Travessia de Sorrento para Capri de ferry boat

Travessia de Sorrento para Capri de ferry boat

A linha que faz a travessia de Sorrento para Capri de ferry boat, liga um paraíso a outro, literalmente. Além de ser um ótimo meio de transporte, é prático, rápido e uma excelente opção para um bate volta. Com isso, você tem a opção de ficar só em Sorrento ou só em Capri.

Tive a oportunidade de ficar só em Sorrento, assim como, ficar só em Capri em idas distintas à Costa Sorrentina. Minha preferência disparada é ficar em Sorrento. O motivo? Menos muvuca, mais da essência italiana. Mais única, menos barulhenta. Menos bela, mais aconchegante. É claro que Capri é um paraíso, mas no alto verão não tem como não se irritar com a lotação. Fui e irei sempre no verão. Por conta disso, Sorrento será preferencialmente a minha opção de hospedagem, mas não tem como não se apaixonar por Capri. É única!

Mas voltemos ao assunto do post, a tal travessia de Sorrento para Capri de ferry boat e vice versa.

COMO FAZER A TRAVESSIA DE SORRENTO PARA CAPRI?

A travessia por ser feita em ferry boat convencional ou high speed ferry. A diferença é obviamente o tempo de navegação. A primeira alternativa tem duração de 30 minutos, enquanto que, a segunda tem duração de apenas 20 minutos. As embarcações partem do porto, que é próximo do burburinho de Sorrento e de Capri.

O ponto mais importante, principalmente no verão, é reservar com antecedência seu ticket de ida e volta. Como Capri enche muito, nada de acordar em Sorrento com desejo de ir à Capri. Se for em julho e agosto, então. Praticamente esqueça!

QUEM FAZ E QUANTO CUSTA A TRAVESSIA DE SORRENTO PARA CAPRI?

Há algumas empresas que fazem a travessia de ferry boat de Sorrento para Capri. Neste link, você encontrará o schedule, valor, assim como, as empresas que operam o trecho. O valor varia entre EUR 16 e 20, dependendo de horário e modalidade.

DICAS IMPORTANTES PARA QUEM FIZER A TRAVESSIA DE SORRENTO PARA CAPRI

  • É possível transportar malas;
  • No verão, tenha paciência com a muvuca e as filas;
  • Apesar de ser cheio, a melhor época para ir à região durante o calor, entretanto, vá entre o final do verão e início de outono;
  • Setembro é o melhor mês para visitar a Costa Sorrentina, na minha opinião. Menos cheio, mas ainda com temperatura alta e água mais quente. Muita gente vai em maio, mas a água ainda está gelada;
  • Se planejar direitinho, é possível ter uma boa ideia de Capri em um dia;
  • Prefira se hospedar em Sorrento, mas tente ficar ao menos um dia em Capri;
  • Não deixe de fazer o passeio da Grotta Azzura de Capri. Leia sobre este paraíso aqui.

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram noa comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

OBRIGATORIEDADE E IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM PARA EUROPA

Uma viagem à Europa não pode ser feita de forma alguma desprotegido. Além de ser obrigatório, ainda há diferenças de costumes, alimentares etc. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Next Seguro Viagem, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar e ainda com desconto de até 30% nos planos.

Dessa forma, se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link da Next Seguro Viagem e digite na tela de pagamento o código NPD22 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Assim, terá ainda um desconto adicional no valor do seguro viagem escolhido. É importante que coloque em letras maiúsculas o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)