Rodeada de muito verde e localizada muito próxima ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a Pousada Terê Parque é uma excelente opção para quem busca aconchego e tranquilidade em Teresópolis.

Entrada

A recepção e área de lazer com ares, detalhes e azulejos portugueses do consagrado ceramista Jorge Colaço contrastam com a modernidade necessária de seus quartos, formando uma combinação perfeita entre a preservação da herança dos tempos Guinle com o avanço dos anos.

Azulejos

Estacionamento

Recepção

Na casa que abriga a recepção, há uma sala de estar em que é oferecido no final do dia um cafézinho com bolo caseiro de cortesia. Aproveite que estará por ali e conheça o toilette que é todo feito de azulejos portugueses também do Jorge Colaço. Você vai babar, como eu babei para os detalhes e não vai querer sair de lá antes de um bom clique do ambiente.

IMG 6269

Recepcao 1

Recepcao 4

Quartos

Do standard ao master, a Terê Parque oferece diferentes propostas e opções de quarto para você escolher. Fiquei hospedada em apartamento triplo superior que tinha espaço suficiente para três mulheres cheias de malas e cacarecos. Sua cama e travesseiros confortáveis e o ar quente e condicionado, me fizeram dormir profundamente poucos minutos depois de deitar. Seu toilette é simples, mas com todos os itens necessários para a estadia e chuveiro com água quentinha e perfeita para uma noite fria de inverno.

Suite 2

Conheci também a suíte master, que é bem mais ampla com saleta de estar, lareira ecológica, banheira de hidromassagem e espaço pet friendly.

Suite 2 1

Suite 1

Café da manhã

A pousada conta com uma boa variedade de pães, bolos, cereais sucos e demais itens para o hóspede tomar um café da manhã pra lá de farto antes de se aventurar por trilhas ou outras atividades na cidade. Destaque para o espetacular bolo de pão de mel e o chocolate quente.

 

Cafe da manha 2 1

 

Cafe da manha 1

Área de lazer

Com piscina, sauna e academia com uma vista para os fundos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, não tem forma melhor de aliar todas estas atividades de lazer com a natureza. Olha só a diferença que faz esta vista!

Piscina 3

Academia

Para quem estiver com as crianças ainda há um espaço denominado Brinquedoteca e o clássico salão de jogos para seus pimpolhos se divertirem. Se eles não tiverem medo das araras que habitam a Pousada Terê Parque (aves de cativeiro e com autorização do Ibama), levem eles também para darem ração a exibidas aves que estarão te esperando.

Recepcao 3

Arara

Não esqueça também de fazer a Trilha do Mirante, que dá acesso a uma cachoeira e a mais uma obra de arte em formato de azulejos portugueses do ceramista Jorge Colaço.

Mirante

Informações – Pousada Terê Parque

Endereço: Estrada do Arakem, 169 – Granja Guarani

Website: http://www.tereparque.com.br/site/

Caso queira reservar diretamente pelo link do Booking.com

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIPConvidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo
Mundo
), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (MochilãoTrips),Mauricio Oliveira(Trilhas & Aventuras), Fabio Pastorello (ViagensCine), Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque naViagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (FavelaScene).

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?