Como usar o adesivo Em Casa do Instagram?

Como usar o adesivo Em Casa do Instagram?

O adesivo Em Casa ou Stay Home no Instagram é uma marcação ou função que apareceu hoje para os usuários do aplicativo. O objetivo dela, no meu ponto de vista, é incentivar as pessoas a postarem o que estão fazendo em suas casas, mas não é somente isso. Serve também como incentivo e inspiração mútuos para que não tenhamos um cenário tédio coletivo. 

Claro que a figurinha ou adesivo Em Casa ou Stay Home pra ser efetivo precisou ser colocado lá no topo, em conjunto com os Stories das contas que seguimos mais relevantes (para nós). Entretanto, ele não fica posicionado em qualquer lugar. Está posicionado como o primeirão da lista. Obviamente e justamente para despertar a curiosidade de todos usuários do Instagram. Afinal, duvido que você ainda não clicou na tal bolinha do Em Casa ou Stay Home nos Stories para ver do que se tratava.

Eu, por exemplo, cliquei e vi que tratava-se de Stories agrupados das mais variadas contas que seguia, todas com o adesivo Em Casa evidente (ou não) e fiquei com a pulga atrás da orelha. Ué, como que eles fizeram isso? Também quero…rs! –  Procurei no Google e não achei nada, mas a intuição não falha, nunca né?

Fui lá na aba onde selecionamos localização, música e afins ao postar um Story e para minha surpresa, lá estava um sticker/adesivo como o logo dizendo Stay Home (adesivo Em Casa em português). Imediatamente testei utilizar a ferramenta em dois Stories e Voilá! Descobri a curiosidade de milhares de seguidores com a nova função…rs

RESULTADO…

Os views dos meus Stories em menos de cinco minutos totalizavam o que demoram em média 6 horas utilizando o adesivo Em Casa. Ou seja, além do Instagram mostrar meus Stories para mais pessoas, estar em uma posição de destaque foi bom para os usuários que há muito tempo não viam minhas postagens ver neste momento de isolamento. 

Se você é gerador de conteúdo ou simplesmente quer ter mais alcance em seus Stories, utilize esta ferramenta do adesivo Em Casa rapidamente, antes que as pessoas parem de olhá-la. Até porque não são todos que querem ver os vídeos de 100% dos usuários, não é verdade?

Espero que tenham gostado da dica e que fiquem literalmente em casa durante esta quarentena, na medida do possível. Vamos nos respeitar e nos cuidar. Qualquer coisa, só chamar! 

Quer dicas para fazer um home office mais efetivo? Clique aqui e leia meu texto sobre o tema!

Perdeu as trasmissões ao vivo sobre isolamento em nosso Instagram?

Clique aqui e veja a primeira delas no YouTube

Clique aqui e veja a segunda no YouTube

QUER MAIS DICAS PARA ENFRENTAR A QUARENTENA?

O QUE FAZER NA QUARENTENA PRA NÃO PIRAR?

RECEITAS PARA COZINHAR NA QUARENTENA?

ONDE APLICAR NESTE CENÁRIO DE CRISE?

Crédito da foto: pixabay.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)