Muito pelo contrário do que todo mundo pensa, não é só de “Viva La Revolución” que vive Cuba. Afinal, todo bom revolucionário, também quer ganhar o seu rico “dineirinho”. Pensando nisso, os cubanos resolveram explorar turisticamente o lado maravilhoso daquele país, obviamente,  não associando tal exploração à histórica Havana.
Na minha opinião, foi a melhor coisa que eles fizeram, uma vez que, conseguiram atrair públicos diferenciados para cada localidade daquele país. As diferenças de padrão são tão grandes que não tem como comparar. É como
comparar uma Veuve Clicquot a uma Cidra Cereser…rs!
Uma dessas maravilhas exploradas chama-se Cayo Largo. Esse lugar é simplesmente um sonho caribenho atrelado a uma paz quase “ghandiana”. Pq quase, né? Vc deve pensar. – Quase pq em Cayo Largo, assim como, Cuba quase inteira, é visitada por muitos russos, que por natureza, são “uma simpatia”. Eles são tão simpáticos que praticamente me obrigaram no vôo de ida à Cayo Largo a mudar de lugar.
DSC01347 1
Obviamente que eu mudei…afinal, era um vôo com 90% de russos e eu ainda quero viajar muito por aí. Com toda essa população de “svlavlas” e, para melhorar a situação, o guia do passeio falava em russo durante todo o tempo e, olhava para minha cara e de los hermanos presentes dizendo: “Calma, vou traduzir já já para vocês…”! Não acreditei naquilo, mas tive que me conformar porque, em função do regime comunista e toda a adoração à Stalin, o russo é a segunda língua da maioria dos cubanos.
DSC01319 crop 1
Apesar desse “perrengue”, por eu ser a exceção e, tb por ser brasileira, fui a única que o “marinheiro guia” entregou, “escondido” e em mãos, uma concha e uma estrela do mar (foto acima). Mal sabia ele que poderia ser fuzilado depois…rs! E sabem aonde estava o meu guia nesse momento? Muito mais preocupado em arranjar uma russa…
Por isso, meus queridos, antes de fechar qualquer passeio em Cuba, peça à agência que a maioria de seu grupo não seja russa, of course…rs!
Bom, como todo paraíso, nem tudo são flores…não é mesmo?
Apesar desse pequeno transtorno, o momento em que o catamarã chega efetivamente naquele mar caribenho, vc esquece de TUDO isso e não vê a hora de dar um mergulho naquele mar! A cor da água é algo inexplicável e, que não sai em foto. Para sentir o que estou falando, precisa ver aquela paisagem com os olhos e sentir a paz desse lugar no coração…Com certeza, esse é um dos mais belos lugares que já visitei e volto sem dúvida nenhuma!
Overview de Cayo Largo:
Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Hotel

Chip Internacional

Aluguel de Carro

Seguro Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?