Maionese caseira pronta em 1 minuto!

Maionese caseira pronta em 1 minuto!

Maionese caseira pronta em 1 minuto e, além de tudo deliciosa e saudável? Sim, é possível e bem mais rápido e barato que ir até o supermercado comprar!

Sabe aquela receita de maionese que você precisa adicionar o óleo em fio enquanto bate no liquidificador? Esquece, não precisa nada disso. Dá pra misturar todos os ingredientes, usando o mixer de mão, deixando o processo mais rápido, sem erro e na quantidade certa para uma única vez, com zero desperdício.

Algumas regras básicas como higiene e ovos frescos são fundamentais. Na receita, uso ovo cru (quanto mais fresco melhor o resultado final), e para um sabor especial na maionese é só adicionar o alho assado que fizemos na semana passada (receita aqui).  Caso não goste de alho, listamos outros ingredientes para sua maionese caseira ficar perfeita e acompanhar seu sanduíche preferido, batata frita, salada de batata, legumes assados, empanados ou crudités.

Hummm, maionese caseira é muito mais gostoso! Vamos a receita?

Receita de maionese caseira com alho assado

Ingredientes

1 ovo fresco
3/4 de xícara de óleo vegetal (usei de girassol)
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de suco de limão
4 dentes de alho assado, caso prefira o alho cru, use apenas 1 dente

Para incrementar sua maionese, basta escolher um dos ingredientes abaixo e adicionar na hora do preparo

Salsinha picada – 2 colheres (sopa)
Sriracha (molho de pimenta tailandês) – 1 colher (sopa)
Pepino em conserva – 2 unidades (picar e adicionar após a maionese pronta)
Gorgonzola – 1 colher (sopa)
Alcaparras + endro picados – 2 colheres de sopa
Raspas de 1 limão siciliano

Modo de preparo da maionese caseira

Colocar todos os ingredientes em um pote com diâmetro um pouco maior que o mixer. Assim, os ingredientes não irão se espalhar e a maionese não corre o risco de desandar. Coloque o mixer desligado dentro do pote, comece pulsando e continue até a maionese estar na consistência desejada, menos de um minuto.

Mantenha refrigerado e consuma no máximo em 3 dias, mas garanto que ela durará bem menos do que isso! 😍

Rendimento: 200 gramas

Posso fazer no liquidificador? Pode, mas terá que dobrar a quantidade para que a lâmina pegue todos os ingredientes e a maionese não desande.

Produção culinária e fotos – Marianne Rogatto

Para acessar todas as nossas receitas clique aqui.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)