Na última sexta feira fui conhecer o Bar Boulud, um dos lugares mais badalados para um jantar casual em Boston. Localizado no hotel Mandarin Oriental, o bistrô francês com um toque americano assinado pelo Chef Daniel Boulud é considerado um dos melhores da culinária francesa na cidade.

Geral 2

Entre as opções de cardápio do Bar Boulud está o Bouchon Dinner, que engloba uma seleção de entradas, pratos principais e sobremesas em que o cliente pode escolher o seu trio predileto ao preço de USD 42, por pessoa, sendo a grande maioria dos pratos preparados com itens produzidos por fornecedores locais e escolhidos a dedo para manter além de um sabor diferenciado e mais saudável, selo de qualidade sempre presente nas assinaturas do Mandarin Oriental e do Daniel Boulud.

Geral 1

1 – Cardápio – Bouchon Dinner

O bacana do Bouchon Dinner é que ele é mudado a cada quatro meses em média. Eu provei o menu de verão que entre as opções estavam:

Bread

Entrada 

Opções: White Gaspacho, Francine Salad e Avocado Toast.

Minha escolha foi pela Francine Salad, que é uma receita de família e que era preparada e servida pela própria mãe do chef Daniel Boulud ao chef quando criança. Suave e ao mesmo bem temperada é uma excelente opção de entrada do menu de verão.

Francine Salad

Prato Principal

Opções: Orecchiette, Pan Seared Salmon, Confit Duck Leg e Grilled Pork Chop. Pela variedade das opções é a mais parte mais difícil de escolher.

Pork

A sugestão é o Grilled Pork Chop, que foi provado por um dos meus amigos (e estava divino por sinal), mas não resisti ao salmão, que também fez as honras da casa. O peixe vem ou do Canadá ou da Escócia e desmancha na boca, trazendo um sabor inesquecível! Para quem preferir a Orecchiette, saiba que a massa é home made, o que faz toda a diferença.

Salmon

Sobremesa

Opções: Tiramisu Coupe e Gateau Basque.

O tiramisù é feito em uma versão desconstruída e para sentir o seu sabor por completo é necessário dar uma colherada integral no recipiente. Já o Gateau Basque é também uma sobremesa de família, sendo uma escolha clássica desta parte do menu.

Tiramisu

2 – Carta de vinhos, espumantes e drinks

Para harmonizar o cardápio, nada melhor que um bom vinho tinto francês para acompanhar a refeição. A carta de bebidas é extensa, englobando drinks tradicionais, espumantes e rótulos de vinho. Caso tenha dúvida entre as opções, peça auxílio ao sommelier, que te indicará a melhor opção para o seu jantar.

Vinho

3 – Pet Friendly

Se você estiver com o seu pet na cidade, não esqueça de trazê-lo contigo ao Bar Boulud do Mandarin Oriental de Boston. O espaço além de ser pet friendly, tem um menu específico para nossos cachorros que varia entre USD 3 e 6, e tem até sorvete para refrescá-los durante o verão.

4 – Atendimento e qualidade da culinária

O atendimento é realmente diferenciado e direcionado, o que faz muita diferença na experiência. Para vocês terem uma ideia, no momento que estava saindo do Bar Boulud, a gerente do bistrô percebeu que estava em um final de gripe e de imediato me ofereceu um chá para levar comigo para tomar no caminho de volta a casa. Além disso, ela teve o cuidado de colocar dois copos para que não ficasse muito quente a bebida em minhas mãos. Estes e outros gestos são, na minha opinião, os que ditam a qualidade do serviço e do atendimento de um lugar.

Happy Hour

Quanto a culinária, por ser assinada pelo Daniel Boulud, já é esperado que supere as expectativas, que foi o que realmente aconteceu. Um menu leve, com qualidade de ingredientes e uma explosão de sabor que te convence a voltar em breve!

5 – Mandarin Oriental

Um dos hotéis 5 estrelas mais cobiçados não somente em Boston, faz jus a sua fama. Aproveitei que estava no local e depois do jantar, pedi para conhecer um de seus quartos. Espaçoso e confortável, o requinte e os mimos, tais como guarda chuva, chinelos e roupão personalizados trazem aos seus hóspedes o tipo de experiencia que buscam dentro deste padrão de hotel. Além do conforto do quarto, quem se hospeda no hotel ainda tem a sua disposição o único spa 5 estrelas da cidade, o que é mais um convite para que o Mandarin Oriental seja a sua primeira escolha em Boston.

Quarto

Bar Boulud no Mandarin Oriental, Boston

Endereço: 776 Boylston Street, Boston, MA 02199 USA

Telefone: +1 (617) 535 8800

Email de contato: barbouludbos@mohg.com

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?