[gtranslate]
atraso de bagagem airfrance klm

Atraso de bagagem e desvio de itens, experiência desagradável de voar com Air France E KLM

A última coisa que queremos em um voo é ocorrer atraso de bagagem, não é mesmo? Pior ainda quando tal fato vem acompanhado de desvio de itens, correto? Pois é, além de especialista em viagens, sou especialista em BOs provocados pelas companhias aéreas quando o assunto é mala. 

Ao longo da minha vida viajante acumulo 6 casos distintos, 6 companhias aéreas diferentes. Em todos os casos, minha mala chegou às minhas mãos após pelo menos 4 dias. Nunca tinha acontecido da minha mala vir com itens faltantes, até a última semana, com a KLM

Tinha trauma já com a Air France, pois quando fui à Grécia e à Turquia, minha mala não chegou em Istambul, tendo que comprar roupas novas, sem o devido reembolso do valor até os dias atuais. Imagina, meu caro leitor, cheguei em um dia a tarde e no seguinte viajei para uma rota de três dias pelo litoral turco. Agradeço a Air France por ter tido a oportunidade de comprar e vestir biquíni turco e outros adereços de moda local (contém ironia). 

Pois é, este trauma me fez ter resistência a voar novamente com a Air France. Coincidentemente, nunca mais voei desde 2012.Justiça seja feita: o serviço de bordo da companhia aérea é impecável e um dos melhores quando o assunto é Europa. 

DE UMA EXPERIÊNCIA ÓTIMA PARA O ATRASO DE BAGAGEM

Quando comecei minha viagem com a KLM, fiquei muito satisfeita com o serviço desde o check-in até a chegada no destino final, Praga. Entretanto, a volta foi traumática. Meu voo de Praga até Amsterdam atrasou e, infelizmente, não consegui fazer o check in no hotel, tendo que dormir no aeroporto. Se não bastasse, o aeroporto de Amsterdam não tem sala vip 24 horas. O primeiro horário disponível é somente às 6:00. 

Claro que poderia e piorou. Quando me dirigi à sala vip, uma fila de espera gigante. Tive que aguardar mais de uma hora para entrar e poder relaxar um pouco. Naquele momento, não via a hora de chegar em casa e em paz. Pois bem, mas o destino, meu caro leitor, não quis que isso acontecesse. 

atraso de bagagem airfrance klm

Assim que pisei no Brasil, após um voo de quase infindáveis 12 horas, liguei meu celular e fui buscar o paradeiro da minha mala via Air Tag. Foi aí que percebi o atraso de bagagem. Constava que a minha mala estava em Amsterdam. 

Imediatamente, fui até o balcão da KLM e abri uma reclamação por atraso de bagagem de forma online. Desde aquele momento, fiquei rastreando a minha mala via Air Tag e recebendo vagas informações da companhia aérea. Minha mala chegou dois dias depois que eu. Até ela encontrar o caminho de casa, ou seja, ser entregue pela companhia aérea foram mais dois dias. 

O PESADELO COM O ATRASO DE BAGAGEM NÃO TINHA ACABADO…

Assim que o funcionário da transportadora entregou a mala, a pesei na frente dele. Para minha surpresa, o peso da mala estava menor em 2,6 kgs. Obviamente, algumas coisas foram retiradas da mala, já que quando a entreguei em Praga pesava 13,7 kgs. Neste momento, desacreditei que passava por essa situação. Me senti e fui furtada, literalmente. 

Ao abrir a mala, a primeira coisa que senti falta foi dos pares de tênis novinhos, que acabara de trazer da recente viagem aos Estados Unidos. Depois, do par de chinelos, que comprei na viagem. Ao abrir os saquinhos onde organizo e guardo meus itens de viagem, percebi que faltavam camisas de grife, cremes de cuidado pessoal, cremes para dor que trouxe para mamãe e alguns outros itens, que comprovaram que a diferença dos 2,6 kgs era. 

Estava tão chateada pela mala não ter vindo e, quando chegou, estar subtraída de itens únicos e que não encontraria no Brasil que comecei a chorar de nervoso. O choro era mais pelos itens que trazia para a mamãe, já que ela tem artrite e artrose severas e, seria um teste de algo alternativo. 

atraso de bagagem airfrance klm

E CONSEGUIU PIORAR…

Liguei imediatamente para a central responsável por atraso de bagagem e afins da KLM e sabe qual foi a resposta? “Senhora, não podemos auxiliá-la, terá que abrir uma reclamação com o SAC ou via site”. – What? O setor responsável não consegue resolver o problema não só do atraso da bagagem, mas também da subtração de itens? 

Enfim, abri a reclamação, e amanhã entrarei em contato com o SAC, uma vez que no horário que liguei já havia encerrado o atendimento. 

Não, não perdoo a KLM, tampouco, a Air France, meu caro leitor, por todos os contratempos, provável furto e atraso de bagagem. E, claro, terei uma resistência ainda maior de viajar novamente com qualquer uma destas companhias aéreas. Não pelos erros, mas pelo descaso com o cliente. Há muitas formas de reverter um descontentamento pelo atraso de bagagem, mas eles não estão preparados para esta conversa. 

Claro que tudo tem uma parte boa. Pelo menos, o serviço de bordo era maravilhoso e a tripulação bem prestativa e simpática. 

Um beijo e até o próximo post, Gardens 

PARA DESOPILAR DO ATRASO DE BAGAGEM, LEIA TAMBÉM:

A RESPIRAÇÃO CORRETA E SEUS BENEFÍCIOS

SHOW DE HULA NO HAVAÍ

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?