Procurando quais são as melhores praias de Maui? A segunda na ordem de minha preferência quando o assunto é o Hawaii (Havaí), Maui certamente te surpreenderá pela sua beleza, glamour e calmaria. Só que ao contrário do que muitos possam pensar, a beleza do arquipélago havaiano não é composto somente por praias paradisíacas, mas também por paisagens montanhosas, vulcânicas e muito verde.

Apesar das praias não serem a única beleza impactante do Hawaii (Havaí), muitos leitores me procuram para saber quais praias recomendo em cada ilha e quantos dias ficar. Em Maui, recomendo que separem cinco dias (contando chegada e partida) para conhecer não só o seu mar, de verdade, mas também o espírito Aloha.

Por ter morado um tempo no arquipélago, fiz uma seleção das minhas praias prediletas em Maui, quando o assunto é colocar a canga na areia e tomar sol, a exemplo do que fiz para a ilha de Oahu (link do post no blog -> Dica de 14 praias paradisíacas na ilha de Oahu) , para a felicidade dos que me pediram um post assim, com um flavour da minha percepção e experiência de outras atrações famosas. Bora?

KA’ANAPALI BEACH

Também conhecida como a praia do The Royal Lahaina Resort, local onde me hospedei na minha última ida a Maui.

Kaanapali 1 1 1

A praia é paradisíaca e super tranquila. Grande parte das pessoas que a frequentam são os hóspedes do resort, sortudos como eu, que tinham esta praia a inteira disposição.

Kaanapali 2 1 1

Não deixe de assistir o por do sol em Ka’anapali com seus barquinhos ao fundo. É incrível…

IMG 0197 1 1

BIG (OU ONELOA) BEACH, EM MAKENA BEACH

Divide a minha preferência com Ka’anapali pela paisagem deslumbrante, principalmente, quando vista do topo do morro ao lado direito.

BigBeach 1 1

Aquele mix de imensidão de mar de água cristalina com paredes de morro vai arrancar muitos suspiros seus.

BigBeach 4 1 1

Dica: você vai ouvir muito sobre Makena Beach, mas na verdade Big Beach e Little Beach são as praias que formam a “orla” de Makena. Se estiver de carro e entrar na placa de Makena, pode ser que veja uma praia de areias negras, não é lá. Procure por Big Beach que será certeiro.

BigBeach 1 1 1

KAPALUA BAY BEACH (pode ser chamada também de Oneloa Beach, mas procure por Kapalua para não ter erro)

A mais requintada das praias de Maui, na minha opinião. Para chegar a praia é necessário passar pelas mansões do condomínio e campos de golfe.

Kapalua28129 1 1

Os olhos brilharão não só pela paisagem da praia,

Kapalua 2 1 1

mas também pela agradável sensação de andar de carro por lá. O caminho é impecável…

Kapalua 128129 1 1

WAILEA BEACH

Na verdade Wailea é uma região que abriga diversos hotéis de luxo, sendo muito casamentos realizados em suas areias ou nas áreas externas dos hotéis. Fui pouco a Wailea, Wailea na veia, mas assistir ao por do sol acompanhado de um drinque no Four Seasons é muito especial. Peça o Mai Tai deles, que é ótimo por sinal.

FourSeasons28329 1 1

Por mais que pareça uma sugestão muito “patylene”, acho que vale gastar uns dólares para que possa ter acesso a este lado de Maui, frequentado por diversos empoderados e celebridades. A ideia não é “pagar pau” para esta turma, mas se sentir um pouco mimado.

FourSeasons28129 1 1

Aos que viajam no padrão roots, não precisa passar por isso. Vá direto a Wailea Beach e seja feliz.

NAPILI BEACH

Nos deparamos com a questão da exclusividade do resort para ter acesso a praia de forma fácil. Isso não será um problema absurdo, pois quem for de carro e não for hóspede do Napili Resort, pode chegar via o acesso da Hui Drive.

Napili 1 1

Apesar do perrengue, você se deparará com uma das orlas mais bonitas de Maui. Claro que há várias outras belas e paradisíacas praias em Maui, mas muitas não tem faixa de areia decente ou o acesso é mais complicado. Não colocarei vocês em perrengue desnecessário, sendo que já passei pelo maledeto, né não? Vale a pena também conhecer Pohaku e Naupaka (Black Sand) Beach para banho e Ahihi Bay para mergulho ou só para passar e olhar o visu, que é deslumbrante.

AhihiBay 1
Ahihi Bay

Se você quiser sentir o espírito praieiro dos hawaiians, vá durante o final de semana a Pohaku ou a Hanaka’o Beach Park, por exemplo. O único problema é que você pode se assustar com a quantidade de churrasco feito nos “gramados de entrada da praia” (muito comuns nos parques de praia havaianos) e com a falta de lugar para estacionar o carro. Agora, se você quer mesmo é sossego, dê uma passadinha por tais lugares durante a semana que é bem bacaninha a parada.

DIGO NÃO A PRAIA DE HANA, MAS DIGO SIM A PARTE DE SEU CAMINHO 

Muitos vão me perguntar: E Hana? Ir até o final da estrada que dará na praia de Hana só te trará nervoso e decepção. A praia é feia, apesar de tão falada. Não tem nada de muito interessante para fazer por lá a não ser tomar sorvete, ruim por sinal.

Hanna 1 1

Serão ao menos duas horas e meia de estrada extremamente sinuosa e estreita (muitas vezes não passam dois carros) para não ter o resultado final dos sonhos. O que recomendo e muito é ir até uma parte do caminho. Mais especificamente sua metade, pois as paisagens são incríveis de verdade. Pare também em Twin Falls e não esqueça de comer uma porção de abacaxi havaiano por mim!

Hanna 1 1 1

Muitos podem querer me matar, me xingar e blá blá blá. Mas é a minha opinião mais do que sincera. Como sei que são curiosos, sei que vão até o final da rota porque todo mundo fala que é lindo, anyway!

Não sei se toda essa sisma com Hana é porque sempre tem um pentelho de um havaiano te pressionando para ir logo com o carro ou se o perrengue não vale a paisagem, mas enfim.

E JAWAS?

Local das ondas gigantes e que o acesso é mais chatinho. Vale a pena ir para conhecer, mas não para relaxar e curtir a praia. Tem que ser surfista profissional, profissional de verdade para enfrentar aquela imensidão.

E MOLOKINI?

Molokini é para mergulhar e praticar snorkel. Não há faixa de areia. O passeio que leva até lá é uma das coisas que devem estar em sua lista do que fazer em Maui…

Molokini28129 1 1

DÁ PRA FAZER O ROTEIRO DE PRAIAS DE TRANSPORTE PÚBLICO?

Não. Não perca o seu tempo querendo economizar com aluguel de carro por lá. Além de não conhecer a ilha direito, vai demorar um absurdo para chegar em cada praia.

Agora, se você vai no esquema extremo low cost, reveja a ida a Maui caso o planejamento for ficar até seis dias, pois além da questão logística, a ilha é uma das mais caras havaianas e um dos custos mais altos dos Estados Unidos.

AS PRAIAS DE MAUI TEM ALGUMA INFRAESTRUTURA DE BARRACA E AFINS?

Não. A ausência de infraestrutura de barraca e bares na praia é muito comum não só no Hawaii, como em muitos outros lugares de praia nos Estados Unidos. Além disso, não se esqueçam que é terminantemente proibido ingerir bebidas alcoólicas nas praias e nas ruas. A desobediência a esta regra poderá te render além de uma belíssima multa, uma dor de cabeça desnecessária. Pense bem!

BigBeach 3 1 1

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, mas em partes, os custos de manutenção. Ainda proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

IMG 2105 1 1

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?