Na lista de locais turísticos que verá pela internê sobre o que fazer em Foz do Iguaçu certamente o Marco das Très Fronteiras estará. O motivo? É por conta que a partir do local é possível ver nitidamente uma das fronteiras do Brasil com o Paraguai e Argentina.
Antigamente, o local era aberto e bem mais simples, mas com o avançar do turismo e das atrações em Foz do Iguaçu, o point recebeu uma recauchutada, virando inclusive uma atração com entrada mediante a ingresso.
Desta última vez em Foz do Iguaçu visitei o local com bastante tempo, mas infelizmente do nada começou a cair uma chuvinha chata, estragando a experiência. Uma pena, já que o lugar é bastante procurado pelos turistas não só para verem os limites de fronteira, mas também para contemplar um belo pôr do sol e assistir ao show típico e cultural das três nacionalidades.
Na época, perguntei para a turma nos meus Stories do Instagram como foi a experiência sem chuva, e senti uma divisão de opiniões entre uma experiência bem legal e, que vale muito a pena, e uma experiência caricata.
De uma forma ou de outra,se tivesse oportunidade, iria novamente só para tirar a prova rs – E aqui, vai uma dica. Caso vá ao Marco das Três Fronteiras e esteja chovendo, você pode ir até à recepção e pedir um voucher para retornar no dia seguinte, sem custo.
O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ POR LÁ?
No final das contas, o que você encontrará no Marco das Três Fronteiras? Além da vista para as fronteiras em si, do pôr do sol e das atrações típicas, há um espaço bem amplo para circular, com opções de comidinhas rápidas, bebidas e espaços para fotos, poses e closes.
Tem até um espaço meio escondido com micro obeliscos para ilustrar. Não espere algo muito mais que isso. A visita é bem rápida e os turistas costumam chegar após 16:00. Caso esteja de carro, tente chegar um pouco antes para pegar um bom lugar para estacionar o carro e os cantos instagramáveis mais vazios.
O local é acessível para pessoas com dificuldade de locomoção, mas um pouco incomodo caso a cadeira de rodas tenha rodinhas pequenas. Estive com a minha mãe neste contexto e foi bem ruim para suas costas transitar, principalmente, na parte de baixo.
INFORMAÇÕES – MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS
Valor do ingresso, que paguei na bilheteria diretamente: R$ 26, – idosos, PCDs têm entrada gratuita. Seus acompanhantes tem meia entrada, assim como estudantes
Valor do ingresso no site: a partir de R$ 49, – idosos, PCDs têm meia entrada. Não sei o motivo da diferença entre o valor pago na bilheteria e no site.
Estacionamento: gratuito e bem próximo do local
Horários: Terça a Domingo das 13:30 às 21:00
Endereço: Acesso Três Fronteiras – Foz do Iguaçu
Website: https://marcodastresfronteiras.com.br/
Informações referentes ao mês de março de 2024.
LEIA TAMBÉM NO BLOG:
AMANHECER NAS CATARATAS DO IGUAÇU – uma experiência inesquecível em uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo
PARQUE DAS AVES – uma das principais atrações em Foz, tem um incrível trabalho de conservação de aves fruto de tráfico, maus tratos e não adaptação em habitat natural.
Espero que tenha gostado das dicas e que desfrute e muito Foz do Iguaçú, que tem bastante coisa legal para fazer. Não se esqueça de checar a previsão do tempo antes de programar sua visita ao Marco das Três Fronteiras.
Caso esteja de carro, tente combinar a ida ao Duty Free de Puerto Iguazu com a atração. São lugares que você não perderá muito tempo e que são próximos.