Se tem uma coisa que me perguntam sempre é como chegar no Havaí? Adianto que o paraíso não é logo ali. É preciso preparar-se para um bom tempo entre voos e conexões partindo do Brasil.
Apesar de hoje ser um estado americano, o Havaí não é originalmente um território do país, sendo “conquistado” em um passado não tão distante. Localizado no meio do Oceano Pacífico até para os americanos, chegar no Havaí é uma saga.
Se você pegar o mapa mundi verá que as ilhas havaianas são vários pontos no meio do oceano. Para ter uma ideia da distância está a cinco horas e poucos de voo desde Los Angeles e oito horas de Tóquio.
Se para nós é um paraíso distante, para os japoneses é muito mais próximo que outros lugares dos sonhos e desejados por muitos. Dito isso, não é muito difícil adivinhar que o Havaí é um dos destinos mais buscados pelos japoneses rs
Morei e voltei duas vezes ao Havaí e, no tempo das vacas gordas, os japoneses dominavam a ilha de Oahu, fechavam lojas de grife e tinham uma alta influência na economia, principalmente, em Waikiki. Desta última vez, percebi bem o efeito da crise japonesa nos turistas daquele país, que parece não ter abalado tanto assim o Havaí.
Voltando ao foco, bora lá entender como chegar no Havaí por diferentes destinos, partindo do Brasil.
COMO CHEGAR NO HAVAÍ?
VIA LOS ANGELES
O mais rápido em tempo de voo é via Los Angeles, cidade americana mais próxima das ilhas havaianas. Mesmo assim, o tempo de voo é longo, aproximadamente 5 horas. Entre as opções de voo, gosto muito da Hawaiian Airlines, mas é bem fácil também a United.
Já voltei via Los Angeles com Hawaiian Airlines e United, e não tem comparação. A Hawaiian é muito melhor! Por ser o voo mais curto, reserve com muita antecedência pq saem abarrotados, de verdade.
VIA SÃO FRANCISCO
Um pouquinho mais longe chegar no Havaí via São Francisco, mas nada que impacte muito em tempo de voo.
VIA TEXAS: HOUSTON OU DALLAS
Desta última vez, experimentei o voo São Paulo – Dallas – Honolulu e, sinceramente, não gostei. É muito mais longo e cansativo. De Dallas a Honolulu são 8 horas e meia de voo, que parecem uma eternidade.
VIA ATLANTA
Gosto de viajar de Delta. Se tiver a oportunidade de fazer um stopover em Atlanta, dormindo na cidade, é uma ótima, já que a capital da Georgia é incrível. Caso contrário, evite ou veja outra opção com Delta. Minha primeira vez no Havaí foi com Delta de São Paulo – Atlanta – Honolulu e parecia que não chegaria nunca rs
Atualmente, os tempos de voo são menores, mas mesmo assim, longo demais.
VIA MARÍTIMA?
Quem tem o sonho de navegar até chegar no Havaí, esqueça. A única opção para os turistas é via aérea. O que chega de navio nas ilhas são os suprimentos, matérias primas, insumos entre outras mercadorias e itens de diferentes necessidades.
DICA IMPORTANTE
O fuso horário entre São Paulo e Honolulu, por exemplo, é de 7 horas a menos. Ou seja, depois dos longos voos e conexões, você tem a recompensa de ganhar 7 horas para aproveitar este paraíso que tanto gosto.
Aproveite muito suas viagens e pegue outras dicas do destino por aqui.
LEIA TAMBÉM TODOS OS POSTS SOBRE O HAVAÍ POR AQUI
GOSTOU DA DICA SOBRE COMO CHEGAR NO HAVAÍ? QUER ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM?
O blog tem diversos parceiros e benefícios que são concedidos a seus leitores e fará você dar uma economizada em seus reais quando viajar pela Europa.
Chip com internet ilimitada – procure ter um chip de celular ou eSIM com internet ilimitada para que possa ter liberdade para usar e abusar dos aplicativos geolocalização, postar nas redes, falar com seus familiares e afins. Quem me acompanha em todas as viagens e que funciona super bem é O Meu Chip, que inclusive dá 15% de desconto aos leitores e seguidores do Não Pira, Desopila. Para saber dos planos de celular e preços, clique aqui.
Seguro viagem – além de obrigatório o seguro viagem para uma viagem pela Europa é altamente recomendável em viagens nacionais e no exterior, tem que ser feito com bastante atenção. Estou, neste exato momento, discutindo um furto feito dentro da minha mala, quando do retorno de Amsterdam. Deixarei o link de uma empresa que faz comparativo com diversos seguros de viagens, mas peço que preste bem atenção nas coberturas, como extravio e atraso de bagagem. Clique aqui e faça sua cotação
Nenhum seguro viagem cobre subtração ou furto de itens dentro da bagagem e este caso deve ser tratado diretamente com a companhia aérea e medidas legais, se aplicável.
Cartão de débito internacional – apesar de ter um leque enorme de empresas que oferecem cartão de débito internacional, como sou também da área de finanças, fiz uma série de simulações com taxas, valores de conversão etc, e não tem jeito, o Inter e o Wise são imbatíveis, mas prefiro o Wise por ser uma instituição mais sólida e internacional. Você pode usar o cartão físico e em aproximação em diversas moedas e países. Também deixarei o link do site oficial do Wise.
Hotel com cancelamento gratuito – Reserve seu hotel com antecedência e opção de cancelamento gratuito. Vai que desista ou veja um preço melhor depois, não é mesmo? O site de hospedagem Booking.com te dá tal flexibilidade e deixarei também o link para você, basta clicar aqui.
Um beijo cheio de Aloha, Gardens 🙂