[gtranslate]
Marco das Três Fronteiras Marco das Tres Fronteiras Marco das 3 Fronteiras

Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

Na lista de locais turísticos que verá pela internê sobre o que fazer em Foz do Iguaçu certamente o Marco das Très Fronteiras estará. O motivo? É por conta que a partir do local é possível ver nitidamente uma das fronteiras do Brasil com o Paraguai e Argentina.

Antigamente, o local era aberto e bem mais simples, mas com o avançar do turismo e das atrações em Foz do Iguaçu, o point recebeu uma recauchutada, virando inclusive uma atração com entrada mediante a ingresso. 

Desta última vez em Foz do Iguaçu visitei o local com bastante tempo, mas infelizmente do nada começou a cair uma chuvinha chata, estragando a experiência. Uma pena, já que o  lugar é bastante procurado pelos turistas não só para verem os limites de fronteira, mas também para contemplar um belo pôr do sol e assistir ao show típico e cultural das três nacionalidades.

Marco das Três Fronteiras Marco das Tres Fronteiras Marco das 3 Fronteiras

Na época, perguntei para a turma nos meus Stories do Instagram como foi a experiência sem chuva, e senti uma divisão de opiniões entre uma experiência bem legal e, que vale muito a pena, e uma experiência caricata. 

De uma forma ou de outra,se tivesse oportunidade, iria novamente só para tirar a prova rs – E aqui, vai uma dica. Caso vá ao Marco das Três Fronteiras e esteja chovendo, você pode ir até à recepção e pedir um voucher para retornar no dia seguinte, sem custo. 

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ POR LÁ?

No final das contas, o que você encontrará no Marco das Três Fronteiras? Além da vista para as fronteiras em si, do pôr do sol e das atrações típicas, há um espaço bem amplo para circular, com opções de comidinhas rápidas, bebidas e espaços para fotos, poses e closes. 

Marco das Três Fronteiras Marco das Tres Fronteiras Marco das 3 Fronteiras

Tem até um espaço meio escondido com micro obeliscos para ilustrar. Não espere algo muito mais que isso. A visita é bem rápida e os turistas costumam chegar após 16:00. Caso esteja de carro, tente chegar um pouco antes para pegar um bom lugar para estacionar o carro e os cantos instagramáveis mais vazios. 

O local é acessível para pessoas com dificuldade de locomoção, mas um pouco incomodo caso a cadeira de rodas tenha rodinhas pequenas. Estive com a minha mãe neste contexto e foi bem ruim para suas costas transitar, principalmente, na parte de baixo.

INFORMAÇÕES – MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Valor do ingresso, que paguei na bilheteria diretamente: R$ 26, – idosos, PCDs têm entrada gratuita. Seus acompanhantes tem meia entrada, assim como estudantes

Valor do ingresso no site: a partir de R$ 49, – idosos, PCDs têm meia entrada. Não sei o motivo da diferença entre o valor pago na bilheteria e no site. 

Estacionamento: gratuito e bem próximo do local

Horários: Terça a Domingo das 13:30 às 21:00

Endereço: Acesso Três Fronteiras – Foz do Iguaçu

Website: https://marcodastresfronteiras.com.br/ 

Informações referentes ao mês de março de 2024.

Marco das Três Fronteiras Marco das Tres Fronteiras Marco das 3 Fronteiras

LEIA TAMBÉM NO BLOG:

AMANHECER NAS CATARATAS DO IGUAÇU – uma experiência inesquecível em uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo

PARQUE DAS AVES – uma das principais atrações em Foz, tem um incrível trabalho de conservação de aves fruto de tráfico, maus tratos e não adaptação em habitat natural.

Espero que tenha gostado das dicas e que desfrute e muito Foz do Iguaçú, que tem bastante coisa legal para fazer. Não se esqueça de checar a previsão do tempo antes de programar sua visita ao Marco das Três Fronteiras.

Caso esteja de carro, tente combinar a ida ao Duty Free de Puerto Iguazu com a atração. São lugares que você não perderá muito tempo e que são próximos.

Marco das Três Fronteiras Marco das Tres Fronteiras Marco das 3 Fronteiras

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?