Downtown Miami: 5 programas excelentes

Downtown Miami: 5 programas excelentes

O Downtown Miami, como é conhecido o centro de Miami, é o mais importante centro financeiro da Costa Atlântica. Mas o que mais brilham aos olhos dos visitantes são sua agitada vida social e seus vários pontos turísticos. Também vale destacar a sua fantástica arquitetura, seus arranha-céus à beira da baía de Biscayne e suas várias ilhas, cujo acesso se dá através de pontes mar adentro.

De fato, o Downtown Miami é um espetacular programa que atende a todas tribos. Dos mais fascinados por conhecer novos lugares aos mais consumistas, certamente, terão várias opções para desfrutar a região a sua maneira. Para curtir muito esses 5 excelentes programas por lá, comece alugando um carro para fazer tudo ao seu tempo. Depois disso, basta seguir as dicas a seguir e aproveitar ainda mais a sua viagem.

DOWNTOWN MIAMI: 5 PROGRAMAS EXCELENTES

BAYFRONT PARK

Um dos pontos turísticos mais atrativos de Downtown Miami é o Bayfront Park. Além de muito bonito, este parque está localizado em uma região bastante privilegiada, entre o porto de Miami e a baía de Biscayne. Um interessante passeio é visitar aos vários monumentos memoriais como a Tocha da Amizade. Construída em memória ao presidente John F. Kennedy, este monumento também representa a relação de Miami com os países da América Latina.

Crédito da foto: Robert Giordano

Neste parque também se encontra o memorial Challenger, que homenageia à tripulação do foguete Challenger, que explodiu em janeiro de 1986; e o Memorial da Segunda Guerra Mundial. Mas Bayfront Park também oferece passeios bem tranquilos como uma relaxante em meio a sua grande área verde, além de aulas grátis de Yoga.

BAYSIDE MARKETPLACE

Uma ótima opção para quem busca um bom passeio pelo Downtown Miami. O Bayside Marketplace é o lugar onde há o maior fluxo de turistas, já que, além de ser um lugar muito bonito – localizado em pleno porto Miamarina – é bastante icônico. Suas várias lojas de roupas, restaurantes e vida noturna fazem desta uma parada obrigatória em Miami.

Crédito da foto: Jared – Flickr

Falando em vida noturna, o famosíssimo Hard Rock Café Miami é uma das principais atrações (senão a principal) em Bayside Marketplace. Este mítico lugar de alma roqueira é perfeito para quem gosta de boa comida e música. De Bayside Marketplace também é possível fazer um panorâmico tour pela baía de Biscayne.

CRUZEIRO POR BISCAYBE BAY

Saindo de Bayside Marketplace, este é um programa com ótimo custo/benefício. Em 90 minutos, poderá conhecer Miami a partir de um panorama que só quem viveu esta experiência sabe. Estar na Baía de Biscayne, entre South Beach e o Downtown Miami é, no mínimo, marcante. Neste passeio, que conta com guia turístico bilíngue (inglês e espanhol), é possível conhecer o Millionaire’s Row. No bairro, encontram-se várias mansões de famosos como Phil Collins, Calvin Klein (ele mesmo, o dono da grife de mesmo nome!), Shaquille O’Neal e Shakira. O passeio custa algo aproximado a 30 dólares.

Crédito da foto: littlenySTOCK – ShutterStock

AMERICAN AIRLINES ARENA

Impossível falar sobre atrações turísticas no Downtown Miami sem mencionar a casa do Miami Heat. Além disso, tão impossível também é passear pelo centro, mas sem notar essa imponente arena. Para os amantes do basquete, poder estar presente em uma partida da NBA é sensacional. Imagina estar junto à torcida do Heat e vibrar a cada jogada de Dwyane Wade?

Crédito da foto: Pixachi – ShutterStock

Além dos jogos da maior liga de basquete do mundo, a American Airlines Arena ainda por cima é palco de grandes eventos musicais como Carlos Vives, Romeo Santos, Nicki Minaj, J. Balvin e Elton John. Ou seja, neste grandioso templo do esporte e do entretenimento, sentimos toda a energia da “cidade mágica”.

Road Trip

De fato, Downtown Miami oferece um bom transporte púbico através do Metromover. Um sistema de trem elevado gratuito, que alimenta todo o centro da cidade. No entanto, como este sistema não atua fora desta região. Por isso, o mais recomendado é alugar um carro em Miami para desfrutar não só do centro e de sua riqueza de atrações, mas também da cidade como um todo. Nos bairros próximos se encontra uma infinidade de pontos turísticos. Além disso, é muito comum que, quem viaja à Miami, queira conhecer a outras cidades da Flórida, especialmente Orlando, que está distante há 4 horas de carro, saindo do centro.

Para quem gosta de viajar no estilo Road Trip, poder alugar um carro no aeroporto de Miami e entregá-lo em outra cidade. É o ideal para quem pensa em passear pelo centro, pelos bairros mais afastados e até em outras cidades.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)