Nesta última ida à Miami tive a oportunidade de conhecer o recém inaugurado Brightline, trem moderno que liga Miami a Fort Lauderdale e West Palm Beach. Além de ser um meio de transporte muito útil aos moradores que se locomovem de uma cidade a outra para uma reunião, um day off ou qualquer outro motivo, tenho certeza que também ganhará a preferência dos brasileiros que queiram praticidade na locomoção.

Tal praticidade pode ser traduzida em não ter que procurar vaga ali e acolá para colocar o carro, um provável menor tempo de trânsito entre uma ponta e outra, além de fazer um programa diferente para conhecer as cidades vizinhas também.

Embarque Brightline

ROTAS DO BRIGHTLINE

As rotas disponíveis até o momento do Brightline são:

  • Miami – Fort Lauderdale;
  • Miami – Fort Lauderdale – West Palm Beach;
  • Fort Lauderdale – West Palm Beach e;
  • os caminhos inversos.

Entretanto, não há uma linha direta entre Miami e West Palm Beach por conta do volume de passageiros que embarcam ou desembarcam em Fort Lauderdale. O tempo de parada entre uma cidade e outra é muito rápido, aproximadamente 5 minutos.

Posteriormente, será inaugurada a linha de trem que ligará Miami a Orlando. Conforme informações que obtive, o trecho estará disponível a partir da metade de 2020.

Lounge Brightline

CATEGORIAS DO BRIGHTLINE

O Brightline possui duas categorias: Smart e Select. A diferença entre as duas é grande quando comparado os benefícios, mas é mínima em relação ao preço.

Na categoria Smart há um lounge de design moderno com sofás, tomadas, USB e ainda um espaço kids para que os passageiros possam se acomodar esperando o horário de partida. Já na categoria Select, além de acesso livre a categoria Smart, os assentos são maiores, há um lounge privado e mais silencioso com bebidas (água, café, chá, refrigerante etc) e snacks totalmente a disposição dos passageiros, gratuitamente. Na categoria Select também há algo que achei interessantíssimo. Há serviço de bordo com bebidas e comidas e, após às 15 horas são servidos itens como prosecco e vinho, mas…caso queira algo alcoólico antes disso, poderá pedir a um custo a parte.

Servico de bordo Brightline

Todo este conforto e mimos na categoria superior (Select) estão já inclusos no preço do bilhete. Vale ou não vale a nada dar o upgrade de categoria? Claro que vale, ainda mais quando souberem a mínima diferença de preço.

VALORES DO BRIGHTLINE (em junho de 2018)

Categoria Smart – USD 15, por trecho

Categoria Select – USD 20, por trecho

Para quem for passageiro frequente, opções de pacotes e passes mensais estarão disponíveis em breve.

Assentos Brightline

MINHA EXPERIÊNCIA

Fiz o trecho Miami – Fort Lauderdale – Miami na categoria Select e gostei muito da experiência pelos seguintes motivos: praticidade de locomoção, serviço de bordo, lounge privado com bebidas e snacks, simpatia e rapidez no atendimento, layout moderno de todas as estações. As estações são novíssimas, super descoladas e respiram arte e estilo.

Além da experiência no Brightline propriamente dito, aproveitei para almoçar próximo à estação de Fort Lauderdale em um local delicioso e perambular pelas redondezas antes de retornar à Miami.

Almoco

Destaco a boa sinalização na saída da estação de Fort Lauderdale para os principais pontos de interesse. É muito útil para se achar, bem como, ter a certeza se está no caminho certo.

Fort Lauderdale Brightline

Quando estive em West Palm Beach, dei um pulo na estação, mas entrei por não ser passageira. Mesmo assim, deu para ver que as instalações e os serviços seguem também o mesmo padrão de Miami e Fort Lauderdale.

Para quem quiser ver vídeos da experiência que tive no Brightline, vá até o Instagram @naopiradesopila e nas pastas permanentes, procure por “MiamiBrightline”.

(Sabia que o seguro viagem para os Estados Unidos é altamente recomendável? Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e por um preço imbatível. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço.)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E ÚTEIS – BRIGHTLINE

  • Há controle de segurança antes de entrar na sala de embarque/lounge;
  • Os trens têm saídas frequentes ao longo dos dias;
  • É muito fácil achar o seu vagão. Há posicionamento de cada um no chão da plataforma, assim como, sinalização em todos os cantos;

Demarcacao 1

Demarcacao

  • Está ainda em construção em Miami opções de hospedagem e shopping para atender a demanda. A estação na cidade fica em Downtown, o que é uma maravilha em termos logísticos;
  • Em West Palm Beach, já há uma estrutura de hospedagem bem em frente a estação;
  • Há um estacionamento exclusivo para quem for utilizar o Brightline partindo de Miami. Por enquanto é cortesia dada a recente inauguração, mas terá um custo de USD 8,;
  • O tempo de viagem entre Miami e Fort Lauderdale é de aproximadamente 40 minutos;
  • O WiFi funciona muito bem em todas as estações, além de ser gratuito;
  • Website Brightline – https://gobrightline.com/

Detalhe lounge

VALE A PENA UTILIZAR O BRIGHTLINE SE ESTIVER DE CARRO EM MIAMI?

Se estiver em poucas pessoas e colocar na balança o valor do aluguel do carro, do combustível, do estacionamento, o desgaste na locomoção, bem como, o trânsito pesado em Miami, creio que o Brightline será a sua escolha, sem sombra de dúvida.

Estacao Brightline

GOSTOU DAS DICAS SOBRE O QUE FAZER EM ROMA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Veja todos os benefícios para leitores em nosso Clube de Descontos e Vantagens, clique aqui.
  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Sabia que o seguro viagem para os Estados Unidos é altamente recomendável? Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço!
  • Vai para o exterior? Saia de casa conectado com chip internacional de celular entregue em casa. Leitores do blog têm 5% de DESCONTO com o cupom: naopiradesopila, clique aqui.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?