Ilha do Cedro, Paraty: como chegar a este paraíso?

Já ouviu falar e sabe como chegar na Ilha do Cedro? Este paraíso localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro Reis é um dos meus refúgios entre Paraty – Angra dos Reis. Além de ser pouco conhecida pelos turistas de primeira viagem, tem acesso restrito para chegar. Por isso, torna-se uma boa alternativa para aqueles que buscam tranquilidade na alta temporada.

Tá certo que a calmaria era maior anos atrás, mas mesmo assim, é bem mais vazia que as praias pelas redondezas. A dificuldade no acesso é por conta de se chegar somente de barco, lancha rápida ou iate. O transfer ida e volta no barquinho com capacidade média de 10 pessoas custa entre R$ 25 e 40, dependendo da época. Sempre negocio por conta de ir com mais pessoas, mas tudo dependerá de sua lábia e época que irá.

COMO CHEGAR À ILHA DO CEDRO?

Costumo parar o carro na Praia do Cão Morto, que é bem vazia por sinal. O acesso a tal praia é pelo km 547 da estrada Rio – Santos. Apesar de macabro o nome da praia, é bem bonita e ótima para passar parte do dia. O único problema é que não há qualquer infra estrutura. Por isso, ali é necessário, ter sua cadeira, guarda sol e cooler. Ou seja, vá prevenido!

Ilha do Cedro

O acesso a tal praia é pelo km 547 da estrada Rio – Santos. Dependendo da época, ali haverá alguns flanelinhas, que te cobrarão pelo estacionamento em torno de R$ 10,.

Assim que chegar na Praia do Cão Morto, verá os barquinhos na beira da praia disponíveis para o transfer até a Ilha do Cedro. Caso não haja nenhum por perto, veja se não há nenhuma placa com celular para ligar ou simplesmente aguarde um pouco. Normalmente, tais barqueiros fazem a travessia durante o verão ou feriados somente.

Praia do Cão Morto

EM QUE BARRACA FICAR NA ILHA?

Quando chegar à Ilha do Cedro, verá algumas estruturas de barraca de praia. Costumo ficar na do Nélson, que não cobra consumação mínima e deixa eu ficar com o meu cooler. Por ali, não é cobrado aluguel da cadeira e do guarda sol. Em suma, você paga o que consumir. Experimente as caipirinhas deles, são ótimas!

(Informação importante – um dos leitores me disse que teve uma experiência muito ruim de atendimento no Nélson. Como não retornei à ilha depois deste texto, não consigo opinar. Mas claro que vale e muito a observação. Por isso, já logo de cara sintam o clima e, caso não seja amigável, não fiquem por lá não. Muita gente gosta da barraca da esquerda, a da Dita. Entretanto, pode ser que tenha que pagar alguma taxa de consumação. Fique de olho e opte para o que for melhor pra ti.) 

Bem ao lado do Nélson, há também uma pequena estrutura que tem um pastel bem gostoso. Prove também, caso seja pasteleiro como eu..rs

Ilha do Cedro iate

O QUE FAZER NA ILHA DO CEDRO?

Nada! hahaha – Relaxa, ande de uma ponta a outra, pegue sol e entre no mar. O mar praticamente não tem onda e parece mais uma piscina. Para as crianças, diversão garantida!

O meu melhor conselho para quem for é ir cedo para não pegar a turma da hora do almoço, que costuma lotar a Ilha do Cedro. A lotação não é grande, mas para quem está quase na exclusividade da manhã, estranhará.

Se estiver hospedado no centro de Paraty, na volta, dê aquela parada para comer um pastel com visu incrível na agora famosa Toca do Pastel.

Toca do Pastel

Gostou da dica da Ilha do Cedro? Seja um leitor parceiro e nos ajude também!

GOSTOU DA DICA SOBRE ONDE FICAR EM MORRO DE SÃO PAULO? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Planeja viajar ao exterior? Não saia de casa desconectado! Use e abuse de internet ilimitada com seu chip internacional. Leitores do blog tem 5% de desconto com o código naopiradesopila, acessando por este link.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem! 

Ilha do Cedro 1

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?