Era dia de acordar cedo, de novo! Meu Deus, com seis horas de fuso no corpo e tendo que acordar às 5 da manhã para pegar o ferry boat para Mykonos. Ai, ai…o que eu não faço pelas minhas trips…he he he!!!

E lá fui eu pegar o ferry. O maior desafio foi subir a “pequenina” escadaria com aquela “pequenina” mala. Coisas de mulher viajante…

Estava tão cansada que cochilei até a primeira parada, a Ilha de Syros. Não dava para não sair na parte externa e ver pela primeira vez uma ilha grega…;-)!

Aquela imagem não sairá da minha cabeça!

Depois desta parada, era hora de ver de longe Tino e, depois de quatro horas, chegar em Mykonos! Oh lala…

E chegando, perdida, em Mykonos uma senhora muito simpática veio falar comigo e perguntei aonde poderia pegar um táxi para o hotel. Ela olhou pra mim e disse: ” Eu levo você…tô indo pra lá…” – E com ela eu fui batendo papo até o hotel. Foi a primeira Aphrodite que conheci…he he he!!!

Já no hotel, me deparo com aquela bela vista da ilha, das famosas casinhas brancas e com janelas azuis e, naquele momento, pude sentir o espirito da ilha…;-)!

Como é impossível caminhar para conhecer a ilha (nem um maratonista conseguiria), ia eu feliz e contente alugar uma scooter, mas fui barrada em função da ausência de habilitação. Imagina eu em uma scooter. Que perigo…;-)!

A única opção era alugar um carro! E quem disse que tinha naquele dia? Claro que não. Só no dia seguinte…

Então, a minha real única opção era um buggy daqueles “fashion”. Era o que tinha pra hoje. E foi nele que passeei durante o meu primeiro dia na ilha. O bichinho era tão feio, mas todo mundo o achava o máximo e buzinava e acenava! Vai entender…

De tanto o povo falar, estava louca para conhecer a Praia de Psarou, mas como cheguei tarde, fui barrada na entrada…

Psarou é uma praia pequena, com dois bares de praia. Tal praia é freqüentada por pessoas de classe social mais elevada, normalmente, mas o meu objetivo não era o glamour. O meu objetivo era conhecer as melhores praias da ilha. E esta era uma delas…

Dei meia volta com aquele boogie exótico e fui embora sofrendo nas curvas! As estradas em Mykonos são extremamente sinuosas e, você tem que tomar muito cuidado porque além de perigosas, há muitas pessoas bêbadas dirigindo pela ilha.

Enfim, fui passear…

Fui ao encontro das típicas casinhas e vilas gregas. Era chegada a hora de vê-las de perto. Tudo realmente é “perfeitinho” e silencioso que, até parece que ninguém mora por lá.

Andando mais um pouco, me deparo com o cartão postal da cidade e com o que eles chamam de “Little Venice” que, nada mais é que uma faixa com vários restaurantes (obviamente italianos) bem pertinho do mar.

E lá vou pegar o medonho buggy, de novo, para a próxima parada, a Praia de Panormos. Fiquei lá por um tempo admirando aquela beleza e feliz por ter posto o pé pela primeira vez no mar grego…

E bora no “medonho” de novo…he he he!!!

Era hora de fechar o dia com a linda vista do final de tarde em Chora (espécie de capital da ilha)…

Voltei para o hotel, exausta e quando cheguei por lá me deparei com a mais bela paisagem. As cadeiras na varanda e o mar no fundo. Lindo, lindo, mas o melhor estava por vir…

A vista do sunset da minha varanda foi algo realmente inesquecível e que só a minha memória guardará tudo aquilo…;-)!

Depois de mais algumas andanças, bora pra cama porque amanhã é dia da Ilha de Delos cedinho…

blogger image 1039845805
blogger image 1816376850
blogger image 2025312929
blogger image 408692528
blogger image 1850660486
blogger image 412740323
blogger image 1422469246
blogger image 1552746647
blogger image 1322431495
blogger image 1343238361
blogger image 113118674
blogger image 159375465
blogger image 765193990
blogger image 1049851226
blogger image 1619440848
blogger image 512794151
blogger image 785794987
Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?