[gtranslate]

Montevidéu no inverno: o que fazer?

O que fazer em Montevidéu no inverno deve ser o tema mais procurado pelos amantes do friozinho, não é mesmo? Por isso, cá estou para dar aquela ajuda básica com o tema.

Apesar de não ser fã do frio, já fui a capital uruguaia durante a estação e gostei bastante. Claro que a reclamação do frio vinha na hora de levantar, mas mesmo rabugenta, aproveitei muito Montevidéu no inverno.

Escrevi um texto bem detalhado com várias dicas sobre o que fazer na cidade em um passado não tão remoto assim, mas resolvi escrever algo mais focado, até porque cada estação tem suas particularidades. Mas bora lá saber o que fazer?

Mercado Agricola de Montevideo 1

MONTEVIDÉU NO INVERNO

JARDIM BOTÂNICO

Além das incríveis cores dos pores de sol uruguaios durante os dias frios, uma visita ao Museu do Jardim Botânico é uma boa pedida. O parque possui espécies de plantas de todos os cantos do mundo. Entre elas estão plantas, árvores e arbustos aquáticos, de sombra, de locais secos e espécies nativas proeminentes do Uruguai.

Endereço: Avenida 19 de Abril – Prado

Horário de funcionamento: de segunda a domingo entre 7:00 e 17:30

MUSEU BLANES E JARDIM JAPONÊS

Os amantes de arte e natureza não podem deixar de visitar o Museu Juan Manuel Blanes. Além de ter uma ampla coleção artística de pintores uruguaios, o Jardim Japonês de Montevidéu fica por aqui também. Voltado para a arte, além das salas de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari, exposições itinerantes são realizadas durante todo o ano.

Projetado pelo paisagista japonês Haruho Ieda, o Jardim Japonês tem um estilo “San-Sui” (montanha e água). Entre os espaços do jardim estão lagos com carpas, pontes de madeira, caminhos de pedra, assim como uma casa de chá.

Endereço: Avenida de Milão – Prado

Horário: terça a domingo entre 12:00 e 18:00

CIUDAD VIEJA

Não tem como ir à Montevidéu e não ir a Ciudad Vieja. O motivo não é só por conta das atividades políticas, assim como culturais e comerciais da cidade. O patrimônio arquitetônico incomparável é uma evidência de seu passado e atualmente é palco da rica vida cultural que opera 24 horas por dia.

Praça Matriz Ciudad Vieja

Entre as atrações a serem visitadas estão os museus de Torres García, Arte Pré-colombiana e Indígena, assim como o Palácio Taranco e o Teatro Solís.

MERCADO AGRÍCOLA

Sabe aquele dia frio e chuvoso? Será este dia que deixará em seu roteiro para ir ao Mercado Agrícola de Montevidéu. Com alimentos nativos, exóticos e gourmet é um prato cheio para os amantes de gastronomia, por exemplo. Além disso, o espaço é palco para shows variados de música, teatro e dança para adultos e crianças.

O QUE MAIS FAZER EM MONTEVIDÉU NO INVERNO?

RAMBLA E MILONGAS

Uma tarde na Rambla, com mate e bolinhos fritos é em si um passeio divertido e tipicamente uruguaio. Para variar a rota e se divertir, saia para conhecer as milongas de diversos estilos e tamanhos. Tente ir às quartas-feiras no Museu do Vinho, por exemplo.

Outra boa dica é o Jovem Tango, reconhecido por seus excelentes dançarinos e professores, esta casa cultural, nascida em 1977, tem por finalidade estudar, cultivar e promover o gênero musical originário do Rio da Prata.

rambla

“Os códigos da Milonga

Os uruguaios possuem códigos próprios na hora da milonga. Por exemplo, para convidar alguém a dançar, costuma-se ir até sua mesa. É comum ver que a mulher tome a iniciativa.”

MILONGAS PARA TODAS AS NOITES EM MONTEVIDÉU NO INVERNO

  • Segunda-feira – “La Lunera”: Rua Aquiles Lanza, 1290
  • Terça-feira – “Lo de Margot”: Rua Constituyente, 1812
  • Quarta-feira – “Museo del Vino”: Rua Maldonado, 1150
  • Quinta-feira – “La Callejera”: Praça Líber Seregni. (de outubro a 1° de maio)
  • Sexta-feira – “JovenTango”: Rua Aquiles Lanza, 1290
  • Sábado – “Lo de Margot”: Rua Constituyente, 1812

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem para América do Sul. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Não saia de casa desconectado! Use e abuse de internet ilimitada com seu chip internacional. Leitores do blog tem 5% de desconto com o código naopiradesopila, acessando por este link.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela, assim como te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?