Que tal fazer uma degustação de queijos em Strasbourg na La Cloche à Fromage? A experiência é uma viagem na história e nos sabores franceses. Por isso, é praticamente mandatória para que entenda cada queijo, como se come, bem como, sua origem.

Parece até muito radical falar em obrigação, mas estando na França, a terra dos queijos, é um programa cultural. Para vocês terem uma ideia da importância, a La Cloche à Fromage recebe muitos turistas franceses, inclusive vindos de Paris. Sim, isso mesmo! O queijo no país é levado muito a sério e, por isso, procuram saborear no melhor lugar possível.

Mas é claro que para atravessar o país, procuram um local que seja especializado. É aí que entra a La Cloche à Fromage, uma tradicionalíssima casa de queijos em Strasbourg, que também é restaurante. Resumindo, um verdadeiro paraíso da espécie com mais de 200 tipos de queijo e a maior cloche já vista. São 1,96 m de altura e 1,80 m de diâmetro.

queijos em strasbourg la cloche a fromage 9

Já pensou incluir um degustação de queijos em Strasbourg em um lugar especial com a La Cloche à Fromage?

A DEGUSTAÇÃO DE QUEIJOS EM STRASBOURG NA LA CLOCHE À FROMAGE

Antes de iniciar a degustação propriamente dita, é servida uma taça de prosecco rosé francês harmonizado com pão e presunto parma para abrir o apetite.

queijos em strasbourg la cloche a fromage 3

Assim que finalizada a entrada, o chef e mestre queijeiro traz uma tábua de queijos com apresentações e conceitos diversos. Junto com a tábua, a explicação de cada queijo, sua origem, a sequência e a forma correta para comer cada um deles. Tudo harmonizado com vinho francês, obviamente.

Como estava com a Fran, o chef Mickael Piault preparou duas tábuas, a Rabelais e a Amalthée, para que pudéssemos saborear em conjunto dois conceitos distintos. Em cada um destes formatos são servidas entre 9 e 11 peças distintas, que variarão de acordo com a estação do ano, o grau de maturação e escolha do chef. Por isso, a experiência fica ainda mais interessante! Tivemos a sorte de termos na seleção feita pelo mestre o queijo preferido de Napoleão Bonaparte.

queijos em strasbourg la cloche a fromage 6

A partir do mês de setembro já é possível provar na La Cloche à Fromage, o  Vacherin Mont d’Or. Um queijo da região de Jura, que é assado no forno com vinho branco de Arbois. Ele pode ser consumido como um fondue, mergulhado em pedaços de pão ou sobre batatas pequenas, as Rattes de Touquet, uma variedade originária do norte da França.

A SENSIBILIDADE PARA ESCOLHER A SOBREMESA IDEAL PARA O CLIENTE

Além do mestre quejeiro acertar em cheio na tábua personalizada para cada uma e no vinho também, outra escolha me surpreendeu. Depois de conversar por uns 20 minutos conosco, o Sr. Thibaut Burger, diretor do estabelecimento, me disse: vocês tem que provar a sobremesa. Já muito satisfeitas de apetite com a tábua, não poderíamos recusar a gentileza.

Eis que depois de nem dez minutos, chega uma sobremesa para cada uma. A minha, com bolacha crocante, manga e creme de pistache. Já a da Fran, um suspira com sorvete, mergulhado em um caldo de frutas vermelhas. Thibaut acertou em cheio no gosto de cada uma. Fiquei impressionada!

queijos em strasbourg la cloche a fromage 8

VALOR DA DEGUSTAÇÃO – QUEIJOS EM STRASBOURG – LA CLOCHE À FROMAGE

O valor de cada tábua varia entre EUR 22 e 25, dependendo dos queijos que são servidos na degustação. Quando adicionada a entrada, bebidas e sobremesa o valor por pessoa fica em uma média de EUR 50 a 55,. Na minha opinião, vale muito a pena fazer este tipo de experiência com queijos em Strasbourg. Além de conhecer a essência, entenderá o sabor de cada um.

queijos em strasbourg la cloche a fromage 11

É uma mescla entre uma aula com um mestre queijeiro, com bons pães, queijos e vinhos. Claramente, um mesmo tipo de experiência feito no Brasil te custará pelo menos o dobro, se feito em um local de referência como a La Cloche à Fromage, local referência de queijos em Strasbourg ou em qualquer outro local da França.

Apesar de na foto parecer algo pequeno é muito farto. Saímos de lá tão satisfeitas que pulamos o jantar daquele dia. Acreditem!

queijos em strasbourg la cloche a fromage 10

ITENS DO CARDÁPIO FIXO

Já que estamos no lugar em que o queijo é referência, durante todo o ano, são servidos diariamente os famosos fondues de queijo, assim como, as tradicionais raclettes.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS – LA CLOCHE À FROMAGE

Endereço: 27 Rue des Tonneliers – Strasbourg ou Estraburgo – França

Website: http://www.fromagerie-tourrette.com/

Há outros dois endereços em Strasbourg, mas somente com a boutique de queijos. Caso queira fazer a degustação dos queijos em Strasbourg é necessário ir ao restaurante localizado no endereço acima.

Além disso, há outros endereços de boutique no país, como em Epernay, por exemplo.

queijos em strasbourg la cloche a fromage 1

PROCURANDO HOTEL EM STRASBOURG?

Confira nossa experiência no Hotel Hannong e veja várias outras opções com descontos de até 50% neste link.

GOSTOU DA DICA? SEJA MAIS UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por exemplo, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram nossa comissão quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

queijos em strasbourg la cloche a fromage 2

OBRIGATORIEDADE E IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM PARA EUROPA

Uma viagem à Europa não pode ser feita de forma alguma desprotegido. Além de ser obrigatório, ainda há diferenças de costumes, alimentares etc. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem parceira com a Next Seguro Viagem, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar e ainda com desconto de até 31% nos planos, mas somente para leitores do blog.

Dessa forma, se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link da Next Seguro Viagem e digite na tela de pagamento o código NPD22 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Assim, terá ainda um desconto adicional no valor do seguro viagem escolhido. Entretanto, é importante que coloque em letras maiúsculas o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

queijos em strasbourg la cloche a fromage 5

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?