Já que a Copa do Mundo vem aí, fiz uma pausa nos posts da Califa para falar de uma atração que promete ser uma das atrações/sensações turísticas no Rio de Janeiro, o tal do Floatball.

IMG 9487 1

Para quem não sabe, o Floatball é uma embarcação para sete pessoas que fora uma atração turística na África do Sul na época da Copa do Mundo de 2010. O sucesso foi tanto que resolveram trazê-la para o Rio. Das três embarcações disponíveis, duas vieram diretamente de lá, sendo que uma fabricada exclusivamente para ser utilizada em terras cariocas.

IMG 9464 1

Acabei sabendo de sua existência, pois um pouco antes de passar um final de semana no Rio de Janeiro, vi no perfil de um amigo a foto do Floatball e achei super bacana a ideia de passear na Lagoa Rodrigo de Freitas dentro de uma bola gigante.

IMG 9492 1

Aquilo ficou na minha cabeça, ficou, ficou até que eu planejei para que durante uma parte de meu dia na Cidade Maravilhosa, eu me aventuraria a entrar naquela bendita bola…rs!

Saí de bike logo pela manhã rumo a Lagoa Rodrigo de Freitas e em meio aquela admiração a paisagem carioca cheguei ao pier próximo ao restaurante Lagoon, avistando as famosas bolas flutuantes e seu caixa, que também é em formato de bola.

IMG 9440 1

Larguei a minha bike em frente ao “pier de embarque”, paguei e fiquei lá de prontidão esperando a minha vez de entrar na Floatball e dar uma voltinha…

IMG 9445 1

Logo que a bola da vez, literalmente chegou, a primeira “passageira” que saiu da embarcação passa por nós comentando o seguinte sobre o passeio: “Nossa, fiquei enjoada com esse passeio”. Até aí, cada um com o seu cada um, né não? Absorvi aquela informação e lá fui eu adentrar na famosa bola…

IMG 9455 1

O passeio dura cerca de 20 minutos e para ser bem sincera com vocês, eu também fiquei com aquela sensação ruim de enjôo. A embarcação não possui ventilação a não ser a natural, o que deixa o passeio um pouco desconfortável em dia de calor e sem vento, uma vez que a embarcação tem velocidade de cerca de 10 km/h.

IMG 9468 1

O visual dentro da bola é bonito, até porque a paisagem ajuda, mas não é nada que você não possa ver andando de pedalinho, a pé ou até mesmo de bike, uma vez que o trajeto é bem curtindo e perto do pier, o que impossibilita você ter uma visão absurdamente diferente em vários ângulos.

IMG 9476 1

Na minha opinião, o bacana do passeio é o fato de estar dentro de uma bola, mas só. Esperava mais e acabei me frustando pelo calor, sensação de enjôo, tempo e rota do Floatball.
IMG 9443 1
Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?