Tierra Hotels e seu luxo rústico chileno

Recentemente fui apresentada à rede chilena Tierra Hotels, que possui hotéis no Atacama, Patagônia e Chiloé e tem um estilo de arquitetura singular, aliando o luxo rústico, a preservação hábitos locais e integração à natureza. Fiquei maravilhada com os três hotéis apresentados e, por conta disso, resolvi falar um pouco de cada um deles neste texto para inspirar não só a mim, mas vocês também.

Como os Tierra Hotels estão localizados em regiões onde o trekking e outras atividades que tenham contato com a natureza imperam, são excelentes opções de hospedagem para termos não só o aconchego, mas também uma infraestrutura mais do que necessária para nos sentirmos muito bem durante os dias de descanso em um destes paraísos chilenos.

Tierra Atacama

Focado em um público que busca além de aventura e belas paisagens, muito conforto, o premiado Tierra Atacama Hotel & Spa está rodeado de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, salares, dunas e termas naturais. As atividades inclusas na estada dos hóspedes são diversas e vão desde caminhadas, passeios de bicicleta, excursões a lagoas do altiplano andino até escaladas em vulcões. E a experiência não pára por aí.

Tierra Atacama PIA 2269

Depois de um dia de atividade intensa, relaxar em suas piscinas e jacuzzis ou admirar a vista do vulcão Licancabur em seus terraços com fogueiras é mais do que bem vindo. Além disso, o UMA Spa oferece tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens.

Com artesanato local e tecidos feitos à mão presentes na decoração de seus amplos 32 quartos, o hóspede tem uma ideia da história e tradição dos habitantes ancestrais, que é tão bem preservada em boa parte do Deserto do Atacama. Seus jardins são um obra de arte a parte com sua mistura de plantas nativas e outras espécies incorporadas que se adaptaram ao clima.

Tierra Atacama PIA 5351

Além de todo este aconchego, o hotel possui sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas alcoólicas da casa e não alcoólicas, o que deixa a experiência ainda mais única.

Tierra Atacama PIA 0776

Tierra Patagonia

Na wishlist de muitos viajantes, a Patagônia Chilena proporciona aos seus visitantes paisagens arrebatadoras como o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante.

A exemplo do Deserto do Atacama, a rede Tierra Hotels não poderia deixar de oferecer aos seus clientes um reduto também neste paraíso, com experiências inesquecíveis e únicas, muito conforto e integração com a natureza através do Tierra Patagonia. Construído na horizontal e com amplas janelas que propiciam vistas espetaculares das montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento bem a sua frente tanto nos espaços públicos quanto de seus 40 quartos, decorados em uma verdadeira imersão na história e tradição patagônicas.

6 Tierra Patagonia standard room 2

Além das paisagens deslumbrantes e quartos cinematográficos, o Tierra Patagonia oferece piscina interna aquecida, jacuzzi interna e externa e o seu UMA Spa, que privilegia os elementos locais, como pedras e águas. Sua gastronomia valoriza os elementos locais, trazendo em meio aos alimentos saudáveis e orgânicos, os frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães e carnes de carneiro e boi vindas de fazendas vizinhas. Tudo isso, obviamente acompanhado de uma bela carta de vinhos chilenos da vinícola Matetic entre outras opções.

Tierra Patagonia dining room

Claro que quando o assunto é a Patagonia e Tierra Hotels passeios não podem faltar! Por isso, o Tierra Patagonia oferece aos seus hóspedes caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora em mais de 30 opções de excursões, sendo divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

TorresDelPaine 209

O Tierra Patagonia também possui sistema all inclusive, com traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias inclusas no valor de sua diária.

Tierra Chiloé

Inaugurado recentemente e decorado com peças de artesãos da Ilha de Chiloé e grandes artistas chilenos, o Tierra Chiloé segue a mesma linha de seus irmãos mais velhos na excelente mistura de conforto, integração com a natureza e experiências únicas.

Tierra Chiloé Exterior 2 PIA 3570

Com vinte e quatro apartamentos com vista para o mar e spa em estilo discreto, rústico e estiloso do antigo, sua arquitetura abusa da madeira e dos tons neutros, tendo como inspiração as tradicionais palafitas que marcam a arquitetura da ilha. A linda vista para o pantanal de Pullao, que está cercado de muito verde, também está garantida, seja das áreas comuns ou dos agradáveis apartamentos, todos dotados de janelas enormes, que tornam desnecessário o acendimento de luzes durante o dia.

O que mais chamará atenção dos hóspedes em sua decoração certamente é o grande mapa do arquipélago pintado pela artista Claudia Peñam, que mostra a geografia e a natureza da ilha e evoca as lembranças postas por um viajante num diário, como as folhas de uma árvore nativa, desenhos de animais e de caminhos e notas sobre lugares para visitar.

Tierra Chiloé PV Living 3068

No Tierra Chiloé também estão inclusos nas diárias passeios como caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e as igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), pedaladas, cavalgadas e navegações a bordo da Wiliche (embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicional dos moradores de Chiloé).

Tierra Chiloé PIA 4239

Se apaixonou pelos Tierra Hotels também? Tenho boas notícias!

Todos os hóspedes que se fizerem suas reservas em qualquer dos hotéis da rede Tierra Hotels ou no Ski Portillo ou ainda no Hotel La Casona (localizado na Vinícola Matetic) terão 20% de desconto em suas diárias em cada um dos hotéis reservados. Olha só que oportunidade bacana para conhecer estes paraísos chilenos com conforto, tradição e hospitalidade!

Para maiores informações sobre estes espetaculares hotéis, visite o site www.tierrahotels.com ou telefone para 0-800-761-1627 (Brasil).

Tierra Chiloé Spa

Crédito das informações e imagens dos Tierra Hotels: Divulgação

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?