Pedalinho no Lago Negro de Gramado

Pedalinho no Lago Negro de Gramado

O Parque do Lago Negro é aquele tipo de atração turística em Gramado que dificilmente você não irá. É como ir à São Paulo pela primeira vez e não passar ao menos uma vez pela Avenida Paulista, por exemplo.

Apesar de ser pequeno e artificial, um conjunto de fatores te leva até lá. As crianças, bem como, muitos adultos vão ao Lago Negro para andar de pedalinho. Já as senhorinhas vão para admirar as hortênsias no verão e as azaleias no inverno ao longo do parque, que é carregado de flores.

Fui duas vezes à Gramado e, em ambas andei de pedalinho e com direito a foto com as minhas irmãs hortênsias e azaleias. Foi mais forte que eu…rs! Apesar de ser algo bacana de se fazer uma única vez, voltei pela paz que e diversão que proporciona.

LOCALIZAÇÃO DO PARQUE DO LAGO NEGRO

Como o Parque do Lago Negro fica a 3 km do centro de Gramado, o ideal é ir de carro. Aqui uma dica importante. Como as distâncias de muitas atrações turísticas de Gramado e de Canela são razoáveis, carro é a melhor forma de locomoção. Até tem vários ônibus de excursão, entretanto, se puder ir de forma independente é melhor para evitar tumulto e ter tranquilidade. O blog é parceiro de um site que faz o comparativo de várias locadoras de carro, em que pode parcelar e ficar isento de IOF. Dê uma olhada neste link.

ACESSO AO PARQUE

O acesso ao parque é gratuito e há muitas vagas para estacionar nos arredores. Com isso, o conselho que dou é de ir o mais cedo que puder para não pegar o rush de turistas e evitar espera para andar em seu famoso pedalinho, que é uma aventura praticamente obrigatória, além de ser uma ótima oportunidade para se exercitar e perder algumas calorias vindos da comilança dos cafés coloniais, Tchê!

PASSEIO DE PEDALINHO NO LAGO NEGRO

Há dois tipos de passeio de pedalinho no Lago Negro. Um deles é a bordo do famoso cisne branco, já o outro, é a bordo de uma mini caravela pirata. Claro que a homarada prefere ir no segundo e a maioria da mulherada e das crianças no clássico cisne, mas isto não é uma regra.

Na última vez que fui à Gramado, fui juntamente com meus pais e o meu sobrinho. Os adolescentes foram de pirata e as moçoilas de cisne. Apesar de eu curtir mais o pirata por conta do espaço e por achar mais bacana, a mama teve prioridade na escolha.

Adoro fazer este passeio! Embora renda bons momentos e fotos, cuidado com os seus pertences. Eles podem molhar, cair etc na euforia e no movimento das pernas, ok? Como o lago é relativamente fundo e escuro, é um caminho sem volta.

PREÇO DO PASSEIO DE PEDALINHO NO LAGO NEGRO

Valor do Cisne: R$ 20, para 2 pessoas

Valor da Caravela: R$ 30, para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos

Preço sujeito a alterações. Duração de 20 minutos.

OUTRAS ATIVIDADES NO PARQUE LAGO NEGRO

Embora o passeio de pedalinho seja a coisa mais famosa a ser fazer no parque, há opções de trilhas e passeios de bike. Apesar das pessoas sempre olharem Gramado com um olhar turístico, não admire se ver os gaúchos de lá ou de outras partes do Rio Grande do Sul com uma cadeira de praia ou nos bancos apreciando o seu chimarrão. Embora as pessoas não deem conta, muitas pessoas de Porto Alegre adoram fazer bate volta até a Serra Gaúcha.

Caso queira curtir o parque de outra forma, há uma infraestrutura com café, restaurante, algumas lojinhas e por aí vai. Nada muito grande, mas de tamanho suficiente para curtir.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E ENDEREÇO

Horário de funcionamento do parque: 24 horas

Horário de funcionamento dos pedalinhos: das 8h30min às 18h

Endereço: Rua A. J. Renner – Bairro Lago Negro

DICAS EXTRAS

Não sabe se fica em Gramado ou Canela? Confira minha opinião neste link -> Onde ficar?

Se tiver tempo, faça o passeio de bondinho em Canela. A minha experiência aqui -> Bondinho – Canela

GOSTOU DA DICA? SEJA MAIS UM LEITOR PARCEIRO E AJUDE A GENTE TAMBÉM!

Precisa reservar seu hotel? Caso reserve sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva. O o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM MESMO NO BRASIL

Como há diferenças de costumes, alimentação etc, mesmo entre estados brasileiros, é um baita risco ficar desprotegido. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Next Seguro Viagem, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar e ainda com desconto de até 31% nos planos. Se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link da Next Seguro Viagem e digite na tela de pagamento o código NPD22 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Fazendo isso, terá um desconto adicional no valor do seguro viagem escolhido. É importante que coloque em letras maiúsculas e sem acentuação o código para o sistema te dar o desconto.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)