Mais uma edição da maior feira de turismo exclusivamente de destinos americanos, aconteceu nesta semana. A cidade sede da IPW 2025 desta edição foi Chicago, uma das maiores cidades do país.
A convite da Interamerican Network, que representa a U.S. Travel Association (@ustravelipw) no Brasil, estive junto com mais 51 colegas de imprensa na delegação brasileira, a terceira maior do mundo no evento da IPW 2025. Os dias foram puxados e repletos de eventos e conferências, mas claro que teve espaço para aproveitar um pouquinho do melhor de Chicago no verão.
Entre os destaques apresentados nas conferências de imprensa dos destinos americanos estão a forte preparação do país para os grandes eventos de 2026: Copa do Mundo da FIFA, 250 anos da Independência e Centenário da Rota 66.
Quando falamos em mercado brasileiro, os estados da Flórida e NY ainda estão entre os mais visitados. Orlando continua sendo o destino que mais recebe turistas no país. Nós, brasileiros, somos o terceiro mercado para a cidade, levando 697 mil em 2024.
Já em NYC, somos o 5 maior mercado. Coincidentemente, com o mesmo número de visitantes do ano passado. Os turistas movimentaram cerca de USD 79 bi, deixando mais de USD 6 bi em impostos e mantendo cerca de 388 mil empregos.
Caso prefira fugir da conexão Flórida – Nova Iorque, uma ótima sugestão é aproveitar as belezas naturais de estados como Utah, com a sua Film Trail, e Arkansas com suas trilhas de bike, que inclusive são base de treino para seleção americana de ciclismo.
IPW 2025 e as oportunidades para o turismo nos Estados Unidos
O principal objetivo do IPW 2025 e de todas suas edições anteriores é a promoção dos destinos turísticos nos Estados Unidos. Saiba que o país é o destino de longa distância mais aspiracional do mundo. Mesmo diante de mudanças e desafios globais, o país mantém sua força no turismo internacional, atraindo milhões de visitantes todos os anos.
E não é para menos: a conectividade aérea com os EUA nunca esteve tão robusta. Em 2025, mais de 853 mil voos diretos partem de todos os cantos do planeta em direção a cidades americanas, facilitando o acesso para turistas que buscam praticidade e conforto.
Mas as novidades não param por aí. Este ano, 44 novas rotas diretas internacionais serão inauguradas, conectando os Estados Unidos a 26 países e adicionando mais de 1,6 milhão de novos assentos à malha aérea internacional. Ou seja, há ainda mais opções para quem deseja conhecer ou revisitar o país.
Com tantas facilidades, os Estados Unidos seguem sendo uma excelente escolha para quem busca experiências culturais, natureza, gastronomia, compras e entretenimento. Seja sua primeira visita ou a décima, sempre há algo novo para descobrir. Eu, por exemplo, fico uma temporada todos os anos e não me canso de descobrir coisas novas em diferentes lugares do país.
Muito obrigada Interamerican Network e U.S. Travel Association pelo convite para IPW 2025. É sempre bom estar com vocês e saber na fonte e em primeira mão das novidades na terra do Tio Sam.
Leia também como foi a IPW 2024