Restaurantes em Islamorada, Florida Keys para se deliciar e contemplar!

Islamorada é uma daquelas paradas obrigatórias em Florida Keys. O motivo não se restringe somente às suas belezas naturais. Há muito o que ver, fazer e provar em seus deliciosos restaurantes durante pit stop entre uma atração e outra ou jantar com mais calma.

Tive a oportunidade de conhecer a culinária de alguns dos bons restaurantes em Islamorada. E é claro que compartilharei por aqui para que também possam comer muito bem quando estiverem na região. Aconselho também a reservar um dia de hospedagem antes de seguir para Key West.

RESTAURANTES EM ISLAMORADA

MORADA BAY

Guiada pela boa música até a sua entrada escondidinha, fui recepcionada pelo Morada Bay com uma linda vista de Florida Bay. Pé na areia e super descolado, o restaurante possui uma boa variedade de entradas, saladas e pratos principais para agradar os diversos tipos de paladar.

Resolvemos pedir três diferentes pratos para poder apreciar melhor sua gastronomia, que é bem recomendada pelos locais. Entre as opções, escolhemos Cashew Crusted Salmon Salad (folhas de espinafre, queijo feta desintegrado, morangos frescos e vinagrete de chipotle key lime), Tuna Poke (cubos finos de atum, avocado, abacaxi, pimenta vermelha, cebola roxa e boniato chips) e Morada Bay Curry (camarões com arroz de coco, avocado e chutney de manga e abacaxi).

MoradaBay RestaurantesemIslamorada

O que disparadamente ganhou o meu paladar foi a super refrescante Cashew Crusted Salmon Salad. Portanto, o considero um dos pratos ideais para os dias de verão em Islamorada. Claro que as outras pedidas estavam deliciosas, como tudo que se come por lá, mas a salada me arrebatou!

Além de ser famoso pela gastronomia, o Morada Bay é também palco para eventos como as festas de Lua Cheia. Tais festas acontecem em algum sábado dos correspondentes períodos o ano todo.

MARKER 88

Seguindo a mesma linha do Morada Bay entre os restaurantes em Islamorada com ar despojado e praieiro, o Marker 88 é uma excelente opção para apreciar o pôr do sol, bem como, curtir uma praia e ficar para o almoço. Com música ao vivo, uma mini praia em seu canto esquerdo e estrutura de restaurante próxima ao pier, tomar um drink harmonizado com uma porção ou prato de frutos do mar enquanto o sol se põe é outra experiência que recomendo quando em Islamorada.

Marker88

Se possível, procure ficar em uma mesa dessas, pé na areia (foto de capa). Assim, poderá apreciar o sunset com vista privilegiada. Aproveite e peça uma porção de Lobster&Mango Guacamole. Se preferir um prato, prove o Key Lime Seafood (lagosta, camarão e caranguejo azul, refogados com manteiga de tabasco de Key Lime com tomates e cebolinha, acompanhado de arroz com coentro e cilantro).

HUNGRY TARPON RESTAURANT NO ROBBIE´S

Um verdadeiro pool de atividades de pesca esportiva e aquáticas com um delicioso restaurante a tira colo. O Robbie´s é outra daquelas paradas obrigatórias em Islamorada. Por conta dos compromissos que tínhamos em Key West, não pudemos ficar para almoçar após o snorkeling. Mas o cheiro e a beleza dos pratos do Hungry Tarpon Restaurant fazem com que eu o recomende também.

Dei uma espiadela no cardápio e dois pratos me chamaram bastante atenção. O Blackened Tuna Wrap (wrap de atum com guacamole, tomates, alface, salsa e molho de pepinos com wasabi) e a Seafood Pasta (camarão branco do oceano, mahi-mahi e lula, refogados com tomatinhos cereja e corações de alcachofra em um creme de queijo parmesão com limão).

Hungry Tarpon Fotos
Crédito da foto: Hungry Tarpon Restaurant

Além dos restaurantes acima, mais duas dicas. Uma para tomar café da manhã tipicamente americano. Outra para provar a cerveja artesanal fabricada em Islamorada.

BOB´S BUNZ

Muitas pousadas e hotéis não somente nesta região, mas nos Estados Unidos como um todo, usualmente não possuem café da manhã incluso na diária. Por isso, um hábito muito comum por lá é escolher um local diferente e próximo da acomodação para ter a primeira refeição do dia.

O Bob´s Bunz é uma das escolhas favoritas para o café da manhã em Islamorada. Portanto, minha dica é chegar cedo para evitar ficar na fila de espera. Caso não queira bacon, bagels, panqueca, ovos e afins, uma boa salada de frutas com cereais e iogurte também estão nas opções do cardápio. Aproveite e leve algumas das delícias de sua bakery. Foram nossos beliscos no carro durante uma parte da road trip pela Flórida.

Bob RestaurantesemIslamorada

FLORIDA KEYS BREWING CO.

As cervejas artesanais feitas pela Florida Keys Brewing Co são muito boas, de verdade. Além disso, o atendimento e o ambiente casual estão entre os motivos para ir ao local quando estiver em Islamorada. Torneiras em forma de sereias, Beer Garden com banda ao vivo nas tardes de domingo, estão entre os destaques da cervejaria. Falarei em outro texto sobre este lugar incrível!

Florida Keys Brewing Co

O QUE MAIS PRECISA SABER

  • É altamente recomendável estar de carro para ir a todas estas opções de restaurantes em Islamorada. Grande parte estão localizados na beira da estrada, assim como, qualquer outra atração, hotel e afins;
  • O estacionamento em todos os locais é gratuito;
  • Repelente é item obrigatório em qualquer momento do dia, principalmente, durante a noite;
  • Além do valor total da conta com impostos, não esqueça de deixar ao staff dos restaurantes uma tip (caixinha) entre 18 e 22%. Tal percentual é dado de acordo com seu grau de satisfação com o atendimento.
  • A minha passagem por Islamorada está no InstaStories permanente. Confira a pasta “Islamorada” no Instagram do blog.

Hungry Tarpon Restaurante

A viagem pela Costa Leste da Flórida faz parte do projeto #JustFunFlorida dos sites TerritóriosNão Pira, Desopila em parceria com Visit Florida. Maiores detalhes, neste link.

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. 

Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção. Tal fato proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos mais destas e outras informações bacanas e úteis. Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram noa comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

MoradaBay RestaurantesemIslamorada 1

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?