[gtranslate]
compras no texas reembolso de imposto no texas tax refund

Compras no Texas: tax fefund, o tal do reembolso do imposto pago vale a pena?

Compras no Texas: tax refund, o tal do reembolso do imposto pago vale a pena?

Planeja fazer compras no Texas em breve? Sabia que é possível pedir o reembolso do imposto no Texas (tax refund) para determinados itens e valores. Fiquei uma temporada recentemente no estado americano e vou te explicar como funcionam os trâmites e como receber tais valores. Bora?

Primeiramente, o que você precisa saber é que só e somente as lojas participantes do Tax Refund te darão direito ao reembolso dos impostos. Para saber quais são as lojas, valores etc. Vou no passo a passo para ficar bem detalhado.

É muito importante que no dia que for em um dos postos para requisitar o reembolso do imposto em suas compras no Texas, leve todos os produtos contigo. A pessoa do atendimento pode te pedir para checar a ou as mercadorias. Também é mandatório estar com as notas fiscais que comprovam as compras, assim como o passaporte. Sem eles, nada feito!

compras no texas reembolso de imposto no texas tax refund

QUEM PODE PEDIR O REEMBOLSO DO IMPOSTO (TAX REFUND) NAS COMPRAS NO TEXAS?

Para solicitar o reembolso do imposto nas compras no Texas, se brasileiro for, não pode ser residente nos Estados Unidos. Além disso, é mandatório apresentar o passaporte brasileiro, assim como a passagem aérea de ida e volta, para que comprovem que você é realmente turista no país.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O REEMBOLSO DO IMPOSTO (TAX REFUND) NAS COMPRAS NO TEXAS?

Os documentos necessários para solicitar o reembolso do imposto nas compras no Texas são: 

  • Notas fiscais originais das compras e seus respectivos produtos
  • Passaporte brasileiro com o visto americano
  • Passagem aérea de retorno para o Brasil

compras no texas reembolso de imposto no texas tax refund

QUAL É O VALOR MÍNIMO EM PRODUTO PARA SOLICITAR O REEMBOLSO DO IMPOSTO (TAX REFUND) NAS COMPRAS NO TEXAS?

O mínimo é calculado com base no valor total de imposto POR NOTA FISCAL de USD 12. Ou seja, se você comprou um produto ou mais em uma nota fiscal que tem valor de tax menor que USD 12, você não terá direito ao reembolso do imposto nas compras no Texas.

O valor mínimo é por NOTA FISCAL e não por loja. Ou seja, se comprar numa loja diversas vezes e ter a somatória de USD 12 em diversas notas, não adianta pedir reembolso porque não terá direito. TEM QUE SER USD 12 de imposto mínimo POR NOTA FISCAL. O percentual de imposto no Texas é de 8,5% sobre o total dos produtos ou serviços.

EM QUAIS LOJAS POSSO PEDIR O REEMBOLSO DO IMPOSTO (TAX REFUND) NAS COMPRAS NO TEXAS?

São mais de 250 lojas conveniadas ao governo que você pode pedir reembolso do imposto nas compras no Texas, tais como Apple, Coach, American Eagle, Carter´s etc. Para ter acesso a lista completa, acesse diretamente o site oficial. Originalmente, tinha colocado o link em português para facilitar sua vida, mas percebi que traduz o nome das lojas rs – Vai em inglês mesmo o link -> https://taxfreeshopping.com/stores/ 

compras no texas reembolso de imposto no texas tax refund

DICAS IMPORTANTES PARA ECONOMIZAR EM SUA VIAGEM AO TEXAS

Não deixe de contratar seguro viagem, evitando assim, eventuais desconfortos com perrengues de viagem com sua saúde, mala e afins. Indico a Real Seguros, que tem um preço ótimo para leitores do blog. Clique no link para você pesquisar, é bem baratinho!

Se quiser ficar conectado o tempo todo, leve O MEU CHIP para sua viagem. Leitores têm 15% de desconto em planos com a internet ilimitada.    

COMO FUNCIONA E ONDE PEÇO O REEMBOLSO DO IMPOSTO (TAX REFUND) NAS COMPRAS NO TEXAS?

Apesar de ser um processo burocrático é bem simples. Munido de seu passaporte com visto, notas fiscais com valores de tax acima de USD 12 e os produtos, vá em um escritório ou balcão do Tax Free Shopping. Estão espalhados pelas cidades de Houston, Dallas, San Marcos e McAllen e nos aeroportos George Bush International Airport – Terminal D (Houston) e Dallas/Fort Worth International Airport (DFW). Os endereços e mais detalhes das lojas por região estão aqui, basta clicar.

Um dos agentes colherá as informações e documentações acima e fará o processo de reembolso do imposto (tax refund). Recomendo que faça o processo mais próximo do término da viagem para não ter que ir mais de uma vez a um dos locais de solicitação do reembolso. 

Boa parte das pessoas fazem o processo direto no aeroporto antes de retornar ao Brasil, mas lembre-se que para isso, terá que chegar ainda muito mais cedo no aeroporto, já que o processo leva cerca de meia hora pelo menos, se for atendido sem fila. Além disso, acho desconfortável ficar abrindo mala no aeroporto. Se tiver fila, vai te complicar com o check in também, a não ser que os produtos você deixe na mala de mão. Mas enfim, faça do jeito que fizer mais sentido pra ti. 

compras no texas reembolso de imposto no texas tax refund

COMO RECEBO O REEMBOLSO DO IMPOSTO (TAX REFUND) NAS COMPRAS NO TEXAS?

Há três formas de receber o reembolso do imposto (tax refund) nas compras no Texas, que são:

  • Em dinheiro (Instant cash), no mesmo momento da solicitação e sujeito a disponibilidade de moeda em espécie – valor máximo de retirada 
  • Em cheque, no mesmo momento da solicitação
  • Via Paypal, com recebimento após meses da solicitação

Claro que o valor que receberá do reembolso do imposto no Texas (tax refund) não será o mesmo. Há uma taxa que é descontada a saber:

  • Em dinheiro, taxa de 50% sobre o valor total do imposto a ser reembolsado
  • Em cheque ou PayPal, taxa de 35% sobre o valor total do imposto a ser reembolsado, adicionada de taxa de USD 4, por loja e nota fiscal. Ou seja, se tiver duas notas diferentes de uma mesma loja, como a Apple, por exemplo, terá que pagar USD 8 de taxa (2x USD4) 

Para ter mais detalhes sobre a questão de taxas e valores, acesse o site oficial por aqui.

No dia que fui solicitar o meu reembolso de imposto no Texas não tinha dinheiro. Então, tive que fazer o processo todo para receber via PayPal. Sinceramente, eu preferia receber em dinheiro para ficar livre, até porque a gente nunca sabe qual será a cotação do dólar no Paypal quando receber o reembolso, além dos USD 4.

compras no texas reembolso de imposto no texas tax refund

Apesar de parecer que 35% é melhor que descontar 50%, dependendo do valor é mais vantajoso pegar o reembolso em dinheiro. Tem que fazer conta e ter paciência. Ainda estou esperando o reembolso via PayPal…rs

Espero ter te ajudado no processo, boa viagem! Aproveite o Texas e suas compras. Se tiver planos para ir a San Antonio, aqui vai um texto que fiz sobre o destino com dicas sobre o que fazer, quantos dias etc, acesse aqui.

QUER ECONOMIZAR NA VIAGEM AO TEXAS?

O Não Pira, Desopila possui diversos parceiros já testados que vão te ajudar a salvar uma graninha em sua viagem:

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço e com cancelamento gratuito? Confira as opções com descontos de até 50% através deste link
  • Compare diversas opções e contrate seu seguro viagem com os melhores preços do mercado, com aplicativo de suporte e assistência para te ajudar com eventuais perrengues, tais como extravio de bagagem, doença, hospital etc. Clique aqui e faça sua cotação
  • Alugue o carro para sua viagem com benefícios e economia. Nosso parceiro é a maior empresa da América Latina, que compara valores em diversas locadoras ao mesmo tempo para você escolher a melhor opção e ainda parcela. Clique aqui e faça sua cotação

Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão. Para saber sobre outros descontos ou vantagens, clique aqui.

Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem 🙂  

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?