Restaurantes em Key West? Confira nossas deliciosas dicas!

Restaurantes em Key West? Confira nossas deliciosas dicas!

Procurando dicas de restaurantes em Key West?

Este é um verdadeiro desafio para os amantes de frutos do mar, como eu. A última das keys tem uma gastronomia rica neste quesito. Por isso, é claro que preparei uma lista para que se esbaldem também. Caso este tipo de culinária não seja o seu forte, não tem problema. Burgers, massas e outros pratos não te deixarão de lado…rs

Além disso, todas as opções de restaurantes em Key West da lista tem um leque bom de opções para todos os tipos de paladar. Por isso, tudo sob controle e sem perrengue.

RESTAURANTES EM KEY WEST

THE STONED CRAB

Preocupados com o ecossistema, o The Stone Crab faz questão de cultivar a pesca sustentável e a valorizar não somente os ingredientes locais, mas também seus pescadores. Todos os clientes são apresentados, através de figurinhas, a cada um deles no início do serviço de mesa.

Falar de sustentabilidade e longevidade da cadeia em Ibis Bay pode não parecer ter sentido. Mas camarões, lagostas, bem como outros frutos do mar vivem em harmonia com os tubarões que ali habitam. O motivo? Todos os dias os predadores são bem alimentados pelo restaurante. Isso faz com que o ciclo da cadeia marinha (digamos assim) seja respeitado de uma forma diferente.

O The Stoned Crab se intitula um local eco por conta das preocupações acima. Além disso, por lá é possível fazer outras atividades pegando este gancho. Eu, por exemplo, pratiquei caiaque noturno em Ibis Bay, que é na verdade uma verdadeira aula de Biologia.

Voltando à comida. O restaurante possui dois barcos que trazem às nossas mesas diariamente lagosta, camarão Key West, peixes locais, bem como caranguejo. Claro que em meu jantar não deixaria de provar as opções do menu de frutos do mar do Chef Paul Menta.

De entrada, camarões da própria ilha empanados. Eles são mais carnudos e, quando mergulhados no molho levemente agridoce e apimentado, vem aquele toque final de harmonização no sabor. Como prato principal, pedi um dos mais pedidos no restaurante, o Key West Lobster Steamer. Metade de uma lagosta, camarões Key West e caranguejos. Yummy!

Para que possa saborear da melhor forma possível, olha como que se come esta pedida. De tão bem servido, levei para o hotel e comi o restante no dia seguinte antes de fazer o passeio de helicóptero.

TURTLE KRAALS

Em um ambiente despojado e com uma vista privilegia para marina, o Turtle Kraals é um daqueles restaurantes em Key West para curtir um happy hour antes do por do sol e ficar para o jantar. Sua culinária é um mix de cubano caribenho, sendo os ceviches e frutos do mar, um dos pratos mais pedidos.

Entre as entradas, pedi sugestão da casa e a recomendação foi a guacamole com tortilla chips. Além de ser uma porção super bem servida, é bem gostosa e refrescante. Uma ótima opção para os dias de verão. Claro que como prato principal, não abri mais do ceviche e de um drinque para harmonizasse tanta com a entrada quanto com o prato principal.

Um dica importante é reservar ou pedir uma mesa no terraço de cima do Turtle Kraals. Dali é possível ver o belo por do sol de Key West, além de ver o movimento da marina.

WILLIE T´S

Um clássico que não poderia faltar na lista de restaurantes em Key West. Já escrevi sobre o Willie T´s lá no passado e ele por si só é uma atração a parte. Apesar de ter uma gastronomia muito boa e banda tocando rock and roll ao vivo, o restaurante chama mais atenção por conta de um detalhe em sua decoração. Os clientes que frequentam o  Willie T´s, eternizam a visita pendurando uma nota de dólar em um disputado canto ainda vazio. Caso não tenha nenhum espaço no lugar escolhido, os visitantes costumam colocar por cima do dólar mais antigo.

Somente eu tenho uma quatro notas por lá, pelo menos. Claro que não achei mais nenhuma delas, estão todas sobrepostas. Uma pergunta que ninguém sabe responder é quanto em dólares tem em suas paredes, mas posso garantir que é muita grana.

KEY LIME PIE

Não é bem um restaurante, mas o local onde você terá que comer A sobremesa. A Key Lime Pie é marca registrada em Key West. É praticamente um sacrilégio sair da região sem ter comido pelo menos uma fatia desta torta em que a lima da pérsia brilha.

Enfim, há muitas outras opções de restaurantes em Key West, mas te garanto que cada um dos acima mencionados serão boas experiências não só gastronômicas, mas também de entretenimento.

Tais experiências gastronômicas foram um oferecimento do Florida Keys & Key West Visitors para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com o Visit Florida. Entretanto, o relato da Gardens é completamente independente, como sempre 😉

LEIA NO BLOG TAMBÉM

VALE A PENA BATE VOLTA MIAMI – KEY WEST?

ANDAR DE BIKE EM KEY WEST?

NYAH HOTEL – OPÇÃO DE HOSPEDAGEM EM KEY WEST

ANDAR DE HELICÓPTERO EM KEY WEST

OUTRAS DICAS DA FLÓRIDA

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Não te custará nada a mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, mas em partes, os custos de manutenção. Além disso, proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. É desconsiderada pra gente a comissão quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)