Procurando saber o que fazer em Mykonos e em quantos dias? Já sabe o suficiente sobre esta ilha grega?

Para quem procura badalação, loucuras e turismo gay, mas não necessariamente nesta ordem. Não necessariamente junto e misturado, Mykonos foi feita pra você! Entretanto, Mykonos também foi feita para quem quer só aproveitar as praias, as belas paisagens, assim como, a sua história.

Muitos brasileiros colocam automaticamente Mykonos na rota por ser uma das ilhas gregas mais faladas e como mais relatos na internet, mas muitas vezes, não sabem o que vão encontrar por lá, o que realmente fazer e afins.

Para ajudar este grupo que não sabe o que encontrará pela frente misturado com aquele grupo que quer mais e mais relatos de quem já foi pra lá e com aquele outro grupo que sonha um dia conhecer a ilha, preparei este post. Afinal, o que fazer e quantos dias ficar em Mykonos?

ANTES DE COMEÇAR, DICAS PARA ECONOMIZAR E SE PLANEJAR MELHOR  

O QUE FAZER?

1 – PRAIAS

Não tem como ir a Mykonos sem conhecer suas praias. De beleza diferente e fascinante, o que mais você verá será o contraste dos morros amarronzados com o azul turquesa do mar.

Agios Sostis_1

A ilha possui inúmeras praias, mas recomendo visitar as seguintes: Agios Sostis, Agios Stefanos, Panormos, Psarou, Paradise, Super Paradise e Elia. Fiz um relato de todas as praias acima com fotos e fatos, inclusive quais são predominantemente gays em outro texto que você pode acessar ao clicar neste link.

2 – LITTLE VENICE

Um dos points mais famosos da ilha de Mykonos, a Little Venice é uma costa bem charmosa formada por casas construídas no século XVI e recheada de bons bares e restaurantes perto do pórtico.

Little Venice

Em suas redondezas, é possível pegar um bronze na pequena faixa de areia, admirar o arrebatador por do sol e se perder nas casas típicas gregas.

Me hospedei muito perto da Litte Venice no hotel Porto Mykonos e foi a melhor coisa que fiz, já que fazia tudo a pé durante a noite. Tal localização é uma grande vantagem, uma vez que o pessoal gosta muito de beber por lá e pode ser perigoso o retorno ao seu hotel, caso esteja de carro.

Little Venice_1

3 – MOINHOS DE VENTO

Um dos cartões postais de Mykonos são seus antigos moinhos, construídos também no século XVI por venezianos para moagem do trigo. Para quem vai a Little Venice, caminhe poucos passos e use e abuse da câmera para tirar belas fotos, principalmente quando o sol se por.

Moinho

4 – ILHA DE DELOS

Que tal conhecer outra ilha grega quando estiver em Mykonos? Para quem nunca ouviu falar, Delos foi na Antiguidade a mais importante ilha na região das Cíclades pelo fato de ser a rota do comércio na região.

Delos_1

Atualmente, a ilha é totalmente inabitada e para conhecê-la a forma mais prática é fazendo um tour de bate e volta desde Mykonos. Por lá, você encontrará muitas ruínas cheias de história, como as casas de Cleópatra e de Dionísio. Tem post detalhado sobre a minha experiência na ilha neste link aqui -> Ilha de Delos – bate e volta.

Delos_2

5 – ANDE PELAS VIELAS DE CHORA E DE ANO MERA

Chora é a capital da ilha e famosa pelo agito, hotéis e gastronomia. Já Ano Mera é um vilarejo bem mais tranquilo, mas que tem uma boa gastronomia também.

Chora

Ano Mera é famoso pelos seus mosteiros e igrejas, bem como pelas suas badaladas praias gays e liberais. Uma contradição típica de Mykonos…rs!

6 – CONFIRA O HORÁRIO DOS PORES DE SOL

Se tem algo que é inesquecível para qualquer tipo de turista e público que visita a ilha grega é o seu por do sol. Confira o horário que ele se põe e o veja ali na Little Venice ou na balada Tropicana em Paradise Beach.

Me lembro como se fosse hoje quando cheguei a ilha. Depois de ir pra lá e pra cá, fui para o hotel tomar banho para logo mais sair para jantar. Quando estava no chuveiro, um tom avermelhado invadiu o toilette e eu levei um susto sem saber ao certo do que se tratava. Quando abri a porta da varanda, me toquei que era o sol se pondo. Me enrolei na toalha e fui correndo para a sacada curtir aquele momento e fazer várias fotos como esta.

Por do sol

Este momento não sairá nunca da minha cabeça…

7 – BARES E BALADAS PARA IR 

Não fui a nenhuma balada em Mykonos, mas não foi por falta de convite e, sim por falta de vontade. Queria mais era curtir a praia cedo no dia seguinte. Agora, claro que tem que ir aos bares e baladas de Mykonos. Só precisa tomar cuidado se é ou não a balada de seu perfil e de sua opção sexual.

As recomendadas entre muitas, independente de quem frequenta são:

Na praia – Tropicana (a mais doída delas), Paradise Beach, Nammos (a mais requintada e a que fui);

No asfalto – Astra, Capriche Bar e Cavo Paradiso (a mais famosa pela vista do mar e pelos shows).

Nammos

As baladas de praia durante o dia são barracas de praia normais. Fui a Nammos, que fica em Psarou até o meio da tarde e foi bem tranquilo. Até este horário, tocou muita bossa nova e músicas mais no estilo pop para a minha felicidade…rs

8 – RESTAURANTES PARA IR 

Há muitas opções de restaurantes para ir, mas eu gostei muito do Pasta Fresca Barkia. Pedi uma pasta com salmão que foi de comer rezando.

A foto não está das melhores, mas só para ter uma ideia.
A foto não está das melhores, mas só para ter uma ideia.

Entre os restaurantes que recomendo estão Katrin, Interni, Avra, Sea Satin, Avli Tou, Bakalo e Pepper Mykonos (aos econômicos). O que sugiro, sinceramente, é que se perca nas ruas de Chora e escolha o luhar mais aconchegante e charmoso que avistar. É muito difícil não comer bem na ilha.

Quando estiver andando a tarde pelas vielas de Mykonos, esqueça os restaurantes e como um autêntico gyro só para se sentir ainda mais na Grécia.

Gyro

QUANTOS DIAS FICAR EM MYKONOS?

O ideal é ficar pelo menos três dias inteiros para conhecer e usufruir da melhor forma possível a ilha. Muitas pessoas acabam ficando somente dois dias, mas eu não recomendo, pois só para conhecer as principais praias, dar um mergulho e afins, você precisará de um dia e meio. Com isso, ficará muito corrido ir a Delos, visitar as vilas e vilarejos e curtir seus pores do sol e Mykonos propriamente dita.

Geral_Mykonos

DICAS ADICIONAIS E IMPORTANTES PARA QUEM FOR A MYKONOS

Mykonos é uma ilha muito liberta, mas você pode ter uma experiência muito tranquila se quiser tê-la ou muito agitada se também quiser tê-la. Tudo dependerá exclusivamente do roteiro e lugares que você planeja ir, mas…

Cuidado nas estradas e com os motoristas – a ilha é recheada de “loucuras e bebedeira” e, como consequência disso, há muitos motoristas que dirigem quase que em coma alcoólico, sem exageros. Como as estradas de Mykonos possuem trechos sinuosos, tenha muito cuidado e prudência por você e pelos outros.

Alugue um carro com antecedência – é essencial para não entrar em uma cilada, como aconteceu comigo no primeiro dia. Não tinham mais carros disponíveis, eu não podia alugar uma scooter por causa da classe da minha carta de motorista e tive que me render a uma espécie de buggy, que apelidei “carinhosamente” de medonho. O possante me fez passar raiva, mas ao mesmo tempo momentos alegres, já que era a sensação da ilha. Todos que me viam, buzinavam pra mim.

Medonho

ALUGUE UM CARRO DE PREFERÊNCIA CONVERSÍVEL

e no menor tamanho que você conseguir. Como estava sozinha, preferi alugar um Smart conversível. Algumas pessoas que conheço, alugaram scooter e se arrependeram por causa do vento e areia na cara, além da ausência de estabilidade. Outras, optaram por utilizar táxi e transporte público e se viraram bem. Mesmo com tantas opções, recomendo o aluguel do carro para ter a liberdade de ir e vir a hora que quiser, mesmo com todos os perrengues.

Carro

NÃO RECOMENDO ALUGAR UMA SCOOTER PORQUE…

quando tentei alugar uma, fui barrada pela locadora de scooters, carros e motos, pois não tinha a classe de habilitação adequada. Por mais que tenham algumas empresas com flexibilidade para isso, você pode ter problemas se for parado pelas autoridades locais (o que será bem difícil por lá).

Além disso, tem um lado da ilha que venta muito e pode ser perigoso andar em uma scooter com o forte vento no rosto e no corpo.

A COR DA ÁGUA É DE TOM AZUL TURQUESA INESQUECÍVEL, MAS A AREIA…

das praias não são necessariamente branquinhas e fofas. O tom da areia, assim como das montanhas, é puxado para o marrom. O que deixa o azul ainda mais forte. Se você for no alto verão, como eu, poderá entrar na água sem problemas, já que a temperatura estará perfeita. Já quem vai em outras épocas reclama muito que a água é muito fria.

Paradise e Super Paradise (1)

TURISMO GAY

Para os leitores gays, não deixem de ler este post do querido Fábio Pastorello do blog Viagens Cinematográficas. Ele dá dicas de onde aproveitar todo babado da ilha. Além disso, quais são os melhores lugares para ir. Tudo super detalhado neste texto -> Diário de Viagem.

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais e, ter boas vantagens, ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

LEIA MAIS POSTS SOBRE A GRÉCIA

O que fazer, onde comer, onde ficar e o que ver em Atenas?

O que fazer e quantos dias ficar em Santorini?

Praias de Santorini

Praias de Paros

Como chegar às ilhas gregas?

Capa

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?