Fisherman´s Wharf e Pier 39 – coisa de turista em SF

Fisherman´s Wharf e Pier 39 – coisa de turista em SF

Como falar de São Francisco sem falar da Fisherman´s Wharf ou do Pier 39, né?

Né…mais ou menos…

Se este post fosse dirigido aos moradores da cidade, eles me diriam que não faria muita falta, pois a Fisherman´s Wharf é uma espécie de concentração turística que engloba o famoso Pier 39, a Praça Ghirardelli, o cantinho com os deliciosos  boxes de barracas de frutos do mar e demais especiarias, entretanto, como somos turistas, viajantes e afins queremos visitar e saber o que a Fisherman´s Wharf tem, não é mesmo?

Então, bora falar do que você encontrará na região da Fisherman´s Wharf..

Pier 39

Leões marinhos –

Não tem como não se divertir e ser conquistado pelos olhares e gestos exibidos dos leões marinhos. Não se preocupe em procura-los quando chegar ao Pier 39, pois eles são barulhentos o bastante para que você os localize facilmente.

Fiquei um bom tempo por lá me divertindo e babando nas poses desses figuras e tenho certeza que você se apaixonará também.

Restaurantes ou boxes de frutos do mar –

Já que estará em um píer, nada mais convidativo do que apreciar a culinária local. O mais famoso por lá são os “crabs”, mas tem sanduiche e pequenas porções de frutos do mar espalhadas por todos os cantos. Basta escolher a opção que mais lhe agrada, mas cuidado porque têm alguns bem sanduíches gordurosos.


Se você for chata (o) com isso, como eu, vai ficar brava (o) de ter gastado uma grana em algo que não dá para se comer direito porque é puro óleo. Procure sempre comer algo sem ser frito ou se quiser frito, vá aos stands como este que não tenha muito americano (não californiano) ou então, vá aos stands fora do Pier 39, que estão perto da “placa símbolo”, que têm melhores e mais saudáveis opções.

 

 

Além de farta opção de boxes de culinária típica e local, o Pier 39 também conta com uma delícia americana que é irresistível aos fãs de camarão, o predileto e disputado Bubba Gump.

Lojinhas –

Claro que em um lugar turístico não poderia faltar as famosas “lujinhas” para delírio feminino e pavor masculino, mas as “lujinhas” do Pier 39 não só somente de souvenirs para felicidade da homarada.

Por estar na Califa e a poucas horas de Napa Valley, nada mais justo que encontrar um Wine Bar para se esbaldar enquanto a mulherada vai comprar lembrancinhas para os filhos, mãe, pai, tias e afins. Não é perfeito?

Frutas fresquinhas –

E já que tem frutos do mar, leões marinhos, “lujinhas”, vinho e tantas outras coisas bem de turista, que tal uma pausa para uma fruta fresca, daquela que é uma verdadeira fortuna no Brasil, hein?

For kids –

E para quem vai com as crianças a Fisherman´s Wharf, além de entreter os pequenos com os simpáticos e exibidos leões marinhos, há também algumas opções de lazer.

Cansou ou achou o máximo Fisherman´s Wharf e o Pier 39?

Calma que ainda têm algumas coisas para fazer por lá…

Passeio de bike até a Golden Gate –

Já tem post no blog sobre esta aventura e vale muita a pena passar por esta experiência também. E o link está aqui ó… -> Golden Gate de bicicleta

Ida a Ilha de Alcatraz –

A poucos, mas bons passos do “complexo turístico”, está o Pier 33, que é de onde sai o tour para a Ilha de Alcatraz. Também tem post no blog e aqui vai o link -> Tour pela rocha, Alcatraz.

Boudin –

Um clássico de São Francisco, usando a mesma receita de pão desde 1849, a Boudin não é uma simples padaria, é uma das mais antigas panificadoras da cidade (a moda francesa) e que produz o famoso e badalado Sourdough (pão de massa azeda) de São Francisco.

O pão é tão famoso e têm tantas outras coisas deliciosas na Boudin que você não pode deixar de visitar! Para saber mais o que é um Sourdough de São Francisco, separei um link para o blog do Mau Oscar que explica tudo detalhado e ainda fica a dica do tour por lá. Vale muito a leitura se for a região: http://mauoscar.com/2011/02/10/sourdough-boudin-san-francisco/

Ònibus turístico –

Para que gosta de uma excursão, o ônibus de dois andares é uma excelente forma de ter um overview da cidade. Prepare-se que ele demora cerca de duas horas para fazer todo o tour, mas vale para ter uma noção de onde está etc. E o busa vem com um “plus a mais”, o português na lista dos idiomas (Yes!!).

E tem ônibus que saí direto do Pier 39. Não se preocupe muito em saber de onde eles saem porque também você o achará fácil. A muvuca é evidente…rs!

Como fiquei hospedada alguns dias na região (fugindo todos) para Union Square, perambulei pela região de Fisherman´s Wharf e atravessando a rua, você encontrará o Applebee´s de um lado e alguns pequenos restaurantes chineses, caso nada do outro lado da rua te apetecer.

Aos que estão pensando o porque fugi da região, a maior razão foi a muvuca turística que envolve a região.

Na minha opinião, o local é legal para uma manhã, uma tarde antes ou pós Alcatraz ou Golden Gate e só, somente.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)