Como fazer que as pessoas gostem de mim?

Como fazer que as pessoas gostem de mim?

Como fazer que as pessoas gostem de mim? Me preocupei quando li que esta foi uma das dúvidas mais buscadas no Google em 2019. Não imaginava que um volume significativo de pessoas tinham tal necessidade. Mas farei uma abordagem diferente, até porque tenho uma outra visão.

Meu objetivo hoje por aqui não será escrever sobre como fazer que as pessoas gostem de mim ou de você, mas sim o motivo pelo qual tem que se gostar! Pra mim, a tal insegurança ou preocupação com o que os outros pensam sobre você só faz com que não evolua como pessoa e em suas relações. Quando digo relações são tanto as pessoais quanto as profissionais, em todos os níveis. 

Por isso, para não deixar que o fantasma da insegurança e da baixa auto estima ronde meus leitores, bora fazer um breve exercício, uma auto reflexão? Garanto que não demorará mais do que uma hora e te fará muito bem.

EXERCÍCIO DE AUTO REFLEXÃO

Coloque no papel o que faz de melhor, assim como, o que mais gosta em você. Além disso, escreva ao lado o que faz de pior e o que não gosta de você. Sim, temos que ser auto críticos para evoluirmos. Exercício feito, reflita sobre o que escreveu e quais ações têm tomado para que as coisas continuem do jeito que estão ou mudem para melhor.

A reflexão fará descobrir em você qualidades que talvez não valorize. E são justamente elas que te ajudarão na elevação de sua auto estima. Perceberá que tais qualidades devem ser maximizadas por ti e, que os defeitos ou o que não está legal não necessariamente são problemas. Entretanto, devem ser tratados e amadurecidos para que se sinta melhor.

Quando fazemos este tipo de auto crítica percebemos que temos qualidades e defeitos, assim como qualquer outro ser humano. Ninguém é perfeito e todo mundo têm dias péssimos e problemas. O grande segredo é levá-los de uma forma menos dramática e encará-los de frente. Não sou psicóloga, mas desde que comecei a fazer isto na minha vida, me tornei uma pessoa melhor PRA MIM.

Tá certo que nunca me preocupei em como fazer que as pessoas gostem de mim, mas também já sofri por conta de uma coisa ou outra. O importante é ser autêntico. Fazer coisas ou tomar atitudes que te façam bem e que façam bem aos outros. Reconhecer nossos defeitos, espalhar amor e ajudar com o que sabe que tem de melhor são formas de elevar sua auto estima e perceber o quanto valor tem. Claro que provavelmente, como consequência natural, as pessoas passarão a gostar mais de você.

PARECEM GESTOS BOBOS, MAS…

que farão uma baita diferença quando souber valorizar cada um deles. Por isso, pare de querer fazer bonito para os outros. Faça bonito para você! Se ame, se curta para que admiração dos outros venha espontaneamente e não de forma falsa. 

Pare também de agradar as pessoas no ambiente profissional pra que gostem ou te respeitem. Isto também são gestos espontâneos dos outros, que vem de sua competência, carisma e respeito com os demais, por exemplo. 

Por fim, acredite e lembre-se:

  • Ninguém te quer melhor que você mesmo! 
  • Nunca deixe de sorrir
  • Quem realmente gosta da gente, nos quer bem
  • Tenha sempre o seu amor próprio e auto estima elevados
  • Seja sereno e esteja rodeado de pessoas com boas energias
  • Insegurança jamais te fará uma pessoa forte
  • Se importe menos com os outros e cuide mais de VOCÊ, DE VOCÊ!

Pode ser que no trabalho não consiga ter alguns filtros ou praticar alguns atos. Entretanto, meu conselho é focar nas coisas boas e no que te faz bem. Te ajudará muito a enfrentar o que não terá como fugir.

(Não sou psicologa e incentivo você a procurar ajuda de um profissional especializado, caso necessário. Meu objetivo neste texto é ajudar a ter dias mais leves pela frente. Não Pira, Desopila!)

LEIA TAMBÉM:

AUTO ESTIMA ELEVADA: NUNCA É TARDE PARA DAR UM UP NA SUA

ASSERTIVIDADE NA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 

A IMPORTÂNCIA DAS AMIZADES 

GOSTOU DA DICA DE COMO FAZER QUE AS PESSOAS GOSTEM DE MIM? QUER ECONOMIZAR? 

Conheça nosso Clube de Vantagens com descontos e benefícios para os leitores do Não Pira, Desopila. Para ter acesso às vantagens, entre neste link e desfrute do que negociei gratuitamente pra vocês! 

Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Crédito da foto de capa: pixabay.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)