Estive no Atacama recentemente e tive a oportunidade de me hospedar do confortável ao super luxo, sendo que uma das experiências hoteleiras durante a estada no destino foi o hotel La Casa de Don Tomás.

Entrada 2

A propriedade recebe muitos hóspedes brasileiros e americanos, sendo uma excelente opção para quem busca algo simples, confortável a um preço que caiba no bolso.

Localização

O hotel fica a poucos metros do centro do vilarejo, o que facilita muito a nossa vida, já que é possível fazer tudo a pé (exceto os passeios, claro).

Entrada 1

Quartos

Os quartos são confortáveis e bem distribuídos, possuindo calefação, cofre e acesso rápido e gratuito a internet. Entre os quartos da propriedade estão as opções single, duplo, tripla, casal e familiar.

Quarto

Não há diferenciação de um quarto para outro, fora a estrutura das camas e o tamanho, dependendo da quantidade de pessoas.

Toilette

Café da manhã

Com um buffet de cereais, sucos, pães, frios e frutas, possui o básico para a alimentação matutina.

CafC3A9damanhC3A328129

 

CafC3A9damanhC3A328329

 

CafC3A9damanhC3A328229

Área externa

A propriedade possui agradáveis áreas com sofás para os que querem relaxar, bater papo ou até se reunir com os amigos ao ar livre e outra apartada que é reservada para fumantes.

Piscina

Aberta todos os dias do ano (alguns hotéis fecham a piscina durante o inverno no deserto), um verdadeiro convite para se refrescar.

Piscina

Diferenciais importantes do hotel para quem está no deserto

“Open water” – além da água mineral reposta todos os dias em nosso quarto, o hotel dispõe em seu lobby de bebedouros para que os hóspedes possam repor suas garrafas d’água ao longo do dia. Este detalhe (que é uma necessidade na verdade) faz toda diferença quando estamos no deserto mais árido do mundo, uma vez que, beber muita água é condição essencial para ficar bem no Atacama.

Agua

Calefação nos quartos – outro fator importante para a sobrevivência nas noites do deserto. Em São Pedro do Atacama costuma esfriar bem a noite, principalmente no inverno e um quarto com calefação é vida!

Café da manhã preparado antes do horário – muito provavelmente em algum dos dias pelo deserto você precisará tomar o seu café da manhã antes do horário convencional de início. Pensando nisso, o hotel disponibiliza aos seus hóspedes uma espécie de café da manhã express, que é basicamente um pacote com vários itens matinas (suco, fruta, sanduíche, barra de cereal etc), para que você vá alimentado ao seu passeio. Basta avisar na recepção com antecedência.

Lanche 1

Chá e café da tarde como cortesia – no esquema “help yourself”, chás e café disponíveis no lobby para acompanhar sua leitura ou postagem em redes sociais.

WiFi de excelente qualidade – e gratuito em todas as dependências do hotel, inclusive no quarto.

Jantar – O hotel oferece um menu de jantar, não incluso na diária, que não tivemos a oportunidade de provar em função dos dias intensos que tivemos no Atacama.

Lobby

Informações La Casa de Don Tomás –

Localização: Calle Tocopilla, S/N, San Pedro de Atacama, Región de Antofagasta, Chile
Site Don Tomás: http://dontomas.cl/es/
Email para informações e reservas: reservas@dontomas.cl
Telefone: +(56 55) 285 1055

Dicas para planejar a sua viagem ao Atacama – 

Acabo de publicar um artigo com dicas práticas e úteis para te auxiliar no planejamento de sua viagem ao Atacama, conforme link para o texto -> Atacama – dicas práticas e úteis para ler antes de ir

Considerações finais – 

Nosso projeto contou com o apoio e parceria do hotel La Casa de Don Tomás, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.

Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com os blogs Territórios e Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?