Será que o New York City Pass vale a pena? Para quem vai a primeira vez a Big Apple e quer conhecer parte de seus principais pontos turísticos e museus, adianto que o New York City Pass foi feito pra você! Com validade de 9 dias corridos e com 6 atrações inclusas, o passe além de te poupar um bom tempo nas filas de bilheterias convencionais, ainda te fará poupar uns bons dólares.

Nesta minha última ida a badalada cidade americana, utilizei muito o New City Pass e contarei quais são as atrações e vantagens de adquiri-lo e como foi minha experiência. Bora?

Atrações inclusas – New York City Pass

Quem o adquire, verá que tem nove atrações à disposição. Entre tais opções, a visita ao Empire State Building, assim como ao Museu Americano de História Natural e ao The Metropolitan Museum of Art são atrações fixas. Já as demais opções, terá que escolher a ida entre: o Top of the Rock e o Museu Guggenheim; a Estátua da Liberdade e Ilha Ellis e um dos Cruzeiros Circle Line e; entre o Memorial & Museu do 11 de setembro e o Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.

Tickets

Qual é a minha dica?

Minha dica para os indecisos entre as três atrações volantes é escolher quais mais se adequam ao seu perfil. Além disso, as que entenda que sejam mais imperdíveis para você. Pra mim, por exemplo, preferi a vista do Top of the Rock ao Museu Guggenheim. Isto porque já tinha o visitado e queria ver a cidade do alto por um outro ângulo. Ou seja, uma vista diferente da que vi no Empire State desta vez e há anos atrás.

Além disso, queria comparar em uma mesma viagem qual das vistas de NYC era melhor. Top of the Rock ou Empire State. A minha conclusão? O bom e velho Empire State disparadamente por ter uma visão melhor da cidade lá do alto. Mas no Top of the Rock é possível ter fotos bacanas do topo, já que não há grades e, sim, vidros e vitrais. Fiz um post com mais detalhes, leia aqui.

Já na escolha entre a Estátua da Liberdade e Ilha Ellis e o Cruzeiro Circle Line, preferi o cruzeiro para ver Manhattan e o Brooklyn dentro d’água e a calmaria. Apesar da Estátua da Liberdade ser muito visitada, pode ser vista por outros ângulos, inclusive de dentro de um cruzeiro Circle Line.

Estatua da Liberdade

Para quem se interessa por ciências preferirá o Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço ao Memorial & Museu do 11 de setembro, mas preferi o último por conta de ter visitado o memorial ainda provisório que existia na última ida à New York.

Estas foram as minhas escolhas, por conta do meu histórico de NYC, mas não necessariamente devem ser as suas, já que cada um quer conhecer a sua Big Apple.

New York City Pass vale a pena? Quanto custa?

Se você vai a primeira vez a NYC, reserve em sua agenda pelo menos uma semana para ter uma ideia do que é a cidade. Há muito o que ver, visitar e provar. Por mais que tenha na cabeça que ficar a semana toda por lá é muito, te garanto que não é. Passei na minha primeira temporada 20 dias. Desta vez, fiquei somente 4 dias e me arrependendo profundamente. Deixei de visitar alguns lugares que gosto e queria voltar.

Apesar do tempo escasso para tudo o que tinha programado para fazer além de turistar, com o New York City Pass, percebi que economizei tempo em algumas filas, já que possuía o passe e não precisava parar na bilheteria.

Museu de Arte Natural

Em um primeiro momento, quem vai direto ao site e vê o preço dele pode até achar caro, mas quando você coloca no papel e entende que são atrações realmente imperdíveis por conta de todo valor histórico ou do grau de importância, verá que se adquirir os tickets de forma isolada sairá bem mais caro.

O passe hoje para um adulto custa USD 122 (setembro/2017). Se colocasse no papel todas as atrações isoladas que visitei, (Empire State Building, Museu Americano de História Natural, The Metropolitan Museum of Art, Top of the Rock, Cruzeiro Circle Line e o Memorial & Museu do 11 de setembro) o valor total em tickets seria de USD 204. Ou seja, economia de USD 82, fora o tempo de fila para aquisição dos mesmos. Lembre-se que há muito o que ver em NYC e tempo em fila é perda de não só de tempo, mas também de dinheiro.

Memorial 11 de setembro

Fiz um comparativo abaixo para entenderem a conta que fiz acima.

Atrações escolhidas

  1. Empire State Building (USD 49) +
  2. Museu Americano de História Natural (USD 28) +
  3. The Metropolitan Museum of Art (USD 25) +
  4. Top of the Rock (USD 37) +
  5. um dos Cruzeiros Circle Line (USD 39) +
  6. Memorial & Museu do 11 de setembro (USD 26)

Total = USD 204

Valor do New York City Pass = USD 122

Para referência, valor das demais atrações – Museu Guggenheim (USD 25), Estátua da Liberdade e Ilha Ellis (USD 18.50) e Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço (USD 33).

Cruise Line 1

No caso dos museus é importante mencionar que o valor dos tickets são sugeridos e que você pode pagar menos que este valor, mas lembre-se que a grande maioria das pessoas pagam o valor cheio para manter o museu aos visitantes, incluindo eu e você.

TEM POUCOS DIAS?

Caso entenda que são muitas atrações ou tenha poucos dias na agenda, considere o que eles chamam de C3. Neste tipo de passe, pode escolher três das atrações acima por USD 76, que é praticamente o valor somente do Empire State e do Top of the Rock isolados. No C3 ainda há a opção de um cruzeiro Hornblower.

MET

Os valores para menores de 18 anos é geralmente menor e, crianças até 5 anos tem entrada gratuita em algumas atrações. Confira os detalhes diretamente no site em português do New York City Pass através deste link -> http://pt.citypass.com/new-york – tanto para o passe integral quanto para o C3.

Quais são as vantagens adicionais do New York City Pass?

Além de poupar dinheiro e tempo de fila em algumas atrações, o passe ainda te dá cupom de desconto nos tickets das três “atrações volantes” acima. Além disso, descontos em lojas como a Macys e Bloomingdale’s entre outros descontos.

Se planejar subir ao Empire State com o seu City Pass, saiba que com ele você tem a opção de visitar no mesmo dia a atração de dia e a noite, o que é bem bacana. Ou seja, realmente há um “plus a mais”…rs

Empire State 1

O New York City Pass vale a pena mesmo? Confira mais da minha experiência

O que achei mais bacana no New York City Pass foi a praticidade, já que não precisei ficar em quase nenhuma fila gigante de bilheteria. Considerando que a Big Apple é uma das cidades mais visitadas do mundo, isso por si só é uma grande vantagem.

O Memorial & Museu do 11 de setembro tem uma entrada apartada da bilheteria para quem tem o City Pass, por exemplo. No caso do Empire State Building, a fila de entrada na atração é o mesmo, mas com o passe, você sai da fila da bilheteria, que é enorme por sinal, caso não vá logo pela manhã.

Fila City Pass

A única atração mais chata é a do Top of the Rock, já que a triagem do City Pass é feita antes da entrada da atração. No caso desta última, é necessário ir a um stand no subsolo, se dirigir a um terminal (não é necessário ir a bilheteria) para emitir o ticket com horário específico para subida. Tal horário pode não ser imediato por conta da demanda. De lá para frente, o processo é igualitário a todos os visitantes.

Fila Top of the Rock

Por conta da experiência positiva que tive com o New York City Pass, o recomendo a quem vai a cidade, principalmente pela primeira vez. Adquiri-lo ou antecipadamente online ou diretamente na bilheteria de uma das atrações inclusas no passe são as alternativas. A aquisição do passe é muito simples e te ajudará muito durante a sua estada na Big Apple, pode confiar!

Top of the Rock 1

Nota: O City Pass foi uma cortesia da NYC & Company e o relato foi escrito de forma independente, assim como, qualquer post publicado neste blog.

GOSTOU DE SABER QUE O NEW YORK CITY PASS VALE A PENA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Veja todos os benefícios para leitores em nosso Clube de Descontos e Vantagens, clique aqui.
  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Sabia que o seguro viagem para os Estados Unidos é altamente recomendável? Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço!
  • Vai para o exterior? Saia de casa conectado com chip internacional de celular entregue em casa. Leitores do blog têm 5% de desconto com o cupom: naopiradesopila, clique aqui.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?