O que fazer em Montevidéu no inverno deve ser o tema mais procurado pelos amantes do friozinho, não é mesmo? Por isso, cá estou para dar aquela ajuda básica com o tema.

Apesar de não ser fã do frio, já fui a capital uruguaia durante a estação e gostei bastante. Claro que a reclamação do frio vinha na hora de levantar, mas mesmo rabugenta, aproveitei muito Montevidéu no inverno.

Escrevi um texto bem detalhado com várias dicas sobre o que fazer na cidade em um passado não tão remoto assim, mas resolvi escrever algo mais focado, até porque cada estação tem suas particularidades. Mas bora lá saber o que fazer?

Mercado Agricola de Montevideo 1

MONTEVIDÉU NO INVERNO

JARDIM BOTÂNICO

Além das incríveis cores dos pores de sol uruguaios durante os dias frios, uma visita ao Museu do Jardim Botânico é uma boa pedida. O parque possui espécies de plantas de todos os cantos do mundo. Entre elas estão plantas, árvores e arbustos aquáticos, de sombra, de locais secos e espécies nativas proeminentes do Uruguai.

Endereço: Avenida 19 de Abril – Prado

Horário de funcionamento: de segunda a domingo entre 7:00 e 17:30

MUSEU BLANES E JARDIM JAPONÊS

Os amantes de arte e natureza não podem deixar de visitar o Museu Juan Manuel Blanes. Além de ter uma ampla coleção artística de pintores uruguaios, o Jardim Japonês de Montevidéu fica por aqui também. Voltado para a arte, além das salas de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari, exposições itinerantes são realizadas durante todo o ano.

Projetado pelo paisagista japonês Haruho Ieda, o Jardim Japonês tem um estilo “San-Sui” (montanha e água). Entre os espaços do jardim estão lagos com carpas, pontes de madeira, caminhos de pedra, assim como uma casa de chá.

Endereço: Avenida de Milão – Prado

Horário: terça a domingo entre 12:00 e 18:00

CIUDAD VIEJA

Não tem como ir à Montevidéu e não ir a Ciudad Vieja. O motivo não é só por conta das atividades políticas, assim como culturais e comerciais da cidade. O patrimônio arquitetônico incomparável é uma evidência de seu passado e atualmente é palco da rica vida cultural que opera 24 horas por dia.

Praça Matriz Ciudad Vieja

Entre as atrações a serem visitadas estão os museus de Torres García, Arte Pré-colombiana e Indígena, assim como o Palácio Taranco e o Teatro Solís.

MERCADO AGRÍCOLA

Sabe aquele dia frio e chuvoso? Será este dia que deixará em seu roteiro para ir ao Mercado Agrícola de Montevidéu. Com alimentos nativos, exóticos e gourmet é um prato cheio para os amantes de gastronomia, por exemplo. Além disso, o espaço é palco para shows variados de música, teatro e dança para adultos e crianças.

O QUE MAIS FAZER EM MONTEVIDÉU NO INVERNO?

RAMBLA E MILONGAS

Uma tarde na Rambla, com mate e bolinhos fritos é em si um passeio divertido e tipicamente uruguaio. Para variar a rota e se divertir, saia para conhecer as milongas de diversos estilos e tamanhos. Tente ir às quartas-feiras no Museu do Vinho, por exemplo.

Outra boa dica é o Jovem Tango, reconhecido por seus excelentes dançarinos e professores, esta casa cultural, nascida em 1977, tem por finalidade estudar, cultivar e promover o gênero musical originário do Rio da Prata.

rambla

“Os códigos da Milonga

Os uruguaios possuem códigos próprios na hora da milonga. Por exemplo, para convidar alguém a dançar, costuma-se ir até sua mesa. É comum ver que a mulher tome a iniciativa.”

MILONGAS PARA TODAS AS NOITES EM MONTEVIDÉU NO INVERNO

  • Segunda-feira – “La Lunera”: Rua Aquiles Lanza, 1290
  • Terça-feira – “Lo de Margot”: Rua Constituyente, 1812
  • Quarta-feira – “Museo del Vino”: Rua Maldonado, 1150
  • Quinta-feira – “La Callejera”: Praça Líber Seregni. (de outubro a 1° de maio)
  • Sexta-feira – “JovenTango”: Rua Aquiles Lanza, 1290
  • Sábado – “Lo de Margot”: Rua Constituyente, 1812

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem para América do Sul. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Não saia de casa desconectado! Use e abuse de internet ilimitada com seu chip internacional. Leitores do blog tem 5% de desconto com o código naopiradesopila, acessando por este link.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela, assim como te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?