Piscinas naturais de Picãozinho – opção de passeio em João Pessoa

Piscinas naturais de Picãozinho – opção de passeio em João Pessoa

Daqueles clássicos em João Pessoa, o passeio de catamarã (ou barco) pelas piscinas naturais de Picãozinho é uma ótima opção para quem viaja com crianças, já que tem como foco o mergulho com peixinhos em águas relativamente rasas por cerca de duas horas.

Além de ter aquela diversidade de peixes bem diante de seus olhos por um bom tempo, as piscinas naturais de Picãozinho também te presenteiam com um visual imbatível de boa parte da orla de João Pessoa. Muitos ficam na dúvida se o fazem ou se fazem o passeio das piscinas naturais do Seixas, mas o que recomendo se tiver tempo é fazer os dois, já que nenhum dos dois te tomarão o dia todo.

O mais importante tanto em um passeio quanto no outro é ficar de olho na tábua da maré porque se ela estiver alta, o passeio não sai. Tempo chuvoso também pode influenciar na saída do passeio. Por isso, quando planejar a sua viagem para João Pessoa, não se esqueça de pesquisar se as datas que você tem em planos casam com as datas de maré baixa para não se frustar, ok? (dica de ouro da Gardens!)

COMO É O PASSEIO DAS PISCINAS NATURAIS DE PICÃOZINHO?

Primeiro de tudo (repetir nunca é demais), o passeio só sai em dias de maré baixa e tempo favorável. Isto posto, prepare-se para acordar bem cedinho (não necessariamente, dependerá da maré) e estar na Praia de Tambaú por volta de 7:15. A saída normalmente acontece até uma meia hora – quarenta minutos do horário marcado. Isto porque é necessário aguardar a liberação das autoridades competentes.

Partida autorizada, o catamarã navega em torno de 10 minutos até chegar às piscinas naturais de Picãozinho, ficando por lá cerca de duas horas. Durante este período, muitos ficam todo o tempo dentro d’água mergulhando com os peixes, tirando fotos e afins, outros optam em ficar parte na água, parte dentro do catamarã descansando e, ainda raros que ficam dentro do catamarã só curtindo o visual.

Aqui, uma recomendação. Além de passar bastante protetor solar, tome muita água mineral porque a água do mar é mais salgada do que o convencional.

Depois de nadar com os peixinhos, fazer caras e poses para fotos com o visual de Jampa ao fundo, é hora de partir e fazer uma pequena parada em um outro local para os que tiverem coragem e pique, saltarem de trampolim ou escorregarem do andar de cima do catamarã direto para o mar. Coragem? rs

Corajosos ou não, depois da aventura, é hora retornar à beira mar. Muitos aproveitam que já estão ali na Praia de Tambaú para aproveitar o final do dia pegando aquele bronze e praia.

QUEM FAZ O PASSEIO DAS PISCINAS NATURAIS DE PICÃOZINHO?

Fiz o passeio no catamarã 100% Lazer da empresa Paraíba Travel do querido Tony, que me recebeu de braços abertos e com toda atenção e carinho, tanto neste passeio quanto no passeio do por do sol na Praia do Jacaré. Como gostei bastante dos dois passeios que fiz, indiquei no boca a boca os serviços do Tony à outras pessoas e o feedback que tenho tido sobre os passeios que fizeram é pra lá de positivo.

Por isso, aqui ficam os contatos da Paraíba Travel:

Website: paraibatravel.com.br 

Compra dos ingressos – loja virtual: passeioemjoaopessoa.com.br

Whatsapp: (83) 9 8863 0715

QUANTO CUSTA O PASSEIO?

O valor é R$ 20, por pessoa, sem transfer.

GOSTOU DAS DICAS? SEJA MAIS UM LEITOR PARCEIRO E AJUDE A GENTE TAMBÉM!

Precisa reservar seu hotel ou hostel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou reservar qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer uma nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova transação 🙁

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo mais conteúdo bacana para vocês.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)