viena, a apenas 30 minutos de distância, além de participar de várias atividades interessantes na capital da Áustria.

Brasil, Canela: Chalé Temático em Pipa de Vinho

319c5c6519339c86843ee0dd2069dff5 medium     5c61a343c20321786acc3bb727b2e18f medium

Situado na Serra Gaúcha, na cidade de Canela, no Rio grande do Sul, o Chalé Temático em Pipa de Vinho – Parada da Pipa Chalés é perfeito para os amantes de vinho pois está estrategicamente situado em Canela, e a 8 minutos de Gramado. Traz um novo conceito de hospedagem em tonéis de 80 mil litros que armazenaram vinho por mais de 60 anos e foram restaurados e transformados em chalés aconchegantes. A hospedagem é cercada por muito verde e de araucárias centenárias. Os chalés são exclusivos para receber casais que desejam desfrutar de um ambiente romântico e projetado para aproveitar o máximo de descanso a dois com muito conforto e silêncio que o local proporciona.

Todas as unidades têm terraço com vista para o jardim, além de ter uma cozinha compacta e amenidades de banho. A acomodação está próxima do centro da cidade e da Catedral de Pedra, do Palácio dos Festivais e da Praça das Nações. Os amantes de vinho não podem deixar de passar na Vinícola Jolimont, que fica na área rural de Canela, para fazer uma visita guiada e degustar as bebidas produzidas. A cidade oferece outras atrações conhecidas como o Bondinho Aéreo, além do museu Mundo a Vapor com histórias de máquinas de todo o mundo.

Brasil, Monte Verde: Pousada Villa Barril

18215375e3dce8588f5de0322774464b medium     b8efbab69dd0a45f7a92d12cd47bb0b7 medium

A Pousada Villa do Barril está localizada em Monte Verde, em Minas Gerais, a 5,7km do Celeiro Shopping Monte Verde e oferece uma vista incrível da Serra da Mantiqueira em meio às araucárias, parte da natureza preservada no sul do Estado. A hospedagem disponibiliza cozinha compacta equipada e amenidades, e fica próximo do centro charmoso da cidade, a pé ou então de carro. Para os amantes de vinho, a parada obrigatória é o Wine Bar Mistral Verde, casa totalmente voltada para consumo de vinhos, que conta com uma variedade de rótulos da bebida. Para os que gostam de esporte radical, Monte Verde oferece algumas atrações como a Trilha da Pedra Redonda, Mega Tirolesa, além de passeio de quadriciclo.

Chile, Santa Cruz: Cava Colchagua Hotel Boutique

61e29ca29dd11d093f44946e28970c20 medium     a80dcd6baed4ee241574b2a3c9f4b6d4 medium

O Cava Colchagua Hotel Boutique é uma ótima escolha para os amantes de vinho. O hotel faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, está localizado em seu próprio vinhedo, e oferece acomodações dentro de barris de vinho centenários. Além de poder se hospedar em um barril de vinho e saborear uma taça da bebida enquanto relaxa no jardim, ou aproveitar uma massagem sob as videiras. Localizado a apenas  3 km de distância, encontra-se a praça principal da bela cidade de Santa Cruz, no vale de Colchagua. Se você quiser conhecer mais do Chile, Santiago está a apenas  2 horas de carro e lá poderá fazer um passeio guiado para ver um famoso cânion e termas andinas ou visitar a famosa vinícola Concha y Toro

França, Saint Jean: Coup 2 Foudres

e09450c0bb4adf5399f360c328ab0709 mediumfa9d2e09acbf4cc93f8b500cd14ac679 medium

Situado no coração dos vinhedos de Bordeaux, este lindo B&B oferece estadias isoladas em curiosos barris de madeira, isto é, barris de vinificação. Os fãs da bebida vão adorar o vinho feito pelo próprio B&B e terão a oportunidade de provar os sabores encorpados dos vinhos de Bordeaux. Essa acomodação faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e fica a cerca de 10 km de St Emilion, um vilarejo medieval com belas ruas de paralelepípedos e uma longa história de produção de vinhos. É nesse lugar que os viajantes podem degustar vinhos e participar de passeios e atividades sobre o tema.

 

Portugal, Lamego: The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca

0419a25778c186a87d5a5d18c8e834ba medium     f7d763326f825cf67830117f6e2bb15d medium

Situado no centro do vale do Douro, o luxuoso Wine House Hotel, fica em Lamego e é cercado por imensos vinhedos particulares. O edifício principal, característico do século XVIII, foi restaurado, respeitando sua arquitetura tradicional. O hotel faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com. Os amantes de vinho podem se hospedar em suítes em formato de barris de vinho, além dos modernos quartos do edifício principal. O vale do Douro é uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo, famosa pelo vinho do Porto. A região do Douro, vai da Espanha até a cidade litorânea do Porto. Se quiser conhecer melhor a belíssima região, você pode seguir a Rota dos Vinhos do Douro.

Na cidade de Pinhão, os amantes de vinho podem fazer um curso de produção e degustação de vinhos. E ainda pode aproveitar as vistas incríveis das colinas e vinhedos, não perca o passeio de barco pelo coração da região vinícola de Pinhão.

 

*Pesquisa realizada com 42.513 participantes em 33 mercados. Para participar, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi realizada on-line, e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023

QUER ECONOMIZAR NA VIAGEM?

O Não Pira, Desopila possui diversos parceiros já testados que vão te ajudar a salvar uma graninha em sua viagem:

  • HOTÉIS: Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço e com cancelamento gratuito? Confira as opções com descontos de até 50% através deste link
  • SEGURO VIAGEM: Compare diversas opções e contrate seu seguro viagem com os melhores preços do mercado, com aplicativo de suporte e assistência para te ajudar com eventuais perrengues, tais como extravio de bagagem, doença, hospital etc. Clique aqui e faça sua cotação
  • ALUGUEL DE CARRO: Alugue o carro para sua viagem com benefícios e economia. Nosso parceiro é a maior empresa da América Latina, que compara valores em diversas locadoras ao mesmo tempo para você escolher a melhor opção e ainda parcela. Clique aqui e faça sua cotação
  • CHIP DE CELULAR: Viaje já conectado desde a saída do Brasil e com internet ilimitada com chip internacional do O Meu Chip. Com o cupom naopiradesopila, você terá um ótimo desconto, clique aqui e adquira o seu!!
  • PASSEIOS E ATIVIDADES: A Civitatis é nosso parceiro e oferece inúmeras opções de passeios e atividades. Há opção inclusive de passeios sem custo como os “walking tours”, e ingressos sem fila. Vale a pena conferir, clique aqui e garanta seus ingressos!

Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão.

Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem 🙂

POSTS RELACIONADOS

Dicas de viagem para Mendonza
Vinícola Matetic no Chile
Tierra Hotéis Atacama, Chile
Serra Negra e arredores

 

 

Créditos da foto de capa: Acervo NPD
Créditos das demais fotos:  Edelman
Texto escrito em parceria com: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil – booking.com@edelman.com

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?