Mergulho em Islamorada no Robbie´s

Mergulho em Islamorada no Robbie´s

Considerado uma das paradas obrigatórias em Flórida Keys por muitos, o Robbie´s é um verdadeiro complexo, com diversas atividades aquáticas. Inclusive, é um dos lugares mais recomendados para fazer mergulho em Islamorada. Durante o passeio é possível ver o recife e uma infinidade de peixes coloridos passando bem a sua frente.

Se você é fã de esportes aquáticos, reserve pelo menos umas seis horas para ficar por lá. Além do snorkel, há uma procura muito grande por outras atividades como a pesca esportiva, o parasailing e a atração mais conhecida mundialmente no Roobie´s. O Feed The Tarpon – Alimente o Tarpon, em português, uma atividade divertida e para toda família.

Mas não é só para alimentar o tarpon que você der ir ao Robbie´s. Não é só para fazer ao menos um mergulho em Islamorada que deve parar. Por aqui, destaque também para o restaurante The Hungry Tarpon, que não consegui parar para comer por conta de agenda, mas fiquei salivando os pratos alheios…rs. Inclusive, está entre as minhas indicações de onde comer em Islamorada, clique aqui para ler.

Voltando à água…não poderia deixar de falar quantas coisas tem para fazer no Robbie´s, mas o foco hoje é a minha experiência no mergulho em Islamorada. O mergulho aqui é daqueles simples, com máscara e pé de pato e, que eles chamam de Snorkel the Reef.

COMO É O PASSEIO SNORKEL THE REEF – MERGULHO NO RECIFE, macarronicamente falando

São aproximadamente 2 horas e meia de passeio, que tem duas saídas diárias. A embarcação sai do pier do Robbie´s e navega aproximadamente meia hora até chegar ao recife. Para o snorkel, a máscara, o colete salva vidas obrigatório e o pé de pato, estão inclusos no valor pago.

Assim que a embarcação atraca, basta ir ao encontro do recife e dos peixes das mais variadas cores, que passam por todos os lados. A visibilidade é ótima, a cor do mar é surreal e a água é quentinha. Não dá vontade de voltar para a embarcação por conta da natureza e da temperatura da água. Por lá, ficamos em torno de uma hora e meia.

Tem gente que fica todo o tempo rondando os peixes e o recife. Eu, sinceramente, prefiro fazer um mix entre a contemplação da natureza e aquela pausa para descanso e ficar olhando o mar na parte da frente do barco. Além de ser muito confortável, a embarcação tem dois chuveiros de água doce para o pós mergulho e água para beber e se hidratar.

O mar tem a água muito salgada. Por isso, leve já a sua garrafinha e reponha o líquido no barco. Protetor solar também é item obrigatório. Principalmente, entre junho e agosto, que os dias são bem mais quentes. Outro item importante é o repelente. A região é cheia daqueles bichinhos pequeninos que a gente não vê, mas sabe que eles existem depois…rs

QUANTO CUSTA O MERGULHO EM ISLAMORADA?

O valor dependerá se é adulto, criança e afins. O preço para adultos é USD 36. Já para crianças, o valor é de USD 29, por exemplo. Crianças até os 5 anos não pagam. Lembrem que a máscara, o colete e o pé de pato estão inclusos no preço, ok?

ONDE FICA O ROBBIE´S?

Localizado em um parte sensacional da Overseas Hwy, não tem como perdê-lo de vista! Tem uma placa bem visível que se vê desde a estrada. O estacionamento é amplo e gratuito.

O endereço é: 77522 Overseas Hwy, Islamorada

Para maiores informações sobre o Robbie´s, acesse o website por este link.

O snorkel foi um oferecimento do Robbie´s e Visit Florida Keys para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com o Visit Florida. Entretanto, a opinião e relato da Gardens é completamente independente, como sempre 😉

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. 

Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção. Tal fato proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos mais destas e outras informações bacanas e úteis. Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram noa comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)