Como aumentar o meu score de crédito?

Você já ouviu falar sobre score de crédito? Score de crédito nada mais é que uma pontuação que é designada a cada brasileiro conforme seus pagamentos e suas interações com o mercado de crédito. Essa pontuação é de suma importância para cada cidadão, pois muitos órgãos a utilizam para conceder empréstimos, financiamentos, liberação de limite, etc.

Toda vez que realizamos uma compra, um financiamento, um empréstimo ou qualquer interação com o mercado de crédito em que fornecemos nosso RG, CPF ou informações pessoais para uma nota fiscal, por exemplo, essas informações compõem a base estatística do nosso score. Quanto mais interações realizamos com o mercado e honramos com os compromissos firmados, a pontuação tende a aumentar.

Ter um score considerado baixo pode atrapalhar e muito em algumas situações, como por exemplo quando ocorre a necessidade de financiar a casa própria. Os concedentes de créditos avaliam que uma pessoa que possui um score baixo é uma “mau pagadora”.

> Como posso saber o meu score?

Dentre vários modelos estatísticos que mensuram o score, dois se destacam mais:

A pontuação do Score vai de 0 até 1000 pontos. Pode-se dizer que um score é baixo quando esse se encontra abaixo de 350 pontos, que é de risco moderado quando está na faixa e 351 até 700 pontos e de risco muito baixo quando está acima de 701 pontos.

Conforme já dito anteriormente, um score considerado baixo demonstra para as instituições financeiras que você é um “mau pagador” e corre o risco de não honrar seus compromissos financeiras nos próximos 12 meses, o que acaba dificultando financiamento, crédito e causa o aumento de taxas proporcionadas a você.

Além disso, sabe aquele cartão de crédito sem anuidade que você sempre quis? Muitas vezes as pessoas acabam não conseguindo ele ou até mesmo o aumento do seu limite, devido ao score não estar em padrões de baixo risco (acima de 701 pontos).

> Como aumento o meu score?

O seu score está em constante mudança, conforme sua interações com o mercado. Por isso existem maneiras de você melhorar o seu score com atitudes relativamente simples:

  1. Mantenha dados cadastrais sempre atualizados;
  2. Abra o cadastro positivo no Serasa;
  3. Pague suas contas em dia;
  4. Pague suas contas adiantado, se possível;
  5. Tenha investimentos;
  6. Quite dívidas que estão em atraso.

Além disso, coloque contas de água, energia, etc em seu nome para mostrar que você tem um histórico e honra com seus pagamentos mensalmente.

Fico alguma dúvida? Comenta aqui embaixo.

Um abraço,

Fon

Crédito da imagem de capa.

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?