Penedo é um lugar super charmoso e com tantas opções de hospedagem que fica difícil escolher onde ficar, mas…tal dúvida vai logo embora quando você se depara com a Pousada Santa Fé de Penedo e sua deliciosa piscina com vista arrebatadora da Serra da Mantiqueira.

Piscina 2 1
De longe, o maior diferencial da pousada!

Seu principal diferencial, no meu ponto de vista, também é o local preferido de seus hóspedes em qualquer época do ano. O motivo? O círculo menor da piscina é na verdade uma piscina com hidromassagem aquecida que funciona neste esquema a partir das 17:40, com horário agendado. É uma delícia ficar lá a noite curtindo o visual a céu aberto e relaxando! Se quiser dar glamour a este momento, peça o roupão pra eles, abra um espumante e faça aquela foto de dar inveja aos mortais…rs

Hidro 1
Hidro aquecida para curtir o friozinho da serra ao ar livre!

Mas a Pousada Santa Fé de Penedo não é somente encantadora pela sua piscina, o atendimento é diferenciado, os quartos são enormes e confortáveis, o estilo é rústico e aconchegante ao mesmo tempo e o café da manhã bem farto. Resumindo, tudo para que você tenha uma boa estada neste distrito tão turístico de Itatiaia.

A Pousada e suas opções de lazer

Localizada a 2 km aproximadamente do centro, a pousada está em uma região mais alta de Penedo em que é possível ter uma vista privilegiada da Serra da Mantiqueira e ficar mais próximo de suas cachoeiras.

Entre as opções de lazer estão a piscina com e seu hidro, o salão de jogos, a sala de TV, a sala com lareira e a sauna e muito em breve, a Santa Fé disponibilizará uma nova área de lazer para seus hóspedes.

Sala Lareira
Sala com lareira para aquecer no inverno

Quartos

Há diversas opções de quartos para se hospedar que vão do Standard passando pela Suíte Luxo, Suíte Luxo com Varanda, Suíte Super Luxo, Suíte Super Luxo Especial, Apartamento Luxo, Apartamento Master até a Suíte Master. Todos os quartos possuem ar condicionado, chuveiro pressurizado a gás, TV LCD com programação de canais  de TV por assinatura, frigobar e secador de cabelo.

Quarto 1
Pequenos detalhes 😉

O quarto que fiquei era enorme, com uma charmosa varanda externa, cama king pra lá de confortável e lareira ecológica, que ajudou a aquecer o quarto de uma forma diferente (já que havia ar condicionado quente e frio).

Quarto
O quarto além de aconchegante, é enorme!

Café da manhã e chá da tarde

Servido a partir das 8:30 com uma boa variedade de pães, cereais, frios e frutas. Destaque para o pão caseiro de ervas, para o delicioo suco detox e para a vista da Serra da Mantiqueira.

Cafe da manha 1 2
Que tal começar o dia com esta vista?

Além das opções disponíveis no buffet, é possível também pedir ovos em todos os formatos (mexidos, fritos etc) que será feito na hora.

Cafe da manha 1 1
Decoração em estilo mexicano

Nos finais de tarde, em frente ao espaço do café da manhã, a pousada oferece alguns quitutes (mini pizzas, sanduíches etc), café e chá ao seus hóspedes gratuitamente.

Tarifas

A Pousada Santa Fé de Penedo possui tarifas com desconto e diferencias para quem quiser se hospedar durante dias de semana (até 60% de desconto na diária) e promoções para o final de semana, o que é um excelente incentivo e custo benefício para os seus hóspedes.

Vista
Para relaxar e não pensar em nada. Esta é a meta! 😉

Para reservas pelo Booking, basta clicar neste link -> Booking.com – Santa Fé . Caso prefira fazer diretamente, entre em contato pelo Whatsapp: (24) 9 8805 8755 ou pelo email: santafepenedo@hotmail.com

Maiores informações

Endereço: Estrada Vale do Ermitão, 624 – Penedo – Telefone: (24) 3351 2308 – Se você não for de carro, avalie as opções de locomoção, pois não há transporte público próximo a pousada.

Fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/Pousada

Website:  http://www.santafepenedo.com/index.html

Quarto 2
Meu quarto visto de outro ângulo

A estada da Gardens na Pousada Santa Fé de Penedo foi uma parceira com a hospedagem, sendo o relato acima escrito de forma totalmente independente. A tratativa e atendimento dado não foi em momento algum diferente ao dado aos demais hóspedes. – Agradecemos ao Guaraci e todo seu time pela hospitalidade e carinho conosco 😉

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?